Ir para conteúdo

Transporte de máquina de café em vôos internacionais


rmox

Postagens recomendadas

Olá pessoal, 

Tô voltando da Austrália para o Brasil e gostaria muito de levar uma máquina de café da Breville comigo. Porém estou na dúvida se eu despachar a máquina na mala, mesmo muito bem protegida, correria um risco alto de danificar. Quanto a roubo farei um seguro extra da bagagem. Alguém teria alguma experiência ou opinião sobre? 

Agradeço de antemão qualquer contribuição. 

A máquina em questão é a Barista pro:

https://www.tramontina.com.br/en/p/69066011-35-express-pro-espresso-coffee-machine-127v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2019 at 23:05, rmox disse:

Olá pessoal, 

Tô voltando da Austrália para o Brasil e gostaria muito de levar uma máquina de café da Breville comigo. Porém estou na dúvida se eu despachar a máquina na mala, mesmo muito bem protegida, correria um risco alto de danificar. Quanto a roubo farei um seguro extra da bagagem. Alguém teria alguma experiência ou opinião sobre? 

Agradeço de antemão qualquer contribuição. 

A máquina em questão é a Barista pro:

https://www.tramontina.com.br/en/p/69066011-35-express-pro-espresso-coffee-machine-127v

O importante é descarregar o boiler e tubulações se for despachar, pq se ficar exposta a temperaturas baixas a água congela e pode estourar mangueiras, tubulações, válvulas e até Boiler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embale bem, coloque setas indicando sentido da bagagem, seja feliz. Vai despachar em caixa? Eu já trouxe coisas mais sensíveis em bagagens e foi tranquilo.
Boa sorte.

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 8/29/2019 at 02:47, cabeca disse:

O importante é descarregar o boiler e tubulações se for despachar, pq se ficar exposta a temperaturas baixas a água congela e pode estourar mangueiras, tubulações, válvulas e até Boiler.

Tinha lido sobre isso, com certeza irei fazer. Obrigado pela ajuda. 

Em 8/30/2019 at 22:02, Mesquita disse:

Embale bem, coloque setas indicando sentido da bagagem, seja feliz. Vai despachar em caixa? Eu já trouxe coisas mais sensíveis em bagagens e foi tranquilo.
Boa sorte.

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

Até onde pesquisei mandar uma caixa separada ficaria bem caro, então vou enviar na mala despachada mesmo. Já tomei a decisão e até já estou com a máquina, farei seguro adicional também. Vou embalar bem e torcer para que o transporte não danifique a máquina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 3 months later...
Em 20/10/2019 at 14:29, rmox disse:

Não tive nenhum problema, postei a mala na Austrália e retirei em São Paulo.

Poderia me explicar como fez para secar a cafeteira internamente antes de viajar? Estou com a minha aqui nos EUA e pretendo levar para o Brasil mes q vem, porem não estou encontrando como esvaziar ela internamente.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia me explicar como fez para secar a cafeteira internamente antes de viajar? Estou com a minha aqui nos EUA e pretendo levar para o Brasil mes q vem, porem não estou encontrando como esvaziar ela internamente.
Abraços.
Utilizei ela até ela pedir para encher o reservatório, não mexi internamente não. O modelo que transportei é uma BES 878 da Breville. Boa sorte no transporte da sua. Abs

Enviado de meu POCO F1 usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

A primeira recomendação é colocar aquelas etiquetas com o símbolo de frágil.

Eu ainda levaria em caixa, ao invés de mala. Mala tem alça e o povo arremessa mesmo. As etiquetas de “frágil” deveriam evitar o manuseio descuidado, mas ainda assim eu usaria caixa ao invés de mala. Se quiser, pode colocar roupas dentro da caixa também, caso tenha limite de volumes.

Lembre de verificar os limites da caixa para não pagar taxa extra. Tem uma soma de comprimento, largura e profundidade que não pode ser excedida. A taxa extra é coisa de 100 dólares. Consulte também o peso máximo caso despache outras coisas na caixa. Só a máquina não deve exceder o limite.

Com relação a embalagem, eu usaria muito plástico bolha envolvendo a máquina, e todas as partes móveis eu também embalaria em plástico bolha.

Lembre de drenar a água da máquina. No compartimento de bagagem, as temperaturas são muito baixas. A água dentro da caldeira pode congelar. Se congelar, expande e pode arrebentar a caldeira, mangueiras, tubos.

Já  seguro, eu não sei se precisa de um adicional. Se comprou a passagem com cartão de crédito, pode ter uma proteção já. Talvez não cubra o custo total, mas o seguro adicional pode não compensar na soma. Você tem que cotar e balancear seu apetite ao risco.

Ah, parece que o limite de isenção passou pra 1000 dólares em viagens aéreas. De repente consegue trazer mais alguns acessórios ou métodos daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu já trouxe (na real minha irmã trouxe para mim) dos EUA um moinho a uns anos atrás e recentemente uma chaleira elétrica bico de ganso (essa confesso que fiquei com MUITO medo pelo bico ser relativamente frágil). Em ambos os casos ela acomodou as coisas no meio das roupas em uma mala grande, colocou avisos de frágil por toda a mala. Ambos os produtos chegaram em perfeito estado por aqui. Acredito que protegendo direitinho, mesmo que tenha eventuais pancadas, as roupas amortecem bem. É interessante tambem retirar as partes moveis da cafeteira e acomodar cada coisa individualmente separado da maquina (tipo porta filtro, no caso da maquina que tem o moinho embutido retirar o hoper, reservatorio de agua, bandeja onde pinga a baixo da xicara etc), essas partes moveis podem se chocar ou serem prensadas contra a maquina e vir a quebrar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...