flabrada Postado 20 Abril 2020 Denunciar Share Postado 20 Abril 2020 Boa tarde. Estou fazendo cafés com o método japonês Kalita faz algumas semanas e vi que no fórum houve uma troca de impressões iniciais há muito tempo. Gostaria de trocar ideias com outros usuários de Kalita. Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hnrqbarcelos Postado 26 Abril 2020 Denunciar Share Postado 26 Abril 2020 Eu normalmente gosto de usar mais para cafés Cereja Descascada e com uma moagem um pouco mais grossa que da V60. Sinto que ressalta mais as notas mais ácidas e florais/frutadas. Mas depende muito do grão, tive alguns que não ficavam bons na Kalita e ficavam ótimos na V60 e vice-versa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
flabrada Postado 26 Abril 2020 Autor Denunciar Share Postado 26 Abril 2020 Bacana. Já percebi que fica bem diferente entre o V60 e Kalita. Estou fazendo esses testes e vou ver essa dica que você sugeriu. Obrigado. Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonas Felipe Postado 10 Maio 2020 Denunciar Share Postado 10 Maio 2020 Gosto para torras mais claras.Se o café está ficando MUITO diferente do V60 provavelmente você não está compensando a granulometria, vale ajustar (um pouco mais grosso), você terá resultados ainda melhores e maior facilidade na identificação das notas.Parabéns pela aquisição, Kalita Wave é excelente.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonas_E Postado 10 Maio 2020 Denunciar Share Postado 10 Maio 2020 Só por curiosidade, para quem já tem um V60 tem algum sentido em adquirir o Kalita normal ou Wave ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hnrqbarcelos Postado 10 Maio 2020 Denunciar Share Postado 10 Maio 2020 Só por curiosidade, para quem já tem um V60 tem algum sentido em adquirir o Kalita normal ou Wave ?Vale para “brincar”. Não é uma diferença absurda entre os drippers. Como comentei ali em cima, tem alguns cafés que ficam melhor em um ou no outro, mas não vai ter um acréscimo em qualidade percebida, no máximo um realce para uma nota ou outra. Eu hoje só compraria um dripper Kalita se tivesse em um precinho camarada. Quando comprei o meu, paguei quase 200 reais no pequeno. E pessoalmente não pagaria isso de novo. Espero ter ajudado! 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonas Felipe Postado 12 Maio 2020 Denunciar Share Postado 12 Maio 2020 Em 10/05/2020 at 19:20, Jonas_E disse: Só por curiosidade, para quem já tem um V60 tem algum sentido em adquirir o Kalita normal ou Wave ? Como V60 é um método rápido, indico a você adquirir um método mais lento, com furos menores, pra brincar. Pode ser inclusive o Melitta baratinho (menos de R$10). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo_KC Postado 30 Maio 2021 Denunciar Share Postado 30 Maio 2021 Em 12/05/2020 at 15:49, Jonas Felipe disse: Como V60 é um método rápido, indico a você adquirir um método mais lento, com furos menores, pra brincar. Pode ser inclusive o Melitta baratinho (menos de R$10). @Jonas Felipe o Kalita não é um método lento? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas