Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

• 4 weeks later...

Visitei o Moka clube num sábado, e achei muito legal e divertido. Galera muito sangue bom por lá, me senti muito bem acolhido. Recomendo a todos que puderem, ir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 month later...

Olá amigos...

Abri no dia 23/04, junto com a minha esposa Lívia, uma pequena cafeteria aqui em Curitiba. O nome é Migrante Café, ficamos no Centro - bem próximos da reitoria da UFPR e do Hospital das Clínicas.

Além dos tradicionais ristrettos, espressos, cappuccinos e afins, temos os métodos Hario V60, Kalita, Prensa Francesa e Aeropress.

Neste momento estamos com 04 grãos diferentes* e a ideia é alterar todo mês... assim como a cada dois dias nós mudamos os doces e salgados... hoje, por exemplo, estamos com quiches de queijo e champignon, bolo de churros, bolo de cenoura com chocolate e alfajor de doce de leite.

*Grãos de Ló, Espera Feliz-MG /// Seleção do Mário Amendoado, Venda Nova do Imigrante-ES /// Dois Penedos, Caparaó-MG /// Curto, Socorro-SP   >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>  sei que o pessoal aqui já conhece a maioria!

obviamente... vendemos pacotinhos de 250g 

Bom, estão todos convidados em conhecer... e chegando lá se apresentem... participante aqui do fórum tem tratamento especial! rs...

Nosso endereço: Rua Conselheiro Araújo 346 - loja 01.  Funcionamos (ainda ajustando horário) de seg a sex 09 às 18h e sáb 09h às 12h. Pode ser que no futuro os dias e horários de funcionamento sejam alterados.

Qualquer dúvida é só mandar! Grande Abraço!

• Curtir 1
Link para o comentário

• 6 years later...

Muitos anos depois...

https://www.bemparana.com.br/bem-estar/gastronomia/cinco-cafeterias-fora-do-comum-em-curitiba/

Da lista acima, só conheci a Rause, ainda no endereço antigo. No atual eu confesso que não sinto vontade de ir, por causa dos "zumbis" que vagueiam pela região.

Com relação às outras quatro, qualquer hora dessas, quem sabe. Ou não. Uma vista legal pode harmonizar bem com um espresso; já uma sala cheia de felinos...

Saudações!

• Curtir 1
Link para o comentário

• 1 month later...

Difícil encontrar um lugar onde o café seja o carro chefe. O pessoal se prende muito na ideia de confeitaria/lanches/.... Fora dos tradicionais (Lucca, Mercado, Rause, ...), estou me aventurando nas redondezas de casa. Recentemente fui no Frühling: tortas maravilhosas e café de su-per-au-to-má-ti-ca. Fui no Jardins: apenas razoável (mas vou voltar lá pra comprar café verde). Fui na Prestinaria São Lourenço: atendimento amador. O único que gostei na vizinhança foi o Distinto, até comprei um café deles mas não acertei em casa (falha minha!). Longe de casa, gostei do Café na Prática (eles têm um ristretto gigaaante). Preciso de indicações, pessoal!

• Curtir 1
Link para o comentário

Esses lugares super temáticos me passam a impressão que se preocuparam com tudo, menos com um barista rs...

Quando quero tomar um café fora eu continuo indo até o Lucca mesmo, um naked duplo me tira sorrisos rs

• Curtir 1
Link para o comentário

Olá.

22 horas atrás, Favero disse:

Esses lugares super temáticos me passam a impressão que se preocuparam com tudo, menos com um barista rs...

Também não sou fã dessas modernices, @Favero – e digo isso não somente com relação a cafeterias.

Em 14/11/2024 at 17:13, Maria Pelisson disse:

tortas maravilhosas e café de su-per-au-to-má-ti-ca.

@Maria Pelisson, passei por situação similar na confeitaria Dona Baunilha, recentemente aberta na esquina da Vicente Machado com a Coronel Dulcídio, perto da Praça da Espanha: arquitetura interessante, atendimento bom, comidinhas mais ou menos, café de Nespresso e preços altos. Nunca mais volto lá.

Em compensação, no Ben Café, ali na Praça Osório: arquitetura sem tanto fru-fru, atendimento excelente (gente que entende de café!!!), comidinhas boas, café ótimo (o meu foi extraído numa Aram, à mesa) e preços justos. Vale muito a pena; só não vou com mais frequência por estar fora do meu roteiro diário.

No Juvevê, perto dos restaurantes da R. Rocha Pombo, há uma confeitaria chamada Sotile que tem tortas sensacionais. Nem estava esperando muita coisa do café, mas fui surpreendido com um espresso muito bom.

Se estiver no Museu Oscar Niemeyer, vale a pena fazer uma pausa no Mon Café. Sempre que vou a alguma exposição lá eu reforço essa boa impressão.

Dois cafés bons, mas que têm que ser visitados fora dos horários de movimento: um é o Santo Grão, (dentro da Livraria da Vila, no Pátio Batel), pois oferece poucas mesas e costuma não ter lugar; o outro é o Supernova, com pimpolhos correndo entre as mesas. :angry: Fora desses picos, boas experiências.

O Lucca dispensa comentários, mas acabo frequentando mais para comprar grãos; é meu fornecedor oficial já há muito tempo. Aí aproveito que já estou lá e peço um café, para aproveitar a viagem. Também gosto muito do Café do Mercado; sempre que vou comprar algo do Mercado Municipal eu faço uma escala cafeeira por lá.

De cabeça, são esses, embora eu consuma 90% de meu café na melhor cafeteria do meu mundo, aqui mesmo em casa. :D

Saudações!

• Curtir 2
Link para o comentário

33 minutos atrás, valacomum disse:

equentando mais para comprar grãos; é meu fornecedor oficial já há muito tempo. Aí aproveito que já estou lá e peço um café, para aproveitar a viagem. Também gosto muito do Café do Mercado; sempre que vou comprar algo do Mercado Municipal eu faço uma escala cafeeira por lá.

Já comprou café cru no café do mercado?

Link para o comentário