Ir para conteúdo

Minimoka Demoka


Papillon

Postagens recomendadas

Puxa, sou mesmo um "tropeço" em vaporizar com a Gaggia.

 

Consegui um belo vergão na mão que segurava o pitcher e sujei até a camisa com o leite espirrado. fui querer fazer "graça" com um leite vaporizado pra uma visita que perguntou se dava pra fazer um "macchiato" e, bom, não deu... :wacko: ... :rolleyes:

 

vou tentar de novo hoje de noite, quando voltar.

 

Abraços e Carpe Coffea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após mais alguns dias com ela... minha patroa prefere ela a Nemox pois precisa de menos força para travar o portafiltro. Eu acho que falta um pouco de pressão e um pouco mais de água na linha, mas a cafeteira funciona muito bem.

 

Tentei texturizar e ficou mediano...como todas texturizações que fiz na vida...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno sobre a texturização.

 

Durante seu experimento, você observou o vapor? Achou a pressão "boa"? O vapor é "seco" ou fica "cuspindo" água de tempo em tempo? Sustentou um bom tempo com pressão? Usou o "bico" ou fez direto na haste?

 

Quantas perguntas, hein? Tô realmente interessado. Não achei informação a respeito da vaporização dessa máquina. Nenhum videozinho pra demonstrar... por isso estou te "alugando", Luiz.

 

Agradeço de antemão.

 

Abraço e Carpe Coffea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Cabral,

 

Vou tentar filmar e subir mas vamos lá:

1. Vapor da aquela cuspida inicial e depois fica razoavelmente seco (sem espirrar água mas saindo as gotículas como um spray).

2. Não sustenta lá muito tempo, creio ser por conta do tamanho do boiler, se o nemox tem 200ml esse deve ter 60-90ml (chute só pelo visual)

3. Usei o bico

 

ah sim, como esta em Sampa se quiser pegar ela e testar, fique a vontade.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Puxa, Luis, agradeço pelos testes e pela informação.

 

Estive impossibilitado de logar aqui no Clube por um par de semanas, por isso só vi a postagem hoje.

 

Agradeço pela oferta de me deixar testá-la. Dependendo do contexto de minhas finanças de final de ano, aceitarei sim, só vou definir isso quando minha "correria" voltar ao normal por aqui. Estou dependendo de algumas definições pra saber se comprarei uma máquina "secundária" pra substituir a Viva! ou uma nova "principal", o que tornaria a Baby Class a "reserva" do time...

 

Depois mando uma MP pra conversarmos, ok?

 

Abraço e Carpe Coffea!

 

Cabral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

dai galera!

 

bom minha c08 com 4 mêses de uso só parece q queimou a resistência do vaporizador. A autorizada deu um prazo de pelo menos 20 dias, úteis, para entregar a máquina. Bom vou levar para a autorizada, pq a máquina ta na garantia, e não vou dar isso de graça pra mondial :@ :@ :@

 

Mas de todo modo depois dessa q vi a fragilidade dela, tô querendo pegar algo melhorzinho.

Queria perguntar pra vcs q têm essa mini moka:

Como é a vaporização dela? alguém q ja viu e operou a c08, é melhor mesmo? q pontos podia destacar?

 

por favor peço ajuda na comparação assim, vão me ajudar a otimizar minha experiência!

 

fuerte abraso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dai galera!

 

dai Riuvo! rrs

 

pois é. mais de um mês é tempo de mais pra mim. Vou deixar lá sim, só pra n deixar barato pra Mondial. Mas só depois q tiver uma máquina em casa no lugar, de preferência melhor.

Vou comprar no cartão Ruivo. Então... Até 600 pego sem me enrolar, parcelanddinho aí em 6 vezes....

Qq q tu acha dessa demoka? por 400 vale a pena? vc conhece? acha melhor q a c08?

 

fuerte abraso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, estou impressionada com a arte ninja do cotoco! Oloko! :D :D

 

Vou experimentar!

 

Leo e Rodrigo, acho que vocês já atingiram o estado da arte ninja em uso do "cotoco" da Gaggia. :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Olha a Demoka serve bem para máquina reserva, eu não teria como titular. Acredito que alguém meio ninja como o Carneiro conseguiria fazer upps para que ela ficasse boa mas seria usando peças de sobras/upps de outras máquinas.

