José Olimpio Honda Postado 30 Dezembro 2020 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2020 Em 20/10/2020 at 13:40, Marcelo Melão disse: Eu comprei com esse vendedor, e não fui taxado. Mas está bem mais caro, vai acompanhando que sempre entra em promoção, talvez não pelo preço que paguei devido ao dolar, mas ele abaixa mais. https://pt.aliexpress.com/item/10000022721998.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.3b02b90appGtIK, de uma olhada nas avaliações do produto. E vc gosta da moagem dele para expresso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermezat Postado 7 Janeiro 2021 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2021 Em 04/12/2020 at 16:24, busologo disse: Estava para postar aqui e acabei postergando porque tive que trabalhar nas eleições e tive que viajar. Eu sou um dos premiados com a inconsistência aqui. Sábado de tarde, enquanto moía café, parei de sentir resistência na manivela. Quando fui olhar no copo, vi que as mós tinham caído junto com o eixo. Aqui as peças dele desmontado: Se eu entendi direito, a parte que faz contato do eixo com o corpo é esse plástico preto (vide o desgaste): Agora, estou com um problema que eu não consigo remontar o moedor - o corpo fica cuspindo o eixo de volta junto com todo o conjunto das mós. Não sei se isso tem a ver, mas antes a manivela estava bem presa no corpo (precisei do alicate que tem na foto para girar a rodinha para desrosquear ela