Ir para conteúdo

Capsulas para Nespresso Inissia


Eduarda

Postagens recomendadas

Oi gente.

Amo café. Em casa, minha mãe faz à moda antiga (ferve a água com açúcar, coloca o pó no coador de pano e coa na chaleira de alumínio). Sempre que sobra um tempo ($$$), corro em diferentes cafeterias para provar, meu preferido é o expresso.

Há algumas semanas comprei uma Nespresso Inissia e estou em busca de novos sabores, mas não tenho muito ideia do que comprar. Moro em uma pequena cidade do interior, onde as opções nos supermercados são limitadas. Como não dá pra ficar jogando dinheiro fora, comprando na internet, produtos que eu não conheço, queria umas dicas, sugestões.

Obrigada ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Essa é uma questão dificil, pois é caso de gosto pessoal. Pra mim Livanto, Voluto e Darkan são as melhores, MAS pode ser que você deteste. Enfim, você vai ter de experimentar e descobrir seu gosto.

Boa sorte,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Vieram algumas cápsulas junto com a máquina, já provei a maioria. O Livanto é muito bom mesmo, gostei do Colombia, Vivalto, Índia. Mas vi que tem algumas marcas que produzem cápsulas compatíveis com a Nespresso, até comprei uma caixa daquele Café do Centro, mas era horrível. Pra ter gosto de café tinha que tirar 20 ml (sem exagero) e não é um ristretto.

Eu sei que é uma questão de gosto pessoal, mas eu queria indicação de marcas compatíveis e de boa qualidade.

Obrigada pela atenção

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem gosta da marca, a Starbucks está vendendo cafés em cápsulas para Nespresso. Na dúvida, acabei comprando e tomando o House Blend e o Pike Place Roast em Amsterdã, quando aluguei um apartamento que, infelizmente, tinha uma máquina Nespresso. Digo infelizmente porque isso limita bastante a escolha e a qualidade dos cafés disponíveis nos mercados próximos. Não tive coragem de provar outras marcas que desconhecia e pareciam locais e mais baratas. Devido às modernas restrições de bagagens, eu não levei equipamento decente para fazer café.

Algumas assinaturas de cafés também fornecem em cápsulas.

Da Nespresso, costumo comprar os lançamentos especiais de regiões exóticas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela dica. 

Comprei a Nespresso porque era a mais em conta no mercado, e eu estava até aguada por causa de uma máquina de café em cápsulas. Fiquei com receio de comprar do Starbucks porque vi algumas pessoas dizerem que a qualidade das cápsulas não se comparavam com o café moído, por exemplo.

Vou experimentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De vez em quando eu compro cápsulas da L'Or e acho a Sontuoso e a Satinato maravilhosas, outra que provei do mesmo perfil é a Papua Nova-Guiné.

Já pra quem gosta de café com tons mais "tradicionais" as intensidades maiores entregam: o Forza possui tons de amargor com um toque de acidez/brilho de café de qualidade, o Lungo Estremo com acidez menos presente mas um sabor interessante também. Já a Ristretto achei muito forte pra mim, apesar de ter gente que ama.

A dona da marca é a JDE (mesma do Pilão, entre outros cafés) representando uma linha mais premium da mesma, e eles tem um programa de reciclagem em que você pode postar gratuitamente as cápsulas usadas pelo correio se esse for um fator importante pra você.

Às vezes tem promoções em que você consegue essas cápsulas por R$12 a caixa com 10 (seja por desconto ou no estilo pague 3 leve 4), vale a pena considerando o preço das originais da Nespresso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Agradeço pelas dicas. Vi alguns comentários sobre o Café Orfeu aqui pelo fórum e em alguns sites também. Comprei uma caixa das cápsulas Tradicionais. Acho que fui infeliz na minha compra, pois vi muitos elogios sobre a marca, mas ao provar o cafezinho que preparei em casa, tive uma triste decepção. Um gosto de borracha queimada era muito evidente, nem o açúcar resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Eu comprava L'Or, acho que era a melhorzinha dessas de supermercado. Melitta eu achava horrível, tomei 3 forçando, as outras 7 viraram brinquedo pro meu filho que adora empilhar coisas.

Testei algumas marcas com café especial, mas eles tinham dificuldade de fazer uma cápsula que não travasse a máquina nem saísse aguado. Não sei se era moagem, o frescor do café, o fato da Nestlé usar nitrogênio no envase, enfim, tinha variação no mesmo lote e alguns saiam aguado, outros no conta-gotas e alguns não saiam. Sugiro portanto começar com os de supermercado mesmo ou da própria Nespresso pra evitar dor de cabeça e desperdícios já que essa é uma questão importante aí. Talvez outros aqui possam comentar alguma marca que funcionou em suas máquinas. Detalhe: a performance variava de máquina pra máquina. Testei na de casa, da sogra e cunhada, e dava uns resultados diferentes. 

Finalmente, quando quiser dar um segundo passo, considerando a questao $, pense no seguinte:

1 cápsula de Nespresso: 2,80

2 espressos por dia durante 1 ano: 2016 reais

Se você comprar uma Poemia ou Mondial C-08 ou Chef Crema Silver  usada ou uma Philco 15 bar nova, vai sair uns 300 - 450 reais. Um moedor bom pra espresso, o K2, mais uns 400-450 reais. Um temperatura do Ali mais uns 100 reais. Total 1000 reais mais ou menos. 

Com os outros 1000 reais, você consegue comprar uns 10 kg de café especial mais em conta. Colocando 14g por espresso (quase 3 vezes o que vem numa capsula), da umas 700 doses. Ou seja, em 1 ano pagou o investimento. 

Claro que vai precisar de mais tempo e estudo, mas certamente seus cafés serão de outro patamar ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...