Ir para conteúdo

Sugestão Compra Máquina Nova


CrisLB

Postagens recomendadas

Estou indo viajar para os EUA no fim do mês e estou decidido a comprar uma maquina de expresso e começar a brincar em casa.

Eis que surge a dúvida, será minha primeira máquina, hoje só aprecio um expresso na cafeteria, não consigo me decidir entre duas opções.

1º Opção: Breville the Barista Express Espresso Machine

81RfdzPfrQL._SL1500_.jpg

 

Já lido todo o tópico do fórum sobre essa máquina, sei do inconveniente portafilter de 54mm, que algumas pessoas tiveram problema com ela, mas acho ela muito bonita, compacta e gosto da praticidade de deixar tudo programado e só apertar um botão.

 

 

2º Opcao: Gaggia Classic Pro + Breville The Dose Control Pro Coffee Bean Grinder

41Bw%2BApsOZL.jpg

415Hf55TC2L.jpg

Achei bem interessante esse combo, o moedor é praticamente igual ao embutido na Breville que apesar de não ser Top, acredito que deve me atender pelo menos no começo. A máquina dispensa apresentações, modelo novo da tradicional Gaggia Classic, fabricada na Itália, portafilter 58mm, design robusto, simples mas funcional.

 

As duas opções tem praticamente o mesmo valor ~U$600,00, o máximo que posso gastar.

A Breville vem com tamper metálico, a Gaggia um de plastico bem simples que vou ter que trocar. A Breville tem PID, a Gaggia não diz então não deve ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo ex usuario de Breville, E
eu ficaria com a Gaggia, mas escolheria o moedor smart grinder pro da Breville. Inclusive esse voce encontra por aqui.

Mas se optar pela maquina da Breville, eu compraria a maquina e moedor separados, como eu fiz. Já troquei a máquina, mas moedor continua.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, alguém possuí contato com fornecedores Gaggia, Saeco e demais fabricantes para passar?

Estou querendo trocar de máquina e não queria uma Breville.

O pré-requisito da máquina seria ter PID, grupo de 58mm e dependendo do preço, dual boiler. O orçamento inicial seria 8k para aquisição e quem sabe inserir um outro moinho só para usar nela, atualmente tenho um moedor breville que ficaria apenas para os coados e prensa.

O desejo inicial seria a Saeco SE50 que já vem com um moinho, mas não consigo achar em lugar nenhum o preço e o contato que tenho o cara fica de mandar orçamento e nada de enviar, ele é do Evoca Group, por isso eu não sei se esse modelo caberia no orçamento.

Resultado de imagem para saeco aroma se 50

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Saeco Se50 é muito curiosa, sempre quis ver mais informações sobre ela. Esse site aqui fala que não possuem boiler, apenas 3 thermoblocks. Não tenho ideia como funcionaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi essa máquina ano passado no SIC, amor a primeira vista! :D

Na época ele estava em promoção por 5500, esse kit da foto.

Agora surgiu a oportunidade de comprar uma máquina e gostaria muito esse modelo.

Tem um vídeo no youtube em francês, foi o único que achei com uma avaliação mais criteriosa, mas tive que tentar pegar alguma coisa pelo gerador automático de legendas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum tópico sobre ela ou comentários fora de assunto por aí.

Pelo que vi de fotos a parte interna são termoblocos e eletrônica que eles já usam nas superautomáticas. Acho que um termobloco aquece o grupo ali, como se fosse o termossifão nas tradicionais de grupo parecido. Acho que eles poderiam ser mais modernos ainda na estrutura também, mas a máquinas parece ser legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A "nova" Saeco SE50 é uma máquina que vem sendo comercializada na China faz anos, em geral com a marca WPM e o modelo específico da versão da Saeco costuma ser KD300. As que linkarei abaixo são as KD310, com manômetro analogico além do mostrador digital do PID.

Esses links abaixo eu guardei em 2016, são o mesmo modelo interno com acabamentos distintos. Na época custava 890 dólares e o frete pro Brasil saia 230 (tenho anotado). Como o limite na época era 500 dólares pelos correios, não dava nem pra tentar trazer.

https://www.aliexpress.com/item/32841924925.html

ou

https://www.aliexpress.com/item/32634768838.html

Cheguei a ver essa do 2o link por 600 dólares na Black Friday de 2016, modelo com os botões metálicos, se já pudesse trazer até 3000 como é hoje eu tinha pegado uma pra brincar... na época, com frete e imposto de 60% sairia 1280 doletas, acho que uns 4500 ou 5000 brazukas na cotação do período...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Wilian Domingues disse:

Aproveitando o tópico, alguém possuí contato com fornecedores Gaggia, Saeco e demais fabricantes para passar?

Estou querendo trocar de máquina e não queria uma Breville.

O pré-requisito da máquina seria ter PID, grupo de 58mm e dependendo do preço, dual boiler. O orçamento inicial seria 8k para aquisição e quem sabe inserir um outro moinho só para usar nela, atualmente tenho um moedor breville que ficaria apenas para os coados e prensa.

O desejo inicial seria a Saeco SE50 que já vem com um moinho, mas não consigo achar em lugar nenhum o preço e o contato que tenho o cara fica de mandar orçamento e nada de enviar, ele é do Evoca Group, por isso eu não sei se esse modelo caberia no orçamento.

Resultado de imagem para saeco aroma se 50

 

Amigo, a https://www.escritoriototal.com.br/ vende somente a máquina por 7.900 reais. Dá uma ligada pra lá.

3 horas atrás, Cabral disse:

A "nova" Saeco SE50 é uma máquina que vem sendo comercializada na China faz anos, em geral com a marca WPM e o modelo específico da versão da Saeco costuma ser KD300. As que linkarei abaixo são as KD310, com manômetro analogico além do mostrador digital do PID.

Esses links abaixo eu guardei em 2016, são o mesmo modelo interno com acabamentos distintos. Na época custava 890 dólares e o frete pro Brasil saia 230 (tenho anotado). Como o limite na época era 500 dólares pelos correios, não dava nem pra tentar trazer.

https://www.aliexpress.com/item/32841924925.html

ou

https://www.aliexpress.com/item/32634768838.html

Cheguei a ver essa do 2o link por 600 dólares na Black Friday de 2016, modelo com os botões metálicos, se já pudesse trazer até 3000 como é hoje eu tinha pegado uma pra brincar... na época, com frete e imposto de 60% sairia 1280 doletas, acho que uns 4500 ou 5000 brazukas na cotação do período...

Cabral, eu andei pesquisando sobre essa máquina. Nas minhas pesquisas acabei achando um video, que não sei mais onde esta no youtube, mostrando a fábrica da WellHome. A fábrica é bem moderna e fica em Hong Kong. Tem um cara vendendo uma no ML : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1296661312-cafeteira-expresso-profissional-em-santo-andre-_JM#position=1&type=item&tracking_id=67c94516-f66d-4d5b-8a01-1f58b9b234de

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu @Cabral e @postenga pela dicas, no site escritoriototal pelo valores da máquina e o moinho, não encaixa no meu orçamento inicial.

Vou tentar com o pessoal da Evoca novamente, como é normal de acontecer, o vendedor provavelmente escreveu o meu e-mail errado. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Acho que sim. Tenho o Barataza Sette 270, que tem mais um anel de regulagem fina, que nunca uso, então o 30 também é boa opção (só verificar se são as mós pra moer inclusive espresso, tem uma opção de mó cônica que é pra "coado em diante" - também não é difícil trocar).

Não se se o sabor seria muito superior ao Breville, talvez levemente, ou mesmo mais consistente (o que ajuda muito a melhorar o sabor na média). É muito rápido (uns 3,5-4 g/s) e meio barulhento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra comprar um Baratza acho que vale a pena ver se a Pasquali Máquinas não tem o Sette 30 disponível, pela questão da garantia (a primeira leva dos Sette produzidos teve alguns problemas com os motores). O site da loja virtual está meio desatualizado, mas ligando lá eles têm a maioria dos modelos (Encore, Virtuoso, Vario, Forté).

 

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado à todos.

Decidi que vou nesse combo mesmo: Sette 30 + Gaggia Classic.

 

Estava preocupado com a diferença entre o Sette 30 e 270 pela falta de micro ajuste do 30, mas andei pesquisando e a própria Baratza vende separadamente esse bocal de ajuste do 270, e ele pode ser colocado no 30. Vou começar com ele e mais pra frente se tiver necessidade transformo em um 270.

 

S069-270-270w-adj-assy-600x600.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Problemas.... kkkk

Já tinha me decidido pela Gaggia, mas por problemas de transporte não consegui comprar e para não ficar sem acabei pegando a Breville.

 

Ok, vamos la: primeiro uso, com um cafe "velho" que tinha em casa, como eu esperava não dava pressão suficiente, fazia a extração em pouco mais de 20s.

Segunda tentativa, Café Kaldi que havia comprado em Curitiba, tive que moer no mais fino possível mas consegui aumentar a pressão e o expresso saia em uns 28s.

 

Fique contente, afinal o problema só poderia ser o café.

Aí que veio a decepção, comprei alguns cafés do Mario, feliz, achando que ia conseguir um ótimo resultado. Cheguei em casa, pesei 18g, moedor no 5, extração em menos de 20s. Ok, afina a moagem, nível 3... mesma coisa, afina mais, mesma coisa. Fique decepcionado, mas como o café não tinha data de torra, ainda acreditava ser o café.

 

Fui em uma cafeteria da cidade, comprei 250g de café torrado na mesma semana, cheguei e casa e mesmo assim não consigo resultados bons. Com esse café até consegui uma extração de 30s, mas tive que moer no mais fino e colocar umas 23g de café. Decepção.

 

Já tentai fazer o tamper com mais força, colocar bastante café, não vai. Eu sei que a máquina não é profissional, mas tem muito vídeo e mesmo relatos do CdC que o pessoal consegue resultados Ok's com ela.

Andei pesquisando e vi alguns usuários reclamando e fazendo a substituição da OPV, será que pode resolver meu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive que pegar com Moedor, eu ia compra pela Amazon o moedor e a cafeteira separado, mas meu Voo foi cancelado, acabei chegando atrasado e daí não deu mais tempo de receber os produtos. Só achei na Best Buy o modelo com moedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses moedores podem vir calibrados meio "grosso". Provavelmente a solução é colocar uma arruela sob a mó cônica, procure "zero calibration" pro Breville, acho que resolve.

Não é problema de OPV...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, ele tem uma regulagem, vou tentar afinar e testar, muito obrigado.

Agora que vc comentou isso percebi uma coisa, estava utilizando o moedor e tinha que deixar o botão que regula a dosagem quase no mínimo senão vinha muito café. Pode ser mesmo que esteja moendo muito grosso, vai moer mais rápido se for mais grosso, na maioria dos videos que vi o botão ficava apontado para o lado, o meu com certeza esta para cima.

 

Editado por CrisLB
Inclusão de mais texto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carneiro, sem viadagem, mas estou com vontade de ir ai te dar um beijo.. kkkkk

 

Desmontei o moinho e estava na posição 6, coloquei na 3 e praticamente já resolveu. Muito obrigado mesmo, fim de semana vou brincar bastante com a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 3 years later...

Se a construção da Saeco SE50 for exatamente a mesma das máquinas da série KD-3, da WPM, existe um problema nessas máquinas, que não é pequeno: a ausência de OPV. Vi uns reviews da Sunbeam Torino, que é a mesma KD-310, e o usuário dificilmente conseguia extrair um expresso com menos de 14bar, mesmo ajustando de modo adequado a granulometria. Novamente, não sei se a Saeco fez alguma modificação na versão dela; mas ausência de OPV é uma tremenda bola-fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...