Ir para conteúdo

Delonghi EC 220


Postagens recomendadas

Boa tarde, sou novo aqui no grupo e gostaria de ajuda!

Tenho uma delonghi que comprei usa, EC220 tbm, troquei a bomba e a válvula dela, porém acho q ela solta pouco café, desmontei ela hj e fiz os testes, aparentemente td bem, medi o volume da bomba sem estar ligada a nada e o volume foi mais de 300 ml em 30 seg. após montar ela toda e medir o volume sem o filtro, deu umas 120 ml em 30 seg. porém quando coloco o filtro q ainda é o pressurizado dela, ela libera pouco mais de 60 ml em 30 seg.

Com o café o fluxo demora para ficar constante, inicialmente ela fica só gotejando, dps sai um fluxo +-.

Gostaria de saber a opinião de vc, vi q ja tem um tópico semelhante aqui, porém n obtive resposta!

Em relação à cafeteira, gostaria de saber se vcs tem algum filtro despressurizado e um tamper para indicar, o tamanho e etc...

Também gostaria de alguma indicação de moedor por menos de 200 e que ainda seja encontrado para venda no mercado atual.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Tenho uma dessas, há bastante tempo. Até agora não deu problema. Nunca abri, portanto não sei como te ajudar. 

Peças para ela: https://nsshop.com.br/modelo/delonghi/cafeteiras-delonghi/ec220c-127v

Encontrei em algum lugar um manual de serviço ou vista explodida dela. Só não tenho à mão agora para te enviar.

Para usar filtro não pressurizado nela, precisas ter um moedor bom, que moa bem fino. Estou conseguindo resultados agora que comprei um Nuova Simonelli MDX usado. Entretanto nos últimos dias alterei a regulagem do Mimoso n. 2 para moer mais fino, e farei um novo teste com o filtro não pressurizado. Comentei sobre o Mimoso no outro tópico que abriste.

Se não me engano, para essa máquina o tamper é de 51mm. Pretendo comprar um logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

O tópico está até meio antigo, não tinha visto antes. Posso fazer esses testes depois aqui na minha para comparação.

Eu despressurizei o filtro original. Cortei o êmbolo da válvula. Deixei um despressurizado e um pressurizado. Mas como o azevedo disse, o despressurizado precisa de uma moagem adequada pra espresso, senão vira um coado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...