Ir para conteúdo

Delonghi EC 200 ou Mondial C-03


urbano.mr

Postagens recomendadas

Já li muito aqui no forum e percebi a preferencia, de certa forma, pelas maquinas já citadas no título. Acontece que até então não vi um comparativo real de quem teve as duas ou conhece bem e possa dizer... - Vai nessa! e não naquela!! 
Irei comprar ou uma ou outra por cerca de 150,00 pela OLX, ambas pouco usadas e pelo que observei seus donos não tem os minimos conhecimentos para extrair um bom café nelas. Daí o motivo pelo qual quererem vender as maquinas praticamente intactas. 

Deixo como exemplo extrações muito bonitas de usuários do forum em ambas as maquinas como exemplo de que com ambas é possível extrair um café incrível. Claro que é necessário muito trabalho e estudo. 
Já venho conseguindo fazer coisas parecidas com minha Philco 20 BAR. Mas não cheguei a extrair um café tão bom porque não tenho nenhuma torra recente aqui e todas são se supermercado. 
Os cafés que tenho são: Mellita Gourmet, Café do Ponto Gourmet, Orfeu Intenso, Orfeu Classico e café Gourmet Santa Lucia.  Todos em grãos mas de todos de torras da primeira semana de abril, ou seja 3 meses de torra. 
 

 


Tenho que deixar meus parabéns as duas extrações, com especial paixão pela segunda, da mondial. 

Sem mais enrolação. Queria a opinião de vocês, os membros mais velhos e ou com mais experiencia. De vocês que tiveram ou tem essas maquinas e podem me dizer qual é a melhor ou se realmente existe uma melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Amigo @urbano.mr

 

Vou gravar uns videos de algumas extrações nesta noite e posto aqui. Estou com café de torra recente do amigo Alex, muito bom por sinal. Utilizo um filtro despressurizado e moedor hario slim. Me fale se fez alguma alteração na sua? E porque quer comprar uma outra? Curiosidade pois já possuem uma máquina de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando sobre a sua curiosidade. É o seguinte, preciso de uma maquina de entrada pra deixar na casa dos meus pais. Dai penso em deixar essa philco 20 bar e comprar uma maquina melhor pra meu uso diário. 

Minha dúvida em relação a querer outra maquina de entrada é que tanto a mondial como a delonghi são bem pequenas! mais que a philco e como são baratas seria interessante para viajens. 

Ou seja, a meta é deixar uma maquina de entrada (philco 20 bar) na casa dos meus pais. Porque sempre estou por la e fica em outro estado.
Ter uma maquina pequena para viajens, porque ficar sem expresso é dificil pra mim kkk. 
E comprar uma maquina melhor, de um nível acima( Mas esse ponto não foi abordado ainda) 

4 horas atrás, Higor Hugo Batista disse:

Boa tarde!

Amigo @urbano.mr

 

Vou gravar uns videos de algumas extrações nesta noite e posto aqui. Estou com café de torra recente do amigo Alex, muito bom por sinal. Utilizo um filtro despressurizado e moedor hario slim. Me fale se fez alguma alteração na sua? E porque quer comprar uma outra? Curiosidade pois já possuem uma máquina de entrada.

 

Contudo, quero muito que você poste aqui as gravações e se tiver dificuldade com o upload pode mandar no meu whatsapp 
21983526540 
To muito curioso de como fica o café e quero saber suas impressões. se é possível extrair um café de qualidade nessas maquinas. 
Eu já consigo extrair bons cafés mas nenhum tem torra recente. Contudo, já irei adquirir os cafés do Alex e ver o que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, José Eduardo disse:

Amigo vi que vc tem uma philco 20 bar.

Adquiri esse modelo faz alguns dias.

Além do filtro despressurizado ou não pressurizado, vc fez mais alguma adaptação na cafeteira?