 

A Demoka é uma máquina simples, que também tem um cotoco para vaporizar mas é muito barata, tem boiler em inox, porta filtro profissional, eu diria que ela é nota 6 para café e 4 para vaporização. A título de comparação com as outras maquinas que tive, a Fenice seria 8/6 e a Delongui Capri 2/1, sendo a Delongui indicada como presente para desafetos, a Demoka para iniciantes/entusiastas não engajados e a Nemox para usuários que buscam bom custo x benefício (próximo da Ascaso e Gaggia baby).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Puxa, meses depois, gostaria de confirmar que posso me considerar "gafanhoto" na arte ninja de fazer leite texturizado com o "cotoco" da Gaggia Baby Class.

 

Não dá pra fazer belos ramos viçosos de "latte-art", mas nos últimos dois meses já fiz corações, folhas simples e mesmo um simpático "ying-yang"...

 

Precisei migrar a marca do leite para Leitíssimo e Ninho, ambos integrais, pois nem com Xandô e Shefa deu muito certo. Com o Batavo integral que sempre comprávamos nunca, NUNCA deu certo.

 

As dicas de fazer um purgo mais longo da umidade, usar pitcher pequeno, pouco acima da metade (só pra ponta do "cotoco" alcançar o leite), ir subindo a ponta pra manter no topo o tempo todo e provocar MUITO turbilhonamento foram as chaves da técnica. Mas, com Batavo, nem com toda paciência do mundo. Só leite bom, mesmo...

 

Irônico é que agora a Gaggia virou "reserva" e a BDB faz texturização muito, muito melhor. Acertei a textura já na segunda tentativa.

 

Abraços ninjas a todos e Carpe Coffea!

 

Cabral

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irônico é que agora a Gaggia virou "reserva" e a BDB faz texturização muito, muito melhor. Acertei a textura já na segunda tentativa.

 

Cabral, vocé é um fanfarrão! :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

 

Nem tanto, mestre, nem tanto.... ;)

 

Lembrei dos atletas que praticam com pesos nas pernas, ou jogam com bolas mais pesadas etc. Treinei com "cotoco" e caldeira pequena, agora fica mais fácil com haste longa, bico apropriado e caldeira grande apenas pra vapor!

 

Abraço e Carpe Coffea!

 

Cabral

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

Acabo fe comprar a demoka M780. Faco cafe ha anos com minha falecida C08 da Mondial e sempre com boa qualidade de crema e com elogios. Uso o moinho krups - que li muito bem dele no forum. Uso cafe colombiano Juan Valdez premium selection de 2011, Huila valanceado 2012. Agora com esta nova maquina a minimoka M-780 da demoka. Nada! Fala serio, inicialmebte com aparente boa precao nominal, fluxo lento mas continuo - boa impressao ao preparo do primeiro cafe. Fiz com diversas quantidades. Diversas prensas. Diversas tecnicas de tiragem longa, super longa! Sou principiante ha 5 anos. Sou entusiasta do cafe! Mas nao aprovei minha nova aquisicao. Jamais indicaria para alguem. Sim eh em inox mas a C08 tura um cafe bem melhor! Independente da tecnica e do cafe. Fala serio! Acredito que como segunda maquina reserva tudo bem. Para quem tem uma maquina melhor a C08 seria reserva, esta nunca!

Falta pressao, falta melhor controle da temperatura.

Desconto nela!

Tiago

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após mais alguns dias com ela... minha patroa prefere ela a Nemox pois precisa de menos força para travar o portafiltro. Eu acho que falta um pouco de pressão e um pouco mais de água na linha, mas a cafeteira funciona muito bem.

 

Tentei texturizar e ficou mediano...como todas texturizações que fiz na vida...rs

Olha a Demoka serve bem para máquina reserva, eu não teria como titular. Acredito que alguém meio ninja como o Carneiro conseguiria fazer upps para que ela ficasse boa mas seria usando peças de sobras/upps de outras máquinas.

 

A Demoka é uma máquina simples, que também tem um cotoco para vaporizar mas é muito barata, tem boiler em inox, porta filtro profissional, eu diria que ela é nota 6 para café e 4 para vaporização. A título de comparação com as outras maquinas que tive, a Fenice seria 8/6 e a Delongui Capri 2/1, sendo a Delongui indicada como presente para desafetos, a Demoka para iniciantes/entusiastas não engajados e a Nemox para usuários que buscam bom custo x benefício (próximo da Ascaso e Gaggia baby).

não é a primeira reclamação que vejo do grupo da nemox fenice

e concordo com a ótima relação custo benefício

acho que é até superior à gaggia baby

mas se esse grupo apertado for mesmo um problema recorrente

não sei se vale a pena

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...