Ir para conteúdo

Sugestão Maq. Espresso


DiogoBem

Postagens recomendadas

Pessoal, 

em fevereiro de 2020 eu estou indo para Nova York e gostaria de trazer uma nova maquina de espresso de lá. Atualmente estou utilizando uma Breville Infuser pois foi a unica que consegui achar no pais na época em que a minha maquina antiga foi pro saco (Nemox).

Eu estava pensando em trazer uma Rancilio Silvia de lá (Sem PID). Achei em um fórum americano o pessoal comentando bem sobre a ECM Casa V, que seria somente cerca de $100 dolares a mais que a Silvia.

Só que não achei ela a venda na internet a um preço justo (as unicas que encontrei estariam $1250, contra $715 da Silvia).

Vocês teriam alguma outra recomendação até $1000?

Não gostaria de algo muito acima disso por causa da cotaçao mais importo - $1000 já daria cerca de R$5.500 com impostos.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viniesp, este video é bem interessante. Eu ja tinha visto ele. Ate por isso fiquei tentado à comprar a Casa V. Mas não consegui achar ela por menos de $1000.

Vocês teriam alguma outra sugestão além da Silvia e da Casa? 

Vocês acham que a Silvia seria um upgrade com relação à Infuser (Breville), ou não teria muita diferença?

Vi alguns videos sobre o comparativo das duas e todos falam que são próximas, sendo a Silvia uma maquina mais robusta e com mais peças. A Infuser é mais dificil na parte de assistência. Na qualidade so shot elas produzem cafés parecidos.

Alguem já estou as duas? O que acharam?

Valeuu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa. A Gaggia me pareceu bem interessante, ainda mais com o novo bico de vapor e custa 200 dolares a menos. De brinde ja da pra pegar um kit pid.

Alguem ja testou a gaggia e a breville? Acham a gaggia muito melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carneiro

Estou com um Vario como moinho.

Eu sinto que a Breville é uma maquina ok, mas tem eletrônico demais. Qualquer problema é um pepino pra resolver. Além disso, o portafilter de 54mm dificulta achar filtros diferentes ou mesmo um pf extra para fazer nacked.

Eu havia pensado na Silvia por todo mundo falar que ela é robusta e durável, além do PF de 58mm. A Gaggia achei interessante tambem, mas o boiller de alumínio me desanimou um pouco. Entendo que ele esquenta mais rapido, mas a estabilidade térmica acaba sendo pior que de cobre.

Só pretendo trocar de equipamento se realmente for possível melhorar um pouco mais a qualidade dos shots. Senão fico com a Breville mesmo.

O que acham?

 

Obrigado 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carneiro

A vaporização uso pouco. No máximo uma vez ao dia. Não consegui ainda convencer a esposa a tomar cafés melhores. Ela prefere ainda o Melita coado com 500 gotas de adoçante. Por isso, a máquina é só pro meu uso e de alguns convidados.

Estive lendo sobre algumas maquinas Premium de entrada e achei um comparativo de 4:

- Silvia - $715

- Classica Pro - $500

- Bezzera Hobby - $ 760

- ECM Casa - $1000

A classica eu ja descartei por causa do boiler de alumínio. Gostei da Bezzera e da ECM, mas não acho que a ECM Casa vale $1000. Por $1100 ja se pega maquinas melhores, como a Expobar office pulser ou a 919.coffee Elba 1, ambas com E61.

Você recomenda alguma em específico?(da lista acima ou alguma outra)

Obrigado 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava com essa mesma dúvida sua há pouco tempo atrás e fiz um topico recente perguntando algo parecido com exceção da ECM. Apenas uma outra ideia ao invés de trazer de fora que é o que estou pensando em fazer: considerando o valor do dolar atual, se colocar os 8,75% de imposto de NY mais 6,38% de IOF do cartão e o imposto que vai pagar na volta do que passar de U$500, será que não compensa ver uma usada por aqui mesmo? Como está cogitando máquina de U$1000, no momento por exemplo tem um anúncio na olx de uma La Spaziale Vivaldi com moedor e batedor por R$5mil, não sei se a pessoa venderia apenas a maquina, ou talvez procurar uma Italian Coffee Torino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FRibeiro

Opa. Eu cheguei a cogitar. Mas as máquinas que eu eu tinha achado por aqui atualmente estavam meio caras. Particularmente acho complicado comprar maquina usada que não seja de alguem de confiança ou da mesma cidade que eu moro. Gastar uns 5K em uma maquina com problemas seria de matar..hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Ja comprou sua maquina? Estou procurando uma maquina pra mim, seria minha primeira e estou com uma duvida parecida com a sua, estou entre:

Breville Infuser

Italian Torino

Gaggia Classic Pro

Rancilio Silva

Não sei se o preço delas é tão parecido..

