Ir para conteúdo

Moedor Oceanrich (China)


Marcio Costa

Postagens recomendadas

 

Ola pessoal,

Sou novo por aqui e nesse mundo dos cafés de forma mais aprofundada. Sempre fui um bebedor curioso, mas nunca me aprofundei no tema.

 

Recentemente resolvi investir e começar a me aprofundar.

 

Antes disso tudo comprei um moedor que estou usando enquanto não chega um moedor melhor que encomendei.

 

Resolvi colocar aqui pois achei ele “OK” para usar em métodos coados.

 

Alguém tem desse modelo? Tem alguma dica?

 

Moedor OceanRich G1

 

Review e no fim uma amostra da moagem em cada um dos 5 níveis.

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

On 6/18/2020 at 2:12 PM, Marcio Costa said:

Ola pessoal,
Sou novo por aqui e nesse mundo dos cafés de forma mais aprofundada. Sempre fui um bebedor curioso, mas nunca me aprofundei no tema.
 
Recentemente resolvi investir e começar a me aprofundar.
 
Antes disso tudo comprei um moedor que estou usando enquanto não chega um moedor melhor que encomendei.
 
Resolvi colocar aqui pois achei ele “OK” para usar em métodos coados.
 
Alguém tem desse modelo? Tem alguma dica?
 
Moedor OceanRich G1
 
 
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


06b84efe4534f614684238569c01f5de.jpg
ffe65b6698fc6928e97715ee0c55a66b.jpg
f8ec7cc52ad8838143026b74d3e75486.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Editado por Marcio Costa
include video review
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Foi taxado? Moagem boa pra coados?

Não fui taxado e até que chegou rápido.
Não sou experiente a ponto de poder compará-lo já que sai de um com lâminas para este modelo.

Gostei bastante. São 5 níveis de regulagem onde na mais fina vai bem para uma aeropress e a mais grossa uso para prensa francesa.

A bateria dura umas 6 a 8 moagens e a capacidade dele é para moer no máximo 30g por vez em 40s a ~ 1 minuto.

Depois é só pluga-lo em um USB qualquer que ele carrega em 1 hora mais ou menos.

Para o dia a dia é super prático.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Não fui taxado e até que chegou rápido.
Não sou experiente a ponto de poder compará-lo já que sai de um com lâminas para este modelo.

Gostei bastante. São 5 níveis de regulagem onde na mais fina vai bem para uma aeropress e a mais grossa uso para prensa francesa.

A bateria dura umas 6 a 8 moagens e a capacidade dele é para moer no máximo 30g por vez em 40s a ~ 1 minuto.

Depois é só pluga-lo em um USB qualquer que ele carrega em 1 hora mais ou menos.

Para o dia a dia é super prático.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Segue o link da loja que comprei, mas na época o dólar estava mais baixo. Paguei 310,00.

https://a.aliexpress.com/_dXBoyFg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Olá amigo, qual moedor você comprou que é melhor?
 
Achei interessante esse seu do aliexpress, tenho uma maquina de expresso, acha que vale a pena esse moedor?

Comprei um Rancilio Rocky.

Não, esse moedor desse post não serve para espresso. O mais fino dele ficou bom na aeropress, mas para espresso teria que ser mais fino ainda.

Se for comprar no Ali eu sugiro o moinho manual Timemore que consegue moer na granulometria adequada e tem um bom preço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Marcio Costa disse:


Comprei um Rancilio Rocky.

Não, esse moedor desse post não serve para espresso. O mais fino dele ficou bom na aeropress, mas para espresso teria que ser mais fino ainda.

Se for comprar no Ali eu sugiro o moinho manual Timemore que consegue moer na granulometria adequada e tem um bom preço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Caraca amigo, você é muito chique.. dei uma olhada no valor do seu.. gira em torno de uns 2k hehe, amigo eu sou bem menos exigente, não manja nada de café, só sei e gosto de tomar, hehe, 
eu tinha/tenho uma mondial ch 08, tenho uma 3 corações e comprei agora uma oster primalate, está longe de ser algo ' bacana' mas é pro meu uso, 1x de manhã e 1x ou 2x a noite, você acha que se eu pegar um hamilton beach e passar umas 2/3x no elétrico, pra usar na Oster, valeria apena? digo mais pela praticidade e agilizado, o meu dia a dia é meio na correria, não tenho muito tempo pra moer no manual e etc, o que me diz? sei que se tivesse grana ou tempo seria legal investir uns 1,5/2k em um bom moedor eletrico de cerâmica ou usar um manual mesmo mas é o que teria pra hoje.. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipeklug disse:

você acha que se eu pegar um hamilton beach e passar umas 2/3x no elétrico, pra usar na Oster, valeria apena?

Os moedores de lâminas entregam uma moagem muito desigual. Não vai rolar espresso não... Siga a dica do colega e procure um moinho manual com mós de metal. Deve demorar menos de um minuto para moer grãos de uma dose de espresso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os moedores de lâminas entregam uma moagem muito desigual. Não vai rolar espresso não... Siga a dica do colega e procure um moinho manual com mós de metal. Deve demorar menos de um minuto para moer grãos de uma dose de espresso.

Concordo!
Eu usava um de lâminas e a diferença é absurda, principalmente para espresso.

Vai no manual de boa qualidade e enquanto você faz a moagem manual, a máquina vai esquentando :)

Sobre o Rancilio Rocky, não é barato, mas me apareceu uma boa oportunidade em um usado e resolvi investir...

Enquanto isso a minha máquina de espresso é uma da década de 80 que paguei 200 reais kkkkk

Sou da opinião que o moedor é tão importante quanto a máquina de espresso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Marcio Costa disse:


Concordo!
Eu usava um de lâminas e a diferença é absurda, principalmente para espresso.

Vai no manual de boa qualidade e enquanto você faz a moagem manual, a máquina vai esquentando :)

Sobre o Rancilio Rocky, não é barato, mas me apareceu uma boa oportunidade em um usado e resolvi investir...

Enquanto isso a minha máquina de espresso é uma da década de 80 que paguei 200 reais kkkkk

Sou da opinião que o moedor é tão importante quanto a máquina de espresso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

1- Um Moedor Baratza Encore , por R$ 1250 considera uma "oportunidade?"
2- Moedor De Café Krups Gvx2 Com 17 Níveis R$ 550
3- Moinho Manual Para Café Hario 100 G Modelo Skerton Preto R$ 338
4- Moedor De Cafe Manual Bialetti Preto Original R$ 230
5- Moedor Para Café Realce Tramontina Aço Inox Copo De Acrílico R$ 225

O que acham!?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1- Um Moedor Baratza Encore , por R$ 1250 considera uma "oportunidade?"

2- Moedor De Café Krups Gvx2 Com 17 Níveis R$ 550

3- Moinho Manual Para Café Hario 100 G Modelo Skerton Preto R$ 338

4- Moedor De Cafe Manual Bialetti Preto Original R$ 230

5- Moedor Para Café Realce Tramontina Aço Inox Copo De Acrílico R$ 225

O que acham!?

 

Nao posso opinar melhor por nenhum desses pois nunca tive, mas há bastante informação por aqui.

Se você tirasse mais espressos por dia da sua máquina eu diria o 1... se vc tivesse vários métodos eu diria o 3, mas já li que para espresso ele demora bem para moer.

 

Ainda acho que seria melhor você investir em um Timemore comprando na China. O dólar atrapalhou o preço dele, aumentando uns 100,00, mas as avaliações dele são ótimas e ele atende bem para quem quer moer para espresso -

 

R$ 451,05 | Timore atualizar chestnut c2 alta qualidade de alumínio manual moedor café rebarba aço inoxidável moedor mini moagem café

https://a.aliexpress.com/_dYYAoOf

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2020 at 14:52, felipeklug disse:

 

1- Um Moedor Baratza Encore , por R$ 1250 considera uma "oportunidade?"
2- Moedor De Café Krups Gvx2 Com 17 Níveis R$ 550
3- Moinho Manual Para Café Hario 100 G Modelo Skerton Preto R$ 338
4- Moedor De Cafe Manual Bialetti Preto Original R$ 230
5- Moedor Para Café Realce Tramontina Aço Inox Copo De Acrílico R$ 225

O que acham!?

 

Para espresso (e se tiver dentro do seu orçamento) eu compraria um elétrico. Os manuais são bons, mas o trabalho que dá... O preço desse Encore parece bom, mas eu procuraria um Tramontina Breville (tinha uma pessoa aqui do fórum que vendia, não?). Ele vai te atender melhor no quesito espresso e é competente para os outros métodos.

Dentre os manuais que você listou eu acho que todos tem um desempenho parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=12210]Marcio Costa[/mention] gostei desse oceanrich, acha que serve bem para moka? 

Eu uso para moer para a minha mokinha sim. Gostei!

Importante ressaltar que sou iniciante.

Vou tentar fazer uma moagem em cada um dos 5 níveis e coloco a foto aqui.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcio Costa disse:


Eu uso para moer para a minha mokinha sim. Gostei!

Importante ressaltar que sou iniciante.

Vou tentar fazer uma moagem em cada um dos 5 níveis e coloco a foto aqui.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Show...seria um conteudo interessante.
Estava ate pensando em compra um moedor e "automatiza-lo", esse ai ja seria ideal pra min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 7/18/2020 at 6:33 PM, RafaelMagossi said:

Show...seria um conteudo interessante.
Estava ate pensando em compra um moedor e "automatiza-lo", esse ai ja seria ideal pra min.

Olá amigos,

 

Segue um breve vídeo com um review e no final uma amostra da moagem com os 5 níveis que o moinho oferece.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

To de olho nele há uns meses já pra ser meu moedor portátil. Hoje uso um genérico imitação do Porlex, mas que não tem padrão nenhum na moagem.

Acha ele muito barulhento? Um dos meus usos seria no trabalho quando voltasse dessa pandemia, mas tenho medo de ser algo muito barulhento.
Apesar do andar que eu estou ser bem grande, a copa é aberta, então se fizer muito barulho vai acabar chamando atenção e atrapalhando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To de olho nele há uns meses já pra ser meu moedor portátil. Hoje uso um genérico imitação do Porlex, mas que não tem padrão nenhum na moagem.
Acha ele muito barulhento? Um dos meus usos seria no trabalho quando voltasse dessa pandemia, mas tenho medo de ser algo muito barulhento.
Apesar do andar que eu estou ser bem grande, a copa é aberta, então se fizer muito barulho vai acabar chamando atenção e atrapalhando

Ele faz um barulhinho chato sim. Nada muito alto, mas algo que se você usar várias vezes ao dia pode incomodar os colegas.
Nada comparado a moedores elétricos convencionais, mas se o barulho for realmente um problema talvez seja melhor optar por um manual.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
  • 4 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...