Ir para conteúdo

Método Kalita


flabrada

Postagens recomendadas

Boa tarde. Estou fazendo cafés com o método japonês Kalita faz algumas semanas e vi que no fórum houve uma troca de impressões iniciais há muito tempo. Gostaria de trocar ideias com outros usuários de Kalita. f15e0afb3937d243354620dd6f8c085b.jpg8008dc10ffbebce257eaffe8b394448d.jpg8d0feec07bb6a11ac5af1deed4055b9f.jpg

 

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana. Já percebi que fica bem diferente entre o V60 e Kalita. Estou fazendo esses testes e vou ver essa dica que você sugeriu. Obrigado.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Gosto para torras mais claras.

Se o café está ficando MUITO diferente do V60 provavelmente você não está compensando a granulometria, vale ajustar (um pouco mais grosso), você terá resultados ainda melhores e maior facilidade na identificação das notas.

Parabéns pela aquisição, Kalita Wave é excelente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade, para quem já tem um V60 tem algum sentido em adquirir o Kalita normal ou Wave ?

Vale para “brincar”. Não é uma diferença absurda entre os drippers. Como comentei ali em cima, tem alguns cafés que ficam melhor em um ou no outro, mas não vai ter um acréscimo em qualidade percebida, no máximo um realce para uma nota ou outra.

Eu hoje só compraria um dripper Kalita se tivesse em um precinho camarada. Quando comprei o meu, paguei quase 200 reais no pequeno. E pessoalmente não pagaria isso de novo.

Espero ter ajudado!
  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2020 at 19:20, Jonas_E disse:

Só por curiosidade, para quem já tem um V60 tem algum sentido em adquirir o Kalita normal ou Wave ?

Como V60 é um método rápido, indico a você adquirir um método mais lento, com furos menores, pra brincar. Pode ser inclusive o Melitta baratinho (menos de R$10).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...