Como não entendo muito, estou procurando o máximo de info que consigo, e pessoas com duvidas parecidas com a minha haha

Se tiver compra me fala ai o que decidiu e o porque

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

@Rafao13, desculpe a demora. 

Não fui ainda pros EUA, mas estre estas que me comentou:

Breville Infuser - Se quiser esta, compre no Brasil. Esta $500 nos EUA, mas aqui você tem garantia de 1 ano e ela é adaptada à nossa variação de corrente. Você tem mais risco de ter problemas com a versão americana.

Gaggia Classic Pro - preço é bom $450. Dentre as opções, me parece a mais interessante. A unica coisa que não gostei é que ela tem Boiler de aluminio (se fosse de latão seria melhor)

Rancilio Silvia - $715 - muito parecida com a Gaggia, mas com boiler de latão. Honestamente, não acho que vale a diferença de $$. Estaria pagamento muito pelo nome. Neste caso, eu iria pela Gaggia.

A Italian Torino é uma maquina mais profissional, com grupo E61. Das que citou acredito ser a melhor. Só não sei o preço lá fora e é mais "trambolhão".

 

Eu decidi não comprar nenhuma nova na viagem. Eu gostaria de trazer uma maquina melhor, como a ECM Casa V que está $1000. O que me doi é ter que pagar mais $250 dolares pro governo de imposto. Estao querendo aumentar o limite de importação para $1000. Se isso acontecer, trago em uma proxima viagem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Em 23/01/2020 at 10:33, DiogoBem disse:

@Rafao13, desculpe a demora. 

Não fui ainda pros EUA, mas estre estas que me comentou:

Breville Infuser - Se quiser esta, compre no Brasil. Esta $500 nos EUA, mas aqui você tem garantia de 1 ano e ela é adaptada à nossa variação de corrente. Você tem mais risco de ter problemas com a versão americana.

Gaggia Classic Pro - preço é bom $450. Dentre as opções, me parece a mais interessante. A unica coisa que não gostei é que ela tem Boiler de aluminio (se fosse de latão seria melhor)

Rancilio Silvia - $715 - muito parecida com a Gaggia, mas com boiler de latão. Honestamente, não acho que vale a diferença de $$. Estaria pagamento muito pelo nome. Neste caso, eu iria pela Gaggia.

A Italian Torino é uma maquina mais profissional, com grupo E61. Das que citou acredito ser a melhor. Só não sei o preço lá fora e é mais "trambolhão".

 

Eu decidi não comprar nenhuma nova na viagem. Eu gostaria de trazer uma maquina melhor, como a ECM Casa V que está $1000. O que me doi é ter que pagar mais $250 dolares pro governo de imposto. Estao querendo aumentar o limite de importação para $1000. Se isso acontecer, trago em uma proxima viagem.

 

 

Na minha opinião essa Gaggia do boiler de alumínio é uma "furada"! New Gaggia Classic 2015! Ela é basicamente a mesma Gaggia Color. Um "negoção" pra Gaggia ! Coloca a caldeira da Gaggia Color dentro da caixa da Classic e vende como New Classic ! Não tem válvula solenóide tres vias. A bomba primeiro empurra a mola corta pingo , pra depois fazer pressão no bolo de cafe. So adianta comprar a Gaggia Classic de verdade, a que tem a solenoide. Silvia muito na frente dessa New Gaggia Classic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pedro Freire disse:

Na minha opinião essa Gaggia do boiler de alumínio é uma "furada"! New Gaggia Classic 2015! Ela é basicamente a mesma Gaggia Color. Um "negoção" pra Gaggia ! Coloca a caldeira da Gaggia Color dentro da caixa da Classic e vende como New Classic ! Não tem válvula solenóide tres vias. A bomba primeiro empurra a mola corta pingo , pra depois fazer pressão no bolo de cafe. So adianta comprar a Gaggia Classic de verdade, a que tem a solenoide. Silvia muito na frente dessa New Gaggia Classic.

Claro que tem solenóide.... É esse cano do lado esquerdo. E tem vaporizador melhor e uma bandeja de esgoto maior.... Excelente máquina.... O projeto da Gaggia é bem sucedido a 80 anos.... Pode comprar sem medo. Abraços

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Álvaro Ford disse:

Fogo, o modelo RI9403/11 não tem solenóide (que é a 2015, modelo que o Pedro está falando). Ela foi retornado na nova modelo RI9480/19.

Isso! Estou falando do modelo chamado New Classic que foi lançado em 2015. Esse modelo tem uma resistência de cerca de 1000w contra os 1400w da verdadeira Classic. Foi fruto da normas da União Europeia pra reduzir o consumo elétrico. Coisa maluca! Mas foi uma jogada de mestre da Gaggia pra faturar $$$. Astúcia tem no mundo todo! ;)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Pedro Freire disse:

Isso! Estou falando do modelo chamado New Classic que foi lançado em 2015. Esse modelo tem uma resistência de cerca de 1000w contra os 1400w da verdadeira Classic. Foi fruto da normas da União Europeia pra reduzir o consumo elétrico. Coisa maluca! Mas foi uma jogada de mestre da Gaggia pra faturar $$$. Astúcia tem no mundo todo! ;)

 

Ahhh tá..... Perdão. Me confundi nos modelos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2020 at 21:18, Pedro Freire disse:

Isso! Estou falando do modelo chamado New Classic que foi lançado em 2015. Esse modelo tem uma resistência de cerca de 1000w contra os 1400w da verdadeira Classic. Foi fruto da normas da União Europeia pra reduzir o consumo elétrico. Coisa maluca! Mas foi uma jogada de mestre da Gaggia pra faturar $$$. Astúcia tem no mundo todo! ;)

 

Pelo jeito foi um fracasso de vendas essa gaggia barateada que mais parece um poemia por dentro, tanto que voltaram para o projeto clássico do boiler de alumínio espesso com dupla resistência que como o fogo disse é um projeto de sucesso comprovado a decadas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
On 08/11/2019 at 6:21 PM, DiogoBem said:

Pessoal, 

em fevereiro de 2020 eu estou indo para Nova York e gostaria de trazer uma nova maquina de espresso de lá. Atualmente estou utilizando uma Breville Infuser pois foi a unica que consegui achar no pais na época em que a minha maquina antiga foi pro saco (Nemox).

Eu estava pensando em trazer uma Rancilio Silvia de lá (Sem PID). Achei em um fórum americano o pessoal comentando bem sobre a ECM Casa V, que seria somente cerca de $100 dolares a mais que a Silvia.

Só que não achei ela a venda na internet a um preço justo (as unicas que encontrei estariam $1250, contra $715 da Silvia).

Vocês teriam alguma outra recomendação até $1000?

Não gostaria de algo muito acima disso por causa da cotaçao mais importo - $1000 já daria cerca de R$5.500 com impostos.

Obrigado desde já.

Comprou a máquina? Se sim, conta aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heitor Gomes, acabei não trazendo nenhuma dos EUA. Achei que pelo dolar caro, não ia valer a pena. Comprei uma Fiamma Minibar do Felipe Magaldi aqui do Forum. Ele instalou uma OPV regulavel, manometro e dimmer nela. Esta funcionando bem a bichinha. 

 

  • Curtir 2
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=9663]Heitor Gomes[/mention], acabei não trazendo nenhuma dos EUA. Achei que pelo dolar caro, não ia valer a pena. Comprei uma Fiamma Minibar do Felipe Magaldi aqui do Forum. Ele instalou uma OPV regulavel, manometro e dimmer nela. Esta funcionando bem a bichinha. 
 
Agora então, com esse dólar, impossível. Que bom que achou máquina boa por aqui. Tá usando oq de moinho?

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=9663]Heitor Gomes[/mention]to usando um Baratza Vario. Gosto muito dele pra uso residencial.
 
Esse é um baita moedor! Tinha um que só usava pra coados, adorava!

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...