Lucasasd Postado 15 Novembro 2020 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2020 Boa tarde! Sou novo aqui e achei esse forum muito interessante! Eu tenho atualmente uma Nespresso Latíssima Touch que gosto muito, principalmente pelos capuccinos!!! Mas como estou gastando muito dinheiro com cápsulas estava pensando em trocar (ou só comprar + uma) por uma máquina que usa o café em pó diretamente, e pelo que eu ja li por aqui, vi que as máquinas com filtros pressurizados não são boas opções... Estou postando aqui pq realmente não faço ideia de qual máquina eu deveria procurar... Todas que eu vi sendo indicadas aqui custavam mais do que 1.000 reais, existe alguma máquina simples com boa extração? O objetivo seria manter a minha e ter outra mais econômica, usando café em pó diretamente, sem ser uma máquina muito cara (menos do que 1.000 reais)... Aí eu deixaria para usar as cápsulas somente em alguns momentos, como quando estou com pressa... Pelo que pesquisei as com filtro pressurizado são melhores para quem não tem moedor, que é o meu caso, então estou bem em dúvida mesmo. Vi a mondial C-08 e a Philco Coffee Express, alguma delas é boa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 15 Novembro 2020 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2020 Eu tenho uma DeLonghi com filtros pressurizados e um moedor Mimoso, rústico e barato. Compro cafés que custam 150 a 200 reais o kilograma. Não acho piores que os Nespresso que conheço, e ainda consigo comparar esses grãos preparando em outros métodos. Aliás, acho que os meus são melhores. Eu sou desse tipo de fã de café que aceita pesar e moer o grão sempre que vai tomar café. Às vezes cumpro todo esse ritual só para servir café para outra pessoa, sem tomar junto. Faz tempo que não compro cápsulas da Nespresso, pois tomava no tempo do trabalho presencial, e agora estou no regime de teletrabalho. Acho que pagava, talvez, três reais por cinco gramas de café, era essa a capacidade das cápsulas? Pelo que gastaria em cápsulas, talvez devesse tomar café do Jacu todos os dias... Olhei anteontem e estava custando 820 reais o kilograma, se não me engano. Cheguei a comprar duas vezes, há alguns anos, mas nem lembro mais do gosto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucasasd Postado 16 Novembro 2020 Autor Denunciar Share Postado 16 Novembro 2020 Já até tinha pesquisado essa DeLonghi EC220, mas não achei em nenhum lugar para comprar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Hsilva Postado 17 Novembro 2020 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2020 Olá, Tudo bem ? Eu também tenho uma Delonghi Ec220, e estava no mesmo cenário que @ivoesazevedo descreveu, já trabalhei eu um lugar que tinha uma máquina da Nespresso, e o pessoal realizava meio que uma compra coletiva de capsulas para obter descontos pela quantidade e pagar um frete apenas, porém mesmo assim era bem caro, me lembro que na semana eu tomava uns 3 cafés no max nesta máquina, vida de estagiário não era fácil haha. Atualmente estou em outro trabalho que nós rateamos uma Dolce Gosto, e fizemos este mesmo esquema basicamente, comparado com a Nespresso as capsulas são mais baratas, porém com menos opções. Compramos a máquina pois a que tinha do trabalho preparava um café horrível e também pela questão da praticidade, era só ligar na tomada, verificar se tinha agua e colocar a capsula basicamente. Em casa eu a Deloghi, estou com ela a mais ou menos 1 ano e meio por ai, antes eu tirava alguns espressos bem ruins por sinal pois utilizava café de mercado e já moído. Ai com a pandemia decidi aprender mais sobre cafés. A uns 3 meses comprei um moedor de entrada mesmo e estou comprando cafés de torras fresca, de uns 50 ~ 80 reais o kg, e para mim é melhor que as de capsulas. Não sinto falta alguma das máquinas de capsulas. Acredito que a C-08 é no mesmo nível da Delonghi, realmente não encontra mais ela a venda(nova), era para eu ter uma Philco Coffee Express, na verdade eu comprei e ela veio com defeito, ai devolvi e fiquei com o pé atrás, com marca e comprei a Delonghi. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Beraldo Postado 18 Novembro 2020 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2020 Uma opção p quem usa cápsulas é a multicapsulas da Philco...dá p usar as cápsulas q estiverem em promoção...aceita dolce Gusto e Nespresso e comprando o adaptador de cápsulas da três corações p usar na dolce Gusto aí vc pode usar cápsulas de QQ marca... Ela ainda tem porta filtro p café em pó o q iria baratear seus custos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 10 Outubro 2021 Denunciar Share Postado 10 Outubro 2021 Para quem vai trocar Nespresso por máquinas manuais, mesmo sendo pressurizada, e mesmo que compre café pré-moído (café especial, não os de supermercado), entendo que já ê um upgrade. Neste caso, tanto a C-08 quando a Philco atenderiam. Se for além e comprar um moedor, é outro salto de qualidade. O frescor do café moído na hora é incomparável. Mas ai vem a novela da escolha do moedor e pra espresso tem que ser um bom moedor. A tentação de começar com um de 100 reais tipo Cadence é alta, mas rapidamente vemos que é melhor investir num moedor melhor. Aí vem a tentação de comprar um Timemore C2, excelente para coados, mas para espresso acho que deixa a desejar. Idealmente, poderia ir para os 1zpresso (JE, JX, JX Pro, K-Plus), mas parte de uns 700 reais. Eu resolvi arriscar no Kingrinder K2 e estou feliz com ele, até fiz um post na seção moedores, pois ele é menos conhecido: https://forum.clubedocafe.net/topic/8184-kingrinder-k2-ótimo-custo-benef%C3%ADcio/ Com um bom moedor, você já pode despressurizar o filtro ou comprar um não-pressurizado. Mas aí já é bom comprar um tamper também, e eu ainda recomendo um distribuidor. Se comprar no Aliexpress, e não pagar taxas ao receber, vai custar uns 450 um K2, mais uns 100 pelo tamper e outros 100 pelo distribuidor. Então, se quiser ir devagar, comece com uma máquina de entrada, seja a C-08, Philco, Oster Prima Latte… Depois, vai subindo a régua. Um alerta: quando começa, é difícil parar com os upgrades. Eu queria ficar na Poemia que comprei usada e café especial pré-moído. E já gastei esses 700 reais a mais com os demais acessórios. E isso porque a Poemia é fácil de despressurizar, é só tirar uns parafusos, uns componentes, e remontar. Outras, tem que serrar o fundo do portafiltro ou comprar outro despressurizado. Agora, já fico sonhando em trocar de máquina, mas tento manter os pés no chão, pois já tiro um espresso excelente (para o meu gosto) com o meu setup. Depois, conta aí a sua jornada, o que comprou, o racional etc. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 10 Outubro 2021 Denunciar Share Postado 10 Outubro 2021 Outro detalhe que esqueci de mencionar: um café especial pode custar uns 100 reais o kilo, mas uma cápsula da Nespresso tem 5g de café e numa máquina manual eu costumo fazer um espresso duplo com 15-18g de pó. Então, minha xícara custa 1,50-1,80 só em café. Ainda é mais barato que a cápsula, mas a quantidade de pó vai mudar o ponto de recuperação do seu investimento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas