cibelybav Postado 14 Maio 2018 Denunciar Share Postado 14 Maio 2018 Depois de muito tempo de enrolação, quase cedendo à uma Nespresso, decidi que quero uma máquina semiautomática. Como viajo para os EUA, pensei em adquirir uma lá. Alguém pode me dar uma indicação de máquina com um bom custo/benefício? E moedor também. Já li que vale muito optar por uma Rancilio Silvia, e pelo Vario, mas não estou querendo investir tanto. Uns $200-300 pela máquina e uns $200-300 pelo moedor. Ou seja, uns $500-600 para os dois. Se realmente o Vario valer muito a pena e eu for convencida de que devo comprar ele, a máquina tem que ser uma bem quebra galho, de uns $100-200. Enfim, espero que possam me ajudar nesse dilema para escolher a primeira máquina e o primeiro moedor, e a dor de gastar muito hehehe, apesar de saber que é um bom investimento. Obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 14 Maio 2018 Denunciar Share Postado 14 Maio 2018 Com esse orçamento eu compraria um Vario (com mós de aço), uma Aeropress, um v60 e uma balança. Assim vc vai conseguir fazer 2 tipos de café bem, ao invés um ruim. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cibelybav Postado 14 Maio 2018 Autor Denunciar Share Postado 14 Maio 2018 2 horas atrás, Burny disse: Com esse orçamento eu compraria um Vario (com mós de aço), uma Aeropress, um v60 e uma balança. Assim vc vai conseguir fazer 2 tipos de café bem, ao invés um ruim. Interessante. Já tenho Aeropress e balança. E um V60 parece ser uma boa ideia. Obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Coutinho Postado 14 Maio 2018 Denunciar Share Postado 14 Maio 2018 Eu tenho me contentado nos últimos 03 anos com minha Gaggia Classic (sem dúvidas gostaria de ter algo parecido com a Rocket Appartamentto rsrs), acredito que deve ser o melhor custo benefício existente no mercado. Carcaça inox, solenoide, opv regulável (pelo menos algumas versões dela), materiais de qualidade aceitável. Para tomar alguns espressos no dia a dia quebra um galho! Só não tenho certeza sobre o vapor dela pois nunca vaporizei leite em uma máquina (de verdade!!!), mas tenho feitos cappuccinos aceitáveis ultimamente (sempre com leites de ótima qualidade e bem gelado) e estou para instalar o bico vaporizador da Silvia nela aí verei se dá melhorada, mas é claro que não é uma máquina que tem o fôlego que gostaríamos... Se você tiver uma gordurinha a mais eu iria de Silvia para não ficar na vontade depois!! Hoje eu sofro com isso kkkk! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbata Postado 14 Maio 2018 Denunciar Share Postado 14 Maio 2018 Lembrar que nos EUA a tensão é de 110V.Compre o melhor moedor que puder lá nos EUA, e compre uma máquina de espresso mais mais barata aqui no Brasil para ver se vai ser adaptar ao método.Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pierre Luna Postado 14 Maio 2018 Denunciar Share Postado 14 Maio 2018 4 horas atrás, cibelybav disse: Depois de muito tempo de enrolação, quase cedendo à uma Nespresso, decidi que quero uma máquina semiautomática. Como viajo para os EUA, pensei em adquirir uma lá. Alguém pode me dar uma indicação de máquina com um bom custo/benefício? E moedor também. Já li que vale muito optar por uma Rancilio Silvia, e pelo Vario, mas não estou querendo investir tanto. Uns $200-300 pela máquina e uns $200-300 pelo moedor. Ou seja, uns $500-600 para os dois. Se realmente o Vario valer muito a pena e eu for convencida de que devo comprar ele, a máquina tem que ser uma bem quebra galho, de uns $100-200. Enfim, espero que possam me ajudar nesse dilema para escolher a primeira máquina e o primeiro moedor, e a dor de gastar muito hehehe, apesar de saber que é um bom investimento. Obrigada. Com seu orçamento eu pegaria uma Ascaso Basic e um Baratza Sette 30....Dá uma olhada lá no Seattlecoffegear.com Se você cadastra seu e-mail para receber ofertas, eles já mandam um cupom de 10% sobre o maior item....acho que vale a pena Lembrando que é o que eu faria, não necessariamente que seja a melhor combinação possível....rs Comprei um moedor Eureka Mignon e mais um monte de tranqueiras e mandei entregar no hotel (inclusive já estão lá). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Gomes Postado 14 Maio 2018 Denunciar Share Postado 14 Maio 2018 41 minutes ago, rbata said: Compre o melhor moedor que puder lá nos EUA, e compre uma máquina de espresso mais mais barata aqui no Brasil para ver se vai ser adaptar ao método. De fato... O moedor vai te servir para qualquer outro método. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 14 Maio 2018 Denunciar Share Postado 14 Maio 2018 Aproveitar a oportunidade para trazer uma máquina parece uma boa idéia, desde que moedores domésticos são menores, mais baratos e mais fáceis de alguém trazer (máquina dificilmente), e ainda tem bastantes opções, tanto novos quanto usados, manuais ou elétricos, aqui no Brasil, inclusive dividindo o pagamento. Ha alguns anos se falou muito da Crossland, inclusive tem gente do CdC que comprou e que, a época falou bem. Pareceria a máquina ideal para trazer em viagem: custa $699, que é o piso para uma máquina "de verdade", e leve (acho que 9kg), tem PID, tem "dois ciclos" (extração e vapor) separados (tipo "doble boiler" só que o grupo e uma caldeira e o vapor é um termobloco), e ainda, como recomendação: foi desenvolvida pelo Crossland, que é um dos principais designers da La Marzzoco USA , e que colocou seu nome em jogo ... Tudo isto facilita muito, e acelera, o aprendizado para fazer um bom espresso. Ainda, está na terceira versão (1, 1.5, e agora 2), o que deve ter eliminado eventuais pequenas falhas, normais nas versões de lançamento. E possível que, procurando um pouco, se encontre por preço um pouco melhor (no entanto não seria aconselhável comprar uma versão mais antiga ). https://www.seattlecoffeegear.com/crossland-coffee-cc1-v2-espresso-machine Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cibelybav Postado 21 Maio 2018 Autor Denunciar Share Postado 21 Maio 2018 Em 14/05/2018 at 13:11, Pierre Luna disse: Com seu orçamento eu pegaria uma Ascaso Basic e um Baratza Sette 30....Dá uma olhada lá no Seattlecoffegear.com Se você cadastra seu e-mail para receber ofertas, eles já mandam um cupom de 10% sobre o maior item....acho que vale a pena Lembrando que é o que eu faria, não necessariamente que seja a melhor combinação possível....rs Comprei um moedor Eureka Mignon e mais um monte de tranqueiras e mandei entregar no hotel (inclusive já estão lá). Pois é, agora andei pesquisando outros moedores da Baratza, este que você falou está empatado com o Baratza Sette 270. Acho que vou acabar escolhendo um desses ao invés do Vario. E já anotei a Ascaso Basic para pesquisar depois. Obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassiane Postado 22 Maio 2018 Denunciar Share Postado 22 Maio 2018 Sugestão de moedor doméstico: Rocky, da Rancilio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 4 Junho 2018 Denunciar Share Postado 4 Junho 2018 Se não for comprar uma Rancilio, acho que o melhor seria comprar uma Gaggia Classica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas