Ir para conteúdo

Novo moedor - Goat Story Arco


MarioFreitasN

Postagens recomendadas

A marca Goat Story, que produz o Gina Smart Brewer, está lançando em breve um moedor interessantíssimo. É um moedor semelhante a um moedor manual, mas que vem com uma base com um motor elétrico, podendo ser usado tanto com motor, como como alavanca manual.

 

Segundo eles terá 120 opções de ajuste de granulometria, indo do turco ao cold brew, e se trata de uma boa opção para single dosing (o que faz sentido, uma vez que é nada mais que um moedor manual eletrificado). Se terá ajustabilidade suficiente pra espresso só os testes dirão.

 

O preço ainda não foi divulgado. Se não for um valor absurdo e tiver um desempenho bom para espresso, talvez seja uma opção legal ao Niche Zero pra muita gente (compacto, single dose, baixa retenção e fácil de variar de método)

 

O link do fabricante é o seguinte: https://www.goat-story.com/pages/arco

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bastante interessante.

 

Eles não especificam no site, mas pelas fotos as mós são as da Italmill de 47mm, as mesmas usadas no Kinu M47 e 1zpresso JE/Plus. São mós que desempenham melhor para espresso, então acredito que o moedor deve vir com o mecanismo de ajuste stepless ou com bastante steps.

 

Não acredito que ele vai ser uma opção direta ao Niche por dois motivos:

1. O Niche usa mós Mazzer Kony de 63mm, que em teoria é um patamar acima;
2. Pelos outros produtos dessa marca e engenharia necessária, acredito que não deve sair com um preço muito competitivo.

Vai acabar sendo voltado pra esse nicho de quem, por algum motivo, quer um moedor híbrido. 
 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Diego Nunes disse:

Bastante interessante.

 

Eles não especificam no site, mas pelas fotos as mós são as da Italmill de 47mm, as mesmas usadas no Kinu M47 e 1zpresso JE/Plus. São mós que desempenham melhor para espresso, então acredito que o moedor deve vir com o mecanismo de ajuste stepless ou com bastante steps.

 

Não acredito que ele vai ser uma opção direta ao Niche por dois motivos:

1. O Niche usa mós Mazzer Kony de 63mm, que em teoria é um patamar acima;
2. Pelos outros produtos dessa marca e engenharia necessária, acredito que não deve sair com um preço muito competitivo.

Vai acabar sendo voltado pra esse nicho de quem, por algum motivo, quer um moedor híbrido. 
 

 

Legais as considerações, Diego. Perguntei no Instagram e uma pessoa respondeu que o preço será 300 dólares na versão eletrica e 150 na versão manual. Não sei se a informação procede porque não me parece ser uma pessoa ligada a empresa e não vi divulgação oficial do preço ainda, mas se proceder e tiver uma capacidade razoável para espresso, achei o preço bem competitivo.

Pelo que entendi o ajuste é steped com 120 passos.

Aguardemos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles enviaram e-mail com esse preço mesmo. De U$300.

Eu basicamente preciso me livrar de uns manuais que tenho aqui pra comprar ele agora =P.

Considerando que eles estão colocando o dosador para 58mm, eles devem estar tomando algum cuidado para atender expresso tb, espero.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A marca Goat Story, que produz o Gina Smart Brewer, está lançando em breve um moedor interessantíssimo. É um moedor semelhante a um moedor manual, mas que vem com uma base com um motor elétrico, podendo ser usado tanto com motor, como como alavanca manual.
 
Segundo eles terá 120 opções de ajuste de granulometria, indo do turco ao cold brew, e se trata de uma boa opção para single dosing (o que faz sentido, uma vez que é nada mais que um moedor manual eletrificado). Se terá ajustabilidade suficiente pra espresso só os testes dirão.
 
O preço ainda não foi divulgado. Se não for um valor absurdo e tiver um desempenho bom para espresso, talvez seja uma opção legal ao Niche Zero pra muita gente (compacto, single dose, baixa retenção e fácil de variar de método)
 
O link do fabricante é o seguinte: https://www.goat-story.com/pages/arco
A uns dias atrás vi um moedor igual ou parecido com este , acho que foi em um site inglês , se achar volto com o link .

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A uns dias atrás vi um moedor igual ou parecido com este , acho que foi em um site inglês , se achar volto com o link .

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk

Achei : https://www.horshamcoffeeroaster.co.uk/collections/coffee-grinders/products/wilfa-uniform-coffee-grinder-1


Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Pirata-br disse:

Na verdade são bem diferentes! O Arco é um moedor manual, com mós cônicas e uma base com motor elétrico. Ele funciona tanto manual quanto elétrico. Supostamente mói tanto para espresso quanto pra coados. 

 

O Wilfa é um moedor elétrico tradicional, voltado para coados, com mós planas, que não tem opção de funcionar manualmente. De frente até se parecem de certa forma, mas as dimensões e o funcionamento são totalmente diferentes.

 

Nesse preço de 300 USD me parece um moedor muito interessante esse Arco! Espero que aqui pro BR o frete não seja mto alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 20/11/2020 at 15:08, MarioFreitasN disse:

Na verdade são bem diferentes! O Arco é um moedor manual, com mós cônicas e uma base com motor elétrico. Ele funciona tanto manual quanto elétrico. Supostamente mói tanto para espresso quanto pra coados. 

 

O Wilfa é um moedor elétrico tradicional, voltado para coados, com mós planas, que não tem opção de funcionar manualmente. De frente até se parecem de certa forma, mas as dimensões e o funcionamento são totalmente diferentes.

 

Nesse preço de 300 USD me parece um moedor muito interessante esse Arco! Espero que aqui pro BR o frete não seja mto alto.

São 32 Bidens de frete, não é ruim ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 1/16/2021 at 20:46, Raymon Pizzoni disse:

To há meses namorando uma Niche, mas com o Dólar a R$ 5,50 e 100% em cima fica muito pesado... por enquanto só vou ficar sonhando com ela mesmo hahahah

Por que seriam 100% e não 60%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vier por courier (DHL, Fedex etc) costuma-se incluir ICMS e, pra dar 18% no preço final, acaba sendo 21,9%. Então deve dar uns 95%, mais taxa de despacho, praticamente 100%.

Maioria das coisas que entrei no Kickstarter vieram por correio comum, mas também tem estados que incluem ICMS. Aqui em SP nunca incluíram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...