Ir para conteúdo

Moedor manual R$ 200-300


ppperin

Postagens recomendadas

Novato no assunto aqui.

Faço café geralmente umas 3/4 x por semana quando estou em casa, utilizo uma moka Bialetti de 6 xícaras, pretendo comprar uma prensa francesa mais pra frente, por enquanto compro grão moído, mas vou dar o próximo passo e começar à moer os grãos. Como já é consenso, os moedores elétricos abaixo dos R$ 300 reais não apresentam boa qualidade por n fatores, a minha dúvida é qual moedor manual comprar para iniciar no ramo da moagem.

Meu foco é café para moka e francesa (mais moka que francesa por enquanto).

Pela pesquisa de mercado vi que os mais acessíveis no Brasil na faixa de preço de R$200-300 são o Moedor de Café Bialetti (https://www.amazon.com.br/dp/B06XKWKZWG/) e o Moedor de Café Manual Hario Skerton Plus 100 g (não encontrei o Pró no Brasil) (https://www.magazineluiza.com.br/moedor-de-cafe-manual-hario-skerton-plus-100-g/p/hcbfca5j99/ep/ceac/), o problema é que por mais que eu pesquisasse por tudo, ninguém fez um review satisfatório sobre os dois produtos para ter uma comparação. 

Qual dos seria ideal para a minha necessidade?

Agradeço as sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, seja bem vindo. Se possível complete seu cadastro. 

São basicamente a mesma coisa. Ambos tem suas limitações mas atendem a iniciantes com pretensões de moer mono doses para métodos filtrados ou prensas ou aeropress. O Skerton eu tive, usei um tempo para prensa, com resultados satisfatório quando peneirava os finos. Ele me parece mais robusto que o bialetti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Allexlimaa2 disse:

Boa tarde amigo, seja bem vindo. Se possível complete seu cadastro. 

São basicamente a mesma coisa. Ambos tem suas limitações mas atendem a iniciantes com pretensões de moer mono doses para métodos filtrados ou prensas ou aeropress. O Skerton eu tive, usei um tempo para prensa, com resultados satisfatório quando peneirava os finos. Ele me parece mais robusto que o bialetti.

Perdão acabei de criar, atualizei o perfil.

Uma dúvida, o seu era o Skerton normal? Por que vi reclamação na Amazon de não fazer para utilizar na francesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei o Skerton durante um bom tempo.

Moendo desde espresso a prensa.

Penso que irá lhe atender tranquilamente para o seu propósito.

Para as moagens mais grossas, depois que comprei o mod, melhorou demais.

Comprei o mod nesse site:

http://www.bluehorseproducts.com/hario-skerton-upgrade-kit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Wilian Domingues disse:

Usei o Skerton durante um bom tempo.

Moendo desde espresso a prensa.

Penso que irá lhe atender tranquilamente para o seu propósito.

Para as moagens mais grossas, depois que comprei o mod, melhorou demais.

Comprei o mod nesse site:

http://www.bluehorseproducts.com/hario-skerton-upgrade-kit

Exatamente esse mod estavam comentando para adquirir no comentário que vi da Amazon reclamando, valeu pela sugestão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, aqui no Brasil, infelizmente, temos poucas opções.
Se você tiver interesse em importar, existe a linha de moedores da Timemore no Aliexpress. A versão "C" tá uns US$65 (que é basicamente o preço do Skerton aqui no Brasil) e é um moedor muito melhor que o Skerton. Um amigo comprou recentemente e está super contente com a velocidade de moagem e consistência dela. 

Você acha review dele online e muita informação espalhada no Reddit. O pessoal recomenda muito ele lá como "budget manual grinder".

https://pt.aliexpress.com/wholesale?catId=0&initiative_id=SB_20200228121423&SearchText=timemore+grinder

James Hoffmann analisa a versão mais cara dele aqui, mas as mós e rolamentos são iguais na versão mais barata, só muda o exterior/acabamento. 
https://youtu.be/dn9OuRl1F3k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Diego Nunes disse:

Cara, aqui no Brasil, infelizmente, temos poucas opções.
Se você tiver interesse em importar, existe a linha de moedores da Timemore no Aliexpress. A versão "C" tá uns US$65 (que é basicamente o preço do Skerton aqui no Brasil) e é um moedor muito melhor que o Skerton. Um amigo comprou recentemente e está super contente com a velocidade de moagem e consistência dela. 

Você acha review dele online e muita informação espalhada no Reddit. O pessoal recomenda muito ele lá como "budget manual grinder".

https://pt.aliexpress.com/wholesale?catId=0&initiative_id=SB_20200228121423&SearchText=timemore+grinder

Parece bom, mas o moedor desse não é cerâmica, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ppperin disse:

Parece bom, mas o moedor desse não é cerâmica, correto?

Mós de aço, melhor que cerâmica. Postei o review do James Hoffmann acima. Para você ter ideia, Hoffmann colocou ele na mesma categoria dos moedores mais bem conceituados do mercado (Comandante, Kinu m47, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiseres um moedor indestrutível, rápido, para deixar montado em uma bancada, visual e operação retrô, o Mimoso número 2. Para ti, o inconveniente é na hora de mudar a regulagem, pois não há uma escala ou "degraus" marcados. Eu sou um dos defensores - há detratores, também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ivoesazevedo disse:

Se quiseres um moedor indestrutível, rápido, para deixar montado em uma bancada, visual e operação retrô, o Mimoso número 2. Para ti, o inconveniente é na hora de mudar a regulagem, pois não há uma escala ou "degraus" marcados. Eu sou um dos defensores - há detratores, também.

Gostei, achei bem pratico e interessante, a escala eu não me preocupo do um jeito de encontrar com a prática. Só  me tire essas dúvida:

1) por não ser de cerâmica não tem problema? O aço não esquenta no caso?

2) a moagem sai mais uniforme como os de mão ali ou ou como os elétricos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/02/2020 at 18:32, ppperin disse:

Gostei, achei bem pratico e interessante, a escala eu não me preocupo do um jeito de encontrar com a prática. Só  me tire essas dúvida:

1) por não ser de cerâmica não tem problema? O aço não esquenta no caso?

2) a moagem sai mais uniforme como os de mão ali ou ou como os elétricos? 

Não sei responder cientificamente, pois faltou-me paciência e vontade para fazer tais testes e comparações.

Comprei baseado nos tópicos sobre ele aqui no fórum. Tem até vídeos demonstrando as moagens para vários preparos.

No meu caso, depois de usar por um tempo um moedor elétrico de lâminas e experimentar um moedor portátil de manivela, a compra do Mimoso significou menos tempo moendo (em voltas de manivela), mais robustez e confiabilidade (o outro de manivela estragou com um mês de uso) e mais homogeneidade na granulometria (o elétrico de lâminas é péssimo nisso).

No futuro pretendo comprar um moedor elétrico decente. Costumo preparar várias doses de café de cada vez.

Usando a busca do fórum encontrarás o conteúdo sobre o moedor, meus outros comentários, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ivoesazevedo disse:

Não sei responder cientificamente, pois faltou-me paciência e vontade para fazer tais testes e comparações.

Comprei baseado nos tópicos sobre ele aqui no fórum. Tem até vídeos demonstrando as moagens para vários preparos.

No meu caso, depois de usar por um tempo um moedor elétrico de lâminas e experimentar um moedor portátil de manivela, a compra do Mimoso significou menos tempo moendo (em voltas de manivela), mais robustez e confiabilidade (o outro de manivela estragou com um mês de uso) e mais homogeneidade na granulometria (o elétrico de lâminas é péssimo nisso).

No futuro pretendo comprar um moedor elétrico decente. Costumo preparar várias doses de café de cada vez.

Usando a busca do fórum encontrarás o conteúdo sobre o moedor, meus outros comentários, etc.

Valeu.

Fiz o seguinte: já que preparo pouco acabei comprando o da Bialetti, já que é mais barato e vejo muita reclamação do Hario.

Quando começar a pegar mais como funciona os grãos e outras cafeteiras pulo para outro moedor, o mimoso me pareceu bem interessante e tem lugar excelente para deixar.

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ppperin disse:

Valeu.

Fiz o seguinte: já que preparo pouco acabei comprando o da Bialetti, já que é mais barato e vejo muita reclamação do Hario.

Quando começar a pegar mais como funciona os grãos e outras cafeteiras pulo para outro moedor, o mimoso me pareceu bem interessante e tem lugar excelente para deixar.

Agradeço a ajuda.

O motivo se você ver mais reclamação é que ele é muito mais popular que o da Bialetti.

Quanto a cerâmica vs. aço: é um moedor manual, a geração de calor é desprezível. E mesmo nos elétricos é algo que você só precisa se preocupar se tiver moendo doses seguidas para espresso. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...