Ir para conteúdo

O tal do Custo Brasil


Alexandre Velloso

Postagens recomendadas

Salve

 

Vejam um exemplo do tal Custo Brasil.

23 de agosto - Encomenda postada nos EUA

25 de agosto - Saiu dos EUA por frete aéreo.

26 de agosto - Chegou no Rio de Janeiro

30 de agosto - Foi conferida

31 de agosto - Encaminhada para o setor Importa Fácil, que faz o desembaraço aduaneiro, situado no mesmo prédio

03 de setembro - Conferida pelo setor Importa Fácil, apesar de ter recebido em 31 de agosto

- Demora inexplicável de 36 dias !!!!!!

09 de outubro - Importa Fácil encaminhou a Nota de Desembaraço Aduaneiro para o pagamento obrigatoriamente em 1 dia

10 de outubro - Nota paga, que inclui o Imposto de Importação, o ICMS e o serviço de desembaraço prestado pelo Correios

- Demora inexplicável de 20 dias !!!!!!

31 de outubro - Setor Importa Fácil libera a encomenda para entrega

01 de novembro - Entrega deverá ser realizada. se não ocorrer, dar-se-á apenas em 03 de novembro

05 de novembro - Entrega realizada 71 dias após o recebimento no Brasil.

 

O setor Importa Fácil, que age como despachante aduaneiro, porém sem envolver deslocamentos de pessoas para vistorias externas, entregas de documentação ou outras tarefas que demandam tempo, levou 61 dias corridos para realizar a tarefa que é, supostamente para agilizar o processo, feita totalmente no mesmo local e para a qual cobra caro - R$ 150,00.

Foram 39 dias corridos para informar a Nota de Desembaraço Aduaneiro e 20 dias para liberar a encomenda após a comprovação do pagamento (11/10) efetuado.

 

É mesmo difícil superar tantas dificuldades. A mercadoria foi paga em 22 de agosto. Os impostos pagos em 10 de outubro. A receita só será possível após 3 de novembro. Isto é caro. Isto é custo.

O tal do Custo Brasil...

 

 

8143312394_69f7c2509f_z.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a vontade é entrar lá e fazer o q tem q ffazer. Tô passando isso com minha aeropress que foi enviada em 11/10.... Imagino que já chegou no Brasil na semana passada, mas tá lá para o prazer brurocráticos dos fiscais.......

 

fuerte abraso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

 

Que coisa simples, hein? Você podia chamar também de "susto" Brasil. rsrsrsrsrsrsrs.

 

O pilantra do Collor abriu as importações mesmo, mas ainda estamos anos-luz de um serviço decente de importação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explodir os correios??

Rodrigo,

 

Explodir os políticos seria mas divertido. Não dá pra explodir todos, mas depois dos cinco primeiros os outros pilantras ficariam de orelha em pé. rsrsrsrsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um exemplo, veja o texto que a Barb do Orphan Espresso me mandou sobre algumas peças que eu preciso da Gaggia, que teriam que comprar na Ascaso, em Barcelona: "Hi Marcio, all are available - total without shipping will be $69.50 when they get here... Most of the time it takes only a few days once we place the order, but sometimes the customs people become insanely stupid...and that delays things!". Ela reclama que vez o outra a aduana ferra tudo lá. Nos EUA...

 

Infelizmente as regras do jogo engessam, há tributação em excesso, e não há espaço para os pequenos, ainda mais agora com a exigência de certificação do INMETRO, que apesar de ter suas vantagens, também funciona como um embargo comercial. Mas, muitos países sofrem dos mesmos problemas com correios, courier e aduana.

 

Abraços,

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

 

O dia acabou e a entrega não foi feita!!!

Mas, como todo o resto, sempre pode piorar...

 

Nova encomenda. Chegou no Brasil em 27/10 e hoje, após 5 dias deram-na como conferida e encaminharam para o setor Importa Fácil. A ver como será desta vez...

 

8145756404_ab61a702d6_b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, é fato que há uma lentidão sistemática nas importações brasileiras. Mas há que se considerar também as diferenças entre casos e casos.

 

A maior parte das minhas compras chega no prazo (SP). Há casos em que recebo encomendas internacionais com cerca de 15 dias. O fato de se usar o Importa Fácil também dificulta as coisas pois salvo engano depende essencialmente dos Correios.

 

No Brasil há varas judiciais em que uma liminar é julgada em questão de horas. Em outras leva mais de um mês - estou falando de uma LIMINAR.

 

Acho que uma diferença tão grande só pode ser fruto das pessoas, gestores e processos de cada localidade. O Brasil tem lugares onde o serviço é de excelência e outros onde nem se acredita no que se vê.

 

Tenho convicção que nesses locais de excelência há pessoas diferenciadas trabalhando ali, o que me faz acreditar em uma longínqua luz no fim do túnel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o costume de fazer muitas compras internacionais pela internet. Esse ano cheguei a receber uma encomenda 7 meses depois da data de postagem. Isso mesmo, 7 MESES! :angry:

 

Recebi o Behmor que comprei na Australia em quase 6 meses!!!

Brasil!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dai galera

 

se eu falar o que pensei aí q o rodrigo comentou, vão me chamar de subvercivo....

 

mas é por essas e tantas outras infindáveis, que já falei pro Juliano fazer um late arte pra mim de foice e martelo, pra eu usar como foto!

como diria Lamarca:

"cada cidadão deve aprender a manuzear sua "....", para garantir sua autodefesa"

 

rsrs

 

fuerte abraso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

 

O dia acabou e a entrega não foi feita!!!

Mas, como todo o resto, sempre pode piorar...

 

Nova encomenda. Chegou no Brasil em 27/10 e hoje, após 5 dias deram-na como conferida e encaminharam para o setor Importa Fácil. A ver como será desta vez...

 

8145756404_ab61a702d6_b.jpg

Salve.

Atualizando a saga...

Desde ontem fora do ar e com previsão incerta de voltar na próxima semana...

Extrato da página do Importa Fácil do Correios.

 

Prezados usuários, informamos que o sistema Importa Fácil ficará indisponível devido à implantação de sua nova versão.

 

Pedimos desculpa pelos transtornos.

 

E, tanto quanto a popularidade do governo, sobem no país a inflação e o tal do custo Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...