Ir para conteúdo

[VENDIDO] Moedor Italian Coffee VFA 220v


GabrielHNMarques

Postagens recomendadas

Valor: R$650,00 + frete, faço mercado livre.
Moedor VFA Italian Coffee modificado, 220V.
Foi pintado de tinta eletrostática preta, retirado o doser, colocado um funil, com mós novas.
Um moedor elétrico interessante para novos ingressantes no mundo do café e querem um moedor elétrico a baixo preço, ou para moer em pacotes.
Interessados podem contactar via:
 
WhatsApp: (34)99286-3000
Instagram:[mention=12222]gabrielhnmarques[/mention]7461e156deec508ff51766626c54b53c.jpg
ca87f42c03534bdeaf5842a710cd8b49.jpg
3e80fff975b7bc800a16333c38a649c2.jpg
ef44b4f3e7168d4034fd4515c5495e8e.jpg

Preço editado em 08/07 pra ir embora rápido.

Editado por GabrielHNMarques
vendido.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu xará, funciona legal pra espresso esse moedor?

Funciona sim, ele foi desenvolvido pra isso, tanto que ele normalmente tem o doser. Se quiser vídeos moendo café nele e fazendo expresso, me contacte no WhatsApp que te mando.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Olá. É fácil adquirir e trocar as mós, se necessário? Quantos gramas ele mói, para espresso, em um minuto?
Quanto seria o frete para 36570-000?
Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. É fácil adquirir e trocar as mós, se necessário? Quantos gramas ele mói, para espresso, em um minuto?
Quanto seria o frete para 36570-000?
Grato

As mós são novas, deve ter moído uns 15kg de café só. A questão de moagem pra expresso depende, se for fazer mono dose o que demora é a parte de passar o pincel na saída da câmara para tirar o pó que fica retido. Geralmente mói em questão de 20 segundos, mas gasta uns 40 passando pincelzinho pra tirar tudo.
O frete pode ser consultado pelo anúncio do mercado livre a seguir:
Moedor De Café Italian Coffee Vfa https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1834128650-moedor-de-cafe-italian-coffee-vfa-_JM
Valor foi ajustado para R$800,00


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • Santiago Luz changed the title to [VENDO] Moedor Italian Coffee VFA 220v
  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
Foi vendido?

Por algum motivo, não recebi notificação no app do Tapatalk, voltei ele a venda recente, estava meio enrolado e tinha pausado o anúncio… mas sim, está a venda.
Bom dia, ele alcança moagem de coados e prensa francesa?

Pela demora em responder, imagino que já deve ter arrumado um moedor, mas sim, alcança, ele mói desde expresso até prensa francesa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielHNMarques Tenho interesse! Mas entendo pouco, se puder esclarecer se seria interessante para o meu uso.

Faço poucos (um ou dois) espressos por dia, 15 a 20g. Há muita perda de café pela retenção? Ou qualquer dificuldade de uso devido esta quantidade tão baixa? Tempo para limpeza, que vc já citou, não é problema.

E sobre retirar o doser, o que há de vantagem e desvantagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=12222]GabrielHNMarques[/mention] Tenho interesse! Mas entendo pouco, se puder esclarecer se seria interessante para o meu uso.
Faço poucos (um ou dois) espressos por dia, 15 a 20g. Há muita perda de café pela retenção? Ou qualquer dificuldade de uso devido esta quantidade tão baixa? Tempo para limpeza, que vc já citou, não é problema.
E sobre retirar o doser, o que há de vantagem e desvantagem?

A vantagem de retirar o doser é ser mais fácil de passar o pincelzinho e tirar a retenção. Acaba tendo perda sim, mas se você tiver paciência de pegar um pincel, puxar o pó que fica no bocal, dar mais um toque no moedor e passar o pincel mais uma vez, da pra usar tranquilo, usei ele uns 6 meses com a minha Rancilio Silvia. Comprei um F64e sonhando que iria melhorar retenção, nem melhora tanto, acaba perdendo café também… a questão é que moinho comercial em uso residencial não faz milagre, mas no preço que coloquei hoje, tá quase dado de graça [emoji28]
Se quiser vídeos dele moendo e como faço expresso nele, te mando.
Abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando as fotos, acho que o funcionamento dele é parecido com o do meu MDX. 

Realmente, o que atrapalha em casa é passar pincel para coletar todo o pó, ligar algumas vezes para tentar expulsar pó que tenha ficado nas mós etc. Quando estou com pressa acabo moendo no Mimoso de manivela mesmo. Depois que comprei o MDX, aprendi alguma coisa sobre consistência de moagem, o que me fez melhorar o desempenho no Mimoso. Não pretendo me desfazer do moedor elétrico, porém aviso aos novatos que, em nenhum caso, com qualquer moedor, dá para moer e tomar café sem algum trabalho e dedicação aos detalhes.

Realmente, R$ 650,00 por um moedor comercial (modificado) está tentador. Não sei desse modelo aí, mas os comerciais são mais robustos que os bonitinhos para uso doméstico. Caso o entusiasta pretenda moer cafés de torra clara, parece ser consenso que os moedores domésticos sofrerão mais.

Resumindo: moedor comercial é feito para passar o dia moendo na correria e limpar no final do expediente. Aguenta o tranco sem travar ou superaquecer. Pode ser usado em casa (eu uso), com mais trabalho (limpeza a cada dose moída).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ivoesazevedo disse:

Olhando as fotos, acho que o funcionamento dele é parecido com o do meu MDX. 

Realmente, o que atrapalha em casa é passar pincel para coletar todo o pó, ligar algumas vezes para tentar expulsar pó que tenha ficado nas mós etc. Quando estou com pressa acabo moendo no Mimoso de manivela mesmo. Depois que comprei o MDX, aprendi alguma coisa sobre consistência de moagem, o que me fez melhorar o desempenho no Mimoso. Não pretendo me desfazer do moedor elétrico, porém aviso aos novatos que, em nenhum caso, com qualquer moedor, dá para moer e tomar café sem algum trabalho e dedicação aos detalhes.

Realmente, R$ 650,00 por um moedor comercial (modificado) está tentador. Não sei desse modelo aí, mas os comerciais são mais robustos que os bonitinhos para uso doméstico. Caso o entusiasta pretenda moer cafés de torra clara, parece ser consenso que os moedores domésticos sofrerão mais.

Resumindo: moedor comercial é feito para passar o dia moendo na correria e limpar no final do expediente. Aguenta o tranco sem travar ou superaquecer. Pode ser usado em casa (eu uso), com mais trabalho (limpeza a cada dose moída).

Entendi! Paciência para limpar eu tenho, ta tranquilo. Até porque vai ser o tempo que gasto moendo no Skerton.

Já estou combinando de pegar pessoalmente com o Gabriel amanhã!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...