Ir para conteúdo

Bezzera BB005


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Salve.

A tensão dita 110 V, no Brasil há vários anos foi padronizada em 127 V.

Em casa encontro 126 V quase sempre. Muito estável o serviço prestado pela Light S/A em minha área. A tensão nominal disponível é de 380 V para meu medidor trifásico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, se não me engano, se a distribuição é trifásica, dá 380V, 220V e 127V por causa do ângulo de 120° entre as fases. Mas acho que ainda há bifásico mesmo aqui em São Paulo, pois aqui em casa a voltagem é algo como 112-114V e 225-226V. Raramente caem para menos de 110V ou 220V.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em casa chega a 95 V, quando boa 105, 110 V, já em um prédio em outro local o 220V chegava a 250v e queimava lampadas, desligava máquinas com proteção, questionada a Eletropaulo ela foi ao local e só foi completar o óleo do transformador para a voltagem ficar normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No final de setembro uma amiga da minha esposa que mora na Dinamarca volta ao Brasil. Penso eu então que poderia pedir para trazer uma Bezzera para mim. Embora custe 300 euros e com a desvalorização do real valeria a pena se nao pagar impostos de importação. Estimo que fique em torno do 1.000 reais.

 

Alguém aqui com experiência com compra deste tipo pode me dizer se corro grande risco de taxarem no aeroporto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao queria me aproveitar tanto, mas penso que compraria da Dinamarca ou na cidade do aeroporto donde parte o fo para o Brasil, que eu presumo ser na Alemanha. Mas tenho que confirmar.

 

Peraí, editando o post. Eu posso comprar e pedir pra entregar lá. Mas o frete pra Dinamarca pode ser caro, daí seria ela melhor comprar de alguma loja ou na Dinamarca ou na cidade do aeroporto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais algumas dúvidas Rodrigo. Se você ou outro alguém puder me ajudar.

 

1) quais lojas melhor eu comprar? Por exemplo, aonde consigo achar por 250 euros ainda?

 

2) o que valeria a pena trazer junto?

 

3) É aconselhável trazer algum sobressalente junto pra evitar problemas de manutenção depois? como mós, motor, engrenagens, transmissão, ...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas,

 

pretendo comprar o moinho BB005 MN (Micrometrical grinding setting, dosage by on/off switch) e pedir para entregar num endereço em copehaga (Dinamarca). Mas sou marinheiro de primeira viagens em compras pelo exterior. Alguém pode me ajudar?

 

Preciso de uma consultoria. Alguém pode aconselhar alguma loja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, enviei um email pra Rimprezza. Pena que fica do outro lado da Alemanha. Mesmo assim pedi sugestão de outras lojas mais próximas caso ele nao entregue.

 

Interessante como o preço na Rimprzza está bom, inclusive do automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, enviei um email pra Rimprezza. Pena que fica do outro lado da Alemanha. Mesmo assim pedi sugestão de outras lojas mais próximas caso ele nao entregue.

 

Interessante como o preço na Rimprzza está bom, inclusive do automático.

 

Aham, comprei o meu com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eles cobram 11 euros para entregar na Dinamarca. Rodrigo, a versão automática valhe a pena para quem pretende fazer expressos? Sei que já perguntei isso antes, mas não estou completamente decidido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pretende moer por dose, é inútil. Agora se for utilizar o reservatório de grãos mais cheio e não variar muito o tipo de grão, pode ser interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 year later...

Hoje "brinquei" um pouco com o BB005 de meu genro, ele disse que o café estava saindo com pouca crema.

Estava regulado super fino, realmente para café turco. Fui engrossando até ficar no a tato e o resultado foi quase perfeito de primeira, com crema boa !

Este modelo tem timer com três marcas, parece ser a primeira para Single a segunda para Double e a terceira para triplo.

Depois de ajustado pesei e nas marcas 1 e 2 deu 6gr e 14gr (triplo não tentei por falta de filtro adequado).

Assim coloquei um pouquinho acima do dois e deu as 16gr que eu queria.

Muito prático é fácil, especialmente para quem utiliza um único pacote de café, do início ao fim, como é o caso deles.

Fiquei muito bem impressionado pela qualidade do pó, muito fluffy, boa distribuição e evidenciou bem o,sabor do café.

Bem acima da minha expectativa.

Eu tinha comentado que tinha achado muito limpo, retifico: com pouco café sim fica limpo, porém quando bem dosado ai muda e fica como todo moedor normal: sem funil sempre acaba derrubando um pouco.

Em síntese achei ideal para ser utilizado comforme planejado: on demand, uso caseiro, para espresso, utilizando Hopper.

O resultado, deu um ótimo pó, moenda rápida, boa distribuição e baixa retenção.

 

O moedor faz set com uma Bezzera BZ07 PID, que também me agradou bastante, porém que só deu para experimentar muito pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...