Digo isso, pq vendo os vídeos, vejo que os porta filtros são diferentes

Os vídeos são de outras pessoas aqui do forum. O da mondial parece outro portafiltro ou ele removeu a parte de baixo, que não deve ser dificil e você consegue achar vídeo no youtube de pessoas fazendo isso. O da Delonghi parece que apenas retirou a parte plastica de baixo para melhor visualização. 
No meu caso eu só uso um filtro despressurizado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Amigo @urbano.mr fiz duas extrações com o cafe Mokinha do Dorvanil com torra do dia 18/06, sendo a primeira com 14 gramas e a segunda com 15 gramas de de cafe no filtro. Ambos os casos com 5 clicks no hario.

https://imgur.com/gallery/0dG9QsK

Vou tentar aumentar o tempo da extração com 4 clicks e deve sair um cafe mais equilibrado e mais crema. Vamos ver. Me fale oque achou, sou super inciante então pode falar que serão ouvidas as dicas.  

La vai, abaixei a moagem 4 clicks agora e mantive as 15 gramas e olha o resultado no video, mas vou te dizer que na xicara o sabor ficou mais acido acho tenho que testar com menos pó talvez.

https://imgur.com/gallery/fxgyC2K

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos, segue a extracao de hoje:

14 gramas e o Hario Slim no quarto click, mesmo cafe Mokinha do Dorvanil torra de 18/06, tempo de extração de 22 seg com 58 gramas na xícara, o que acham e onde posso melhorar?

https://imgur.com/gallery/MNFNlmF

Uma ótima tarde a todos e bons cafés.

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/07/2020 at 12:13, Higor Hugo Batista disse:

Boa tarde amigos, segue a extracao de hoje:

14 gramas e o Hario Slim no quarto click, mesmo cafe Mokinha do Dorvanil torra de 18/06, tempo de extração de 22 seg com 58 gramas na xícara, o que acham e onde posso melhorar?

https://imgur.com/gallery/MNFNlmF

Uma ótima tarde a todos e bons cafés.

Abraços

 

Essa é pra quem entende mais! porém, já que ninguem falou nada com todo essse tempo irei chutar algo.
Me Parece que se moer um pouco mais fino ou se compactar um pouco mais vai ficar melhor. Tenho a mesma máquina e hoje consegui tirar dois shots aparentemente mais consistentes, com mais corpo e crema. Parece que o seu ficou mais aguado e definitivamente com menos crema. 
Meus shots foram de um Santa Lucia torra de 1 de abril e um orfeu torra 17 de março! bem velhinhos e no meu ver deveriam estar abaixo da sua extração, visto que é a mesma máquina! 
Vou tentar fazer o mesmo amanhã e postar aqui minhas extrações com um desses cafés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @urbano.mr, vou aproveitar para pedir orientações, você coloca quanto de pó de cafe no porta filtro, qual o tamanho do seu cafe extraído e em quanto tempo consegue a extração? Confesso que tenho bastante dificuldade no TAMPER e no caso o moinho o que uso HARIO ele é meio limitado nas regulagens. Me passe se você chegou a fazer alguma alteração em sua cafeteira, pois estava vendo a possibilidade de colocar um dimmer para diminuir a pressão da bomba e chegar nos 9 BAR. Me diga você usa sempre o filtro despressurizado e deixa a maquina esquentando de que forma, desculpa pelo questionario mas estou tentando achar onde posso melhorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Amigo, Boa Tarde!

Comprei a DeLonghi EC200CD.B usada a alguns meses, maquina está esquentando bem, esse era meu medo porque a maquina estava parada na casa do cara a uns 4 anos sem uso.

Agora vem o meu problema, só veio o filtro para 1 dose de café, ou seja, só consigo colocar maximo 9g de café muito fino para extrassão, e jamais vou conseguir algo só com 9g de café moido.

Achei essa peneira para a maquina, será que vale a pena ou é melhor procurar outro kit já despressurizado?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1005610382-peneira-para-dois-cafes-antiga-para-cafeteiras-delonghi-6115-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...