Heitor Gomes Postado 16 Maio 2020 Denunciar Share Postado 16 Maio 2020 Fala galera, essa semana chegou meu moedor manual novo, um 1Zpresso E-Pro, que veio substituir os moinhos que vendi agora na crise do Corona. Para coados, eu usava algo muito difícil de ser batido no ambiente doméstico, um Vario W com mós de aço, ele me entregava uma moagem extremamente uniforme, produzindo praticamente nada de fines e boulders, e proporcionando uma bebida muito limpa. No campo da portabilidade, eu usava um Bravo Mini, que era meu moedor para espresso e viagens, mas ele também foi embora. O 1Zpresso me foi vendido pelo Gilberto, mago dos moinhos manuais Bravo, e chegou aqui em casa pressionado pelo histórico do Vario e do Mini. Ao abrir a caixa, já fiquei positivamente impressionado, pois o moedor vinha acompanhado de dois pincéis e bombinha de ar para limpeza e saquinhos para protegê-lo em caso de viagem. Tirei o moedor da caixa e veio a segunda surpresa, acostumado com o peso do Bravo Mini, o 1Zpresso me pareceu uma pluma, pesando apenas 678g. Outra diferença muito sentida foi em relação ao tamanho, já que ele é mais baixo e fino que o Mini. A pegada é excelente, assim como toda a ergonomia do moedor. Sobre a regulagem da moagem, o 1Zpresso tem o mesmo sistema consagrado do Bravo Mini. O colar externo do moedor gira para direita ou esquerda, sendo muito fácil de operar. Isso é uma baita vantagem quando comparado a moedores como o Comandante (moagem por clicks na parte inferior interna, junto das mós) e o Kinu M47 (que tem um ótimo sistema de regulagem, bem fácil de operar por meio de um pequeno disco na parte superior do moinho, mas que exige que você tire a alavanca e solte uma trava antes). No 1Zpresso E-Pro, você não tem que abrir ou soltar nada, é só girar o colar e pronto. Ainda sobre a regulagem, o moedor vai de 0 a 5 no colar, em intervalos de 10 clicks, totalizando 50 regulagens, que segundo o fabricante, vão de Café Turco até Prensa Francesa. A moagem é muito leve, tanto pelo peso do moinho na mão, quanto pela facilidade de girar a alavanca, sem nenhum esforço, ele faz a moagem de uma dose de 13g para um Kalita, em um pouco mais de 30 segundos. O resultado da moagem tem parecido bastante uniforme, e o resultado na xícara tem sido surpreendente, com bebidas muito limpas, fazendo com que a substituição do Vario W não seja traumática. Ao fim da extração, é bem visível que a cama do café não tem "lama" por cima. Por enquanto os testes foram feitos com o V60 e o Kalita, obtendo excelentes resultados, com bebidas limpas e notas sensoriais bem destacadas. Pra quem estiver procurando um moinho manual de topo, a 1Zpresso pode ser uma ótima opção, com diferentes linhas de moedores manuais, para diferentes tipos de necessidade e bolso. Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunoperruci Postado 17 Maio 2020 Denunciar Share Postado 17 Maio 2020 Me perdoe a pergunta indiscreta, mas qual a média de preço dele? Achei bem interessante pelo seu relato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitor Gomes Postado 17 Maio 2020 Autor Denunciar Share Postado 17 Maio 2020 Eu comprei ele usado, mas novo, ele está por volta de 1200 - 1400 reais.Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Nunes Postado 18 Maio 2020 Denunciar Share Postado 18 Maio 2020 Muito bom o review. Obrigado por trazê-lo aqui pra gente! Essa marca está começando a se popularizar legal na gringa pela qualidade, beleza e preço dos moedores. Eles possuem outros modelos de moedores também. Pena que aqui tudo é 10x vezes mais caro. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitor Gomes Postado 18 Maio 2020 Autor Denunciar Share Postado 18 Maio 2020 Muito bom o review. Obrigado por trazê-lo aqui pra gente! Essa marca está começando a se popularizar legal na gringa pela qualidade, beleza e preço dos moedores. Eles possuem outros modelos de moedores também. Pena que aqui tudo é 10x vezes mais caro. Fico feliz que tenha gostado do Review, a medida que for avançando nos testes, postarei informações complementares. A ideia também passa por mandar amostras de moagem para o Burny analisar lá em Minas, pra ter uma imagem melhor de como ele se comporta com Fines e Boulders. Sobre o preço, com dólar de agora, tudo fica puxado, mas lembrando da galera de 2016: "Era só tirar a Dilma..." Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk 3 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renan Sancio Postado 18 Maio 2020 Denunciar Share Postado 18 Maio 2020 Excelente review Heitor, muito obrigado! Posteriormente, se fizer testes com espresso, por favor, poste aqui o resultado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitor Gomes Postado 23 Maio 2020 Autor Denunciar Share Postado 23 Maio 2020 Moagem pro Melitta ficou 10. 15g para 210 de extração, 3:40 de extração, sem lama em cima do bolo, e com pouquíssimos fines nas laterais.Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitor Gomes Postado 30 Maio 2020 Autor Denunciar Share Postado 30 Maio 2020 1Zpresso no V60. Moagem na regulagem 25, e o moedor vai até 50.Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitor Gomes Postado 18 Junho 2020 Autor Denunciar Share Postado 18 Junho 2020 Excelente review Heitor, muito obrigado! Posteriormente, se fizer testes com espresso, por favor, poste aqui o resultado.Renan, fiz testes com o moinho no espresso hoje, e o resultado foi muito satisfatório na Pavoni, que exige uma moagem até um pouco mais fina do que as máquinas elétricas de bomba. A moagem foi na regulagem 12, dos 50 níveis que o moinho tem. Segundo o manual, ele vai até moagem pra turco.Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitor Gomes Postado 19 Junho 2020 Autor Denunciar Share Postado 19 Junho 2020 Renan, fiz testes com o moinho no espresso hoje, e o resultado foi muito satisfatório na Pavoni, que exige uma moagem até um pouco mais fina do que as máquinas elétricas de bomba. A moagem foi na regulagem 12, dos 50 níveis que o moinho tem. Segundo o manual, ele vai até moagem pra turco.Enviado de meu MI 8 Lite usando o TapatalkAh, esqueci de colocar que a moagem de 14g, uma dose de espresso duplo na Pavoni, foi feita em 57 segundos, e de forma muito macia, o que tem sido uma característica constante desse moedor.Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renan Sancio Postado 21 Junho 2020 Denunciar Share Postado 21 Junho 2020 Em 18/06/2020 at 22:47, Heitor Gomes disse: Ah, esqueci de colocar que a moagem de 14g, uma dose de espresso duplo na Pavoni, foi feita em 57 segundos, e de forma muito macia, o que tem sido uma característica constante desse moedor. Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk Bacana. Achei que seria mais rápido para moer, mas ainda é um tempo bacana para moedor manual. No Hario Slim eu demoro entre 2:30 e 3 minutos pra moer uma dose de 18 ou 20 gramas para espresso. Mós de metal fazem muita diferença mesmo... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitor Gomes Postado 21 Junho 2020 Autor Denunciar Share Postado 21 Junho 2020 Bacana. Achei que seria mais rápido para moer, mas ainda é um tempo bacana para moedor manual. No Hario Slim eu demoro entre 2:30 e 3 minutos pra moer uma dose de 18 ou 20 gramas para espresso. Mós de metal fazem muita diferença mesmo...O tamanho tbm faz muita diferença. No Bravo Mini, que tem mós maiores que o 1Zpresso, eu costumava moer doses de 23g para espresso, em coisa de 20 a 25 segundos.Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mvccferreira Postado 29 Junho 2020 Denunciar Share Postado 29 Junho 2020 Comprei um 1zpresso K-plus, mas ainda está na gringa! Continua satisfeito com o seu exemplar?Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitor Gomes Postado 30 Junho 2020 Autor Denunciar Share Postado 30 Junho 2020 Comprei um 1zpresso K-plus, mas ainda está na gringa! Continua satisfeito com o seu exemplar?Enviado de meu SM-N975F usando o TapatalkSim, continuo satisfeito com ele, tanto para coados quanto para espressos. O modelo K é um que tem um copo coletor maior?Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mvccferreira Postado 30 Junho 2020 Denunciar Share Postado 30 Junho 2020 Isso, o K-plus é o com copo magnético maior e o granulômetro giratório no topo do moedor, mas parece q vai demorar uma eternidade pra chegar.Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuilhermeB Postado 20 Julho 2020 Denunciar Share Postado 20 Julho 2020 O K-Plus também tem mais passos de regulagem, 90 no total (bem como o K-Pro). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Ribeiro Simões Postado 21 Julho 2020 Denunciar Share Postado 21 Julho 2020 Olá. Parabéns pelo review. Parece ser um moedor bacana. De onde ele é enviado? Foi taxado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mvccferreira Postado 21 Julho 2020 Denunciar Share Postado 21 Julho 2020 Meu k-plus eu comprei na china... Está deve ser entregue essa semana ainda pois já está no último trecho para minha cidade, sem taxas.Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Ribeiro Simões Postado 22 Julho 2020 Denunciar Share Postado 22 Julho 2020 Será que esse moedor se equipara a qual dos mais famosos? Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mvccferreira Postado 23 Julho 2020 Denunciar Share Postado 23 Julho 2020 Chegou o dito cujo... Parece excelente agora é testar!Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaofalencar Postado 23 Julho 2020 Denunciar Share Postado 23 Julho 2020 Chegou o dito cujo... Parece excelente agora é testar!Enviado de meu SM-N975F usando o TapatalkVi alguns testes, tem muita gente elogiando. Acho que vou comprar ele também!Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andrey Garcia Postado 23 Julho 2020 Denunciar Share Postado 23 Julho 2020 O [mention]Gilberto [/mention] está para lançar o Bravito em Outubro desse ano , já estou na fila e pelos reviews de quem já tem alguns protótipos parece que vai ser um dos melhores do mercado!!!Sent from my iPhone using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victor_barros Postado 23 Julho 2020 Denunciar Share Postado 23 Julho 2020 6 hours ago, mvccferreira said: Chegou o dito cujo... Parece excelente agora é testar! Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk Fala tchê. Encomendei um K-pro faz pouco tempo e estava preocupado com a taxa de importação, podes informar qual foi o seu frete/valor declarado na caixa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mvccferreira Postado 23 Julho 2020 Denunciar Share Postado 23 Julho 2020 Mestre... Paguei 1600 sem frete, e passou direto pela receita... Maaaas sempre tem o risco neh.... Pouco que usei até agora to achando animal.Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Feliperollo Postado 27 Fevereiro 2021 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2021 Em 23/07/2020 at 14:35, mvccferreira disse: Mestre... Paguei 1600 sem frete, e passou direto pela receita... Maaaas sempre tem o risco neh.... Pouco que usei até agora to achando animal. Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk Estou pensando em comprar um K-Plus. O que está achando da qualidade? Dá muito trampo moer para espresso nele? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 23 Maio 2021 Denunciar Share Postado 23 Maio 2021 Olá Felipe. Acabei de comprar um K Pro e paguei 1100. Se não comprou ainda, acho que uma opção a se pensar para espressos é o JE pro ou Jx pro. Ambos tem ajustes de 0,0125 mm (12,5 microns) entre clicks que é suficiente para ajustar bem os shots. O JE utiliza mós de 47mm da italmill (acho que as mesmas do Kinu com tratamento) e o JX utiliza de 48mm e é de aço. Mas, acho que a vantagem do JX é que ele produz, para o meu gosto, resultados melhores nos filtrados (testei no V60), não senti tanta diferença no espresso e é um pouco mais barato que o JE. O K pro e k plus também são ótimos para espresso, mas terá um pouco mais de dificuldade para ajustar os espressos, pois o tamanho dos entre clicks é 22microns. Mas eles utilizam mós parecidas com a do Comandante, e portanto, vai produzir resultados diferentes do JE e JX. É a antiga rivalidade entre os moedores Kinu X comandante. Mas, certamente, todos são moedores bem eficientes na moagem. Depende do seu udget, objetivo de uso e de seu gosto particular. Dá uma olhada nesse ótimo review: https://coffeechronicler.com/1zpresso-k-plus-review/Espero ter ajudado e bons cafés!Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas