Ir para conteúdo

Segunda vez comprando café de qualidade, ajuda !!


Samer

Postagens recomendadas

Olá pessoal, eu sou novo nesse mundo e comprei um café pelo Mercado Livre recentemente que recém está acabando, e a minha experiencia foi horrível.

Quero um café de qualidade mas que não seja muito caro, não sou tãooo entusiasta para gastar 80-100 reais no mês. Eu pensei nos café do Mario e do Moka Clube mas achei caro, o que acham da assinatura  do clubecafé ? Estava pensando nela pois é bem barata !

Ah, eu queria um café bem suave com uma torra creio eu que media-clara pois essa minha experiência foi com torra escura e acho que to traumatizado, queria tentar tomar sem açúcar mas com esse café não deu.

Muito obrigado !

 

Edit: Sou do interior do RS, fronteira com Uruguay, então qualquer frete de SP por aí acaba ficando muito caro pra mim, o bom do clubecafé é que tem frete grátis, apesar de demorar 30 dias ou mais (pensando bem, será que faz mal se demorar tanto tempo ?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve!

A grande questão é que uma torra de 30 dias já prejudicaria tua experiência com os cafés especiais... Mas não havendo muita escolha, é melhor que melitta rsrs.

Não sei como fica pra ti, mas em Porto Alegre tem vários cafés especiais que entregam no sul inteiro e o frete não chega a ser absurdo. A Baden torrefação tem um clube de assinatura que acredito oferecer frete grátis no pedido de 500g do clube. Mesmo que demore um pouco, não irá levar 30d.

A grande questão seja frete + produto, logo, tem o Café Terra Molhada que se tu gastar 60 reais no KG do café especial 87-89pts deles + uns 15 pila num café gourmet moído, provavelmente tu já ganhe frete grátis e não vai precisar ficar comprando a cada mes(creio). Pro RS é acima de 70 reais. Pra capital eles levam 5d úteis pra entregar. Acredito que leve no máximo 2 semanas praí, mesmo assim é melhor que 1 mês hehe.

Interior é complicado mesmo, sei como é.




Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda ! Interior é triste mesmo..

Gostei muito das opções, principalmente a da Terra Molhada. Tem algum problema se eu demorar quase 2 meses pra tomar o café em grão ? guardados em potes herméticos escuros, será que eles perdem sabor ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Samer,

Eu também moro no interior, não tem nada de café especial a muitos quilômetros daqui.

Pra mim a solução foi congelar café. Faço uma compra na quantidade suficiente pra conseguir o frete grátis, deixo o que vou consumir em um mês em temperatura ambiente e congelo o resto.

É interessante comprar de uma torrefação que envie logo depois de torrar, de preferência por transportadora.

Em geral, considero que pra mim os grãos estão ótimos até o fim do primeiro mês de torrado, são bebíveis até o fim do segundo e, depois disso, perde-se bastante qualidade na bebida.

Este ano tenho comprado muito café da Roast e estou gostando muito. Eles enviam no máximo no terceiro dia de torrado pela Jaglog aqui para o interior de SC, e normalmente tem chegado com uns 10 a 14 dias de torra. Na faixa de 60 reais você vai conseguir bons cafés, e se esticar um pouco mais o orçamento vai conseguir cafés muito bons mesmo.

Aqui no clube já foi muito discutido sobre as maneiras de congelar o café, tem esses dois tópicos por exemplo:

Um abraço!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compre café no ML. Procure torrefações de cafés especiais e compre direto com elas. Instagram é um bom lugar pra achá-las.

Faço a mesma sugestão do Freedom. Os cafés da Roast são excelentes e eles têm essa linha de blends que é muito boa e acessível — está R$55 o kg atualmente, torra sempre da semana.
Congelar é uma opção, mas é preciso fazer com cuidado. Prefira congelar em porções que você consome em poucos dias e em embalagens ou potes herméticos de qualidade e se tiver uma seladora a vácuo, melhor ainda.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samer

Adicionando algumas outras opções pra você, tem o Alex Lima do Torra Fresca Cafes.
https://instagram.com/torrafrescacafes?igshid=1va12o6r888gh

Também tem o Coffee Club Caparao. 
https://instagram.com/coffeeclubcaparao?igshid=76by7br883o0

São micro torrefações de usuários aqui do fórum mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samer

Ola, ja pensou em comprar café verde e torrar em casa? O café verde dura mais de ano e é muito mais barato. Garantia de sempre café novo. Você compra uma dessas pipoqueira de cerca de 70 reais e torra em casa. Dê uma lida nos tópicos sobre o assunto de torra. 

Bons cafés,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Pedro Freire disse:

@Samer

Ola, ja pensou em comprar café verde e torrar em casa? O café verde dura mais de ano e é muito mais barato. Garantia de sempre café novo. Você compra uma dessas pipoqueira de cerca de 70 reais e torra em casa. Dê uma lida nos tópicos sobre o assunto de torra. 

Bons cafés,

 

Opa ! nunca tinha considerado isso mas é bem interessante, obrigado ! Então o café verde é apenas o café sem torra ? nunca tinha entendido isso haha.

 

1 hora atrás, FRibeiro disse:

@Samer

Adicionando algumas outras opções pra você, tem o Alex Lima do Torra Fresca Cafes.
https://instagram.com/torrafrescacafes?igshid=1va12o6r888gh

Também tem o Coffee Club Caparao. 
https://instagram.com/coffeeclubcaparao?igshid=76by7br883o0

São micro torrefações de usuários aqui do fórum mesmo.

Muito obrigado ! os dois são bons e tem café suave ? já estou falando com eles obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, três dúvidas.

1- Se eu comprar 2KG de café para tomar em 4 meses, tem problema se eu deixar esses 2 meses em um pote hermético de cerâmica ou já teria que congelar ?

2- E se fosse 1KG pra 2 meses ?

3- Vou ficar com o café especial Terra Molhada por 70 reais o KG ( 4 pacotes de 250g ) será que eu deixo na embalagem original ou guardo em potes herméticos ?

 

Obrigado !!

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é congelar o que você não vai consumir dentro de 2 semanas à 1 mês.

Descongelar deixando o pacote/recipiente fechado de um dia para o outro. Por isso ao congelar precisa separar em porções referentes ao consumo de 2-4 semanas, pois você não pode tirar abrir pra descongelar e congelar de volta o que restou pois isso adiciona umidade dentro do pacote e estraga tudo.

Se a dose pro seu consumo de 2-4 semanas for mesmo 250g não sei dizer se pode colocar o pacote com válvula diretamente no freezer (alguém poderia confirmar?).

Em temperatura ambiente: você pode deixar o café na embalagem original e ir dobrando a ponta deixando o mínimo de ar possível dentro dela. Se você colocar essa embalagem dobrada dentro de um recipiente hermético será um plus. Lembre-se de manter longe (em outra parte do armário) de outras coisas que soltam cheiro como temperos e chás pois o café pode absorver.

Ah e verifique se eles torram antes de enviar ou se é por estoque senão não adianta né.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rluik disse:

O ideal é congelar o que você não vai consumir dentro de 2 semanas à 1 mês.

Descongelar deixando o pacote/recipiente fechado de um dia para o outro. Por isso ao congelar precisa separar em porções referentes ao consumo de 2-4 semanas, pois você não pode tirar abrir pra descongelar e congelar de volta o que restou pois isso adiciona umidade dentro do pacote e estraga tudo.

Se a dose pro seu consumo de 2-4 semanas for mesmo 250g não sei dizer se pode colocar o pacote com válvula diretamente no freezer (alguém poderia confirmar?).

Em temperatura ambiente: você pode deixar o café na embalagem original e ir dobrando a ponta deixando o mínimo de ar possível dentro dela. Se você colocar essa embalagem dobrada dentro de um recipiente hermético será um plus. Lembre-se de manter longe (em outra parte do armário) de outras coisas que soltam cheiro como temperos e chás pois o café pode absorver.

Ah e verifique se eles torram antes de enviar ou se é por estoque senão não adianta né.

E se eu comprar 2KG e congelar pacotes de 500g ? Quando for acabando eu vou tirando o próximo e guardando no pote.

Eu verifiquei e é sim torrado.

Eu colocava direto dentro do pote hermético, vou começar a guardar na embalagem original e aí sim dentro do pote. Fiquei curioso pra saber se pode congelar na embalagem original selada !

Muito obrigado pelas dicas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Vendo esses tópicos acho que to "fazendo besteira". Eu compro cafés de 500g ou 1kg, depende. O que não for usar imediatamente congelo tudo, e vou abrindo e pegando aos poucos (40g) direto pro moinho.

Me parece sempre bons, boa crema e tal. Deveria estar separando isso em porções? Nunca achei que essa "possível" umidade fosse relevante, ainda mais que vai pra dentro do freezer frost-free (seca tudo não?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não depende do tipo de freezer, pois a umidade que entra é a que está no ar quando você abre o pacote ou recipiente ainda gelado e então será condensada lá dentro junto com o café. Se você pesquisar sobre congelamento de outros alimentos vai encontrar recomendações parecidas.

O frost free não seca as coisas ele só impede de solidificar a umidade presente no ar dentro do freezer (não a que estiver dentro dos pacotes).

Ao descongelar terá grãos umidificados... Mas como você não descongela mais quantidade de uma vez talvez não dê tempo de avariar. Nunca testei fazer isso.

Será que isso funciona como uma precursora da nova tendência de borrifar água nos grãos antes de por no moedor? rsrs

Em 20/09/2020 at 21:38, Samer disse:

Fiquei curioso pra saber se pode congelar na embalagem original selada

Isso aqui eu testei e deu certo, fechei aquela válvula de ar que vem na embalagem com fita crepe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...