Pedro Freire Postado 30 Abril 2014 Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 Carlos, Estou pensando em fixar no topo da maquina. Ainda não sei. Aberto a sugestões. No topo se você for arquiteto vai pensar que falta de estetica ! E se for engenheiro pensará que está beleza poder ver a pressão ! Lucas, não sei não... Como diria num dos meus laudos: Sem elementos de convicção! Veja o teste proposto pela Ulka no esquema abaixo. O manometro é glicerinado. Gil se der errado; eu digo: Foi Gil quem me mandou fazer o mod. KKKKK Brincadeira Gil; a "melada" será minha mesmo. Abraço Pessoal, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 30 Abril 2014 Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 Lucas, Você tem toda razão. Fiquei "digerindo" sua informação e encontrei a solução. Já testei com ar. Muitissimo obrigado pelo alerta! Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 30 Abril 2014 Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 Na verdade como a vazão e muito baixa a velocidade não deve ser suficiente para fazer muita diferença além do que usando o T vai reduzir ainda mais o erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 30 Abril 2014 Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 Com ar sim deve fazer mais diferença pois a velocidade no tubo acaba sensibilidade muito maior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Abril 2014 Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 Grande Pedro Vai dar certo , só acho esse manometro , que deve ter 63 ou 100 mm de diametro grande se vc usar um manometro de 40 mm : http://www.ashcroft.com.br/modelo-1008-s/ Poderia inserir ele na lateral direita da Gaggia , eu já andei medindo e deve dar. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PrestigeMan Postado 1 Maio 2014 Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Mais um para o clube das Gaggia. Comprei uma Gaggia Dose por indicação do pessoal aqui do fórum. Agora resta aprender a fazer bons shots com ela... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 1 Maio 2014 Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Prestige.. Já saiu alguma coisa aí? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PrestigeMan Postado 1 Maio 2014 Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Ainda não, porque meu tamper de 58mm ainda não chegou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 1 Maio 2014 Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Mais um para o clube das Gaggia. Comprei uma Gaggia Dose por indicação do pessoal aqui do fórum. Agora resta aprender a fazer bons shots com ela... Comprou no mercado livre? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PrestigeMan Postado 1 Maio 2014 Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Comprei baseado na dica do "Japa cafeinado" Miyamoto, aqui no fórum (http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2178-olx-gaggia-dose-zerada-r55000/) Um anúncio da OLX. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 1 Maio 2014 Denunciar Share Postado 1 Maio 2014 Tô criando uns monstros! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PrestigeMan Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Já comprei um filtro VST para turbinar a Gaggia Dose. O duro é a espera... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Ligua para Imeltron , fala com o Jeferson e compra um double despressurizado (comercial) Gaggia , custa uns 17 reais e mais tarde vc vai perceber que a diferença do double Gaggia ,Rancilio ou VST é muuuito pequena , vc vai achar dificil diferenciar , chega em alguns dias na sua casa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Ola Pessoal, A OVP foi instalada e regulada um pouco acima de 9Bar na medição estática. Carlos como podes ver nas fotos não ha espaço para o manômetro dentro da caixa. Mesmo de 40mm. Vou fazer mais testes e avaliar se monto no topo ou não. Amanhã vou fazer testes de extração. Abraços, 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Em tempo ! Essa é a bomba que encontrei instalada! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Muriel, tenho os 2 e uso os 2. Acho uma boa vc ter o comum e o naked. O meu naked eu comprei desse link do ebay que te indicaram e é puro sucesso. Vai que é sua. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Hoje pequei o porta filtro que tinha mandado um torneiro tirar o fundo. Show de bola. Nenhuma extração fez melequeira, ainda. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Em tempo ! Essa é a bomba que encontrei instalada! Tão pequenininha e com um barulho tão chato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Pedro quando eu abri a minha para colocar o braço da silvia me pareceu que do lado oposto ao da placa eletrônica daria um de 40mm mas,isso não é importante agora, regulou com quanto? Caramba a sua bomba é de 50hz, deveria ser 60hz, tem os modelos eax5 e aep5 que são de 220v 60hz, uma bomba de 50 trabalhando em 60hz, vai ter uma curva de pressão diferente, não altera a pressão máxima por causa da opv, mas, vaitrabalhar mais rápido e aquecer mais. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Pois é Carlos, acho que por ser de 50Hz era meio difícil acertar o shoot. Essa minha é um modelo Europeu legitimo. Deixei com uns 9,6Bar no manômetro na medição estática. Ainda não extraí com ela pra não perturbar o sono. Mas me pareceu que a agulha vai para os 9,6Bar de maneira mais suave. Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Não é tão grave ligar a de 50 Hz na rede de 60 Hz. Uma bomba dessas (ou indutor ou solenóide) para 50 Hz deixará passar menos corrente na rede de 60 Hz (aumenta frequência, aumenta a impedância). Ela ficará apenas mais fraca e se estiver dando a pressão desejada, ok. Já ligar uma de 60 Hz na rede de 50 Hz, provável que queime por consumir bem mais corrente. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Pedro, pergunta de uma completa ignara: a sua máquina consta como 50 hz? A minha, também da Europa, consta como 50/60 hz. A sua foi projetada apenas para a ciclagem da Europa? Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Oi Ana, Somente 50Hz. e 230 Volts. Inclusive é mencionado os 230V numa etiqueta da maquina. Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Frequência?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Entendi, Pedro. Por isto a bomba de 50 hz. Neste caso estou supondo que a da minha venha como 50/60. Obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 De qualquer maneira não tem um modelo ULKA, pelo menos não no catalogo que eu vi que seja de 50/60Hz. A de 50 trabalhando em 60 vibra mais rápido, aumenta o fluxo. Mas deve ser pouca coisa. Por causa do diodo apenas nos semi-ciclos positivos há trabalho e o resto do ciclo é a mola que faz o retorno. A OVP uniformiza tudo. Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Tem ulka só 50hz , só 60 e 50/60 hz , se algum dia essa queimar troca por uma só 60 ou 50/60 , eu ainda acho que vai aquecer mais , mas ,como é por pouco tempo não fara tanta diferença. Esquece a bomba , esse não deve ser seu problema , mesmo porque , vc não tem problema , vc esta com sindrome de Miyamoto Tem ulka de 220V 50/60hz : http://www.ebay.com/itm/Ulka-EX5-Water-Pump-220V-48W-Vibration-Pump-V-Saeco-Rhea-Necta-Wittenborg-/221173318096?pt=BI_Pumps&hash=item337ef501d0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Oi Ana, Na serie EP não tem. Mais tem na serie EX como o Carlos postou. Então a sua deve ser mesmo 50/60Hz. Carlos, obrigado pela correção. Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Entendi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Bom Dia Pessoal, Instalei de forma provisória usando uma conexão "T" o manômetro na saída da bomba. Fiquei curioso pois algumas pessoas dizem que isso é "cosmético", pois uma vez medida a pressão estática e regulada a OVP você não mais precisa ficar monitorando pois a leitura será sempre a mesma.A pressão estática ajustei em 135PSi = 9,3Bar. Quando liguei a maquina pra minha surpresa a pressão da caldeira já produz cerca 1,75Bar.Durante a extração a pressão ficou em quase 8bar. Conclui que a moagem precisa afinar para chegar aos 9Bar. Vou comprar um café "zurrapa" para testes, pois não quero desperdiçar o "café com pedigree". Os "buraquinhos de minhoca" estavam presentes no "puck". Não notei diferença de sabor para quando usava a OVP de plástico em 11Bar. Talvez um pouco a menos de crema. Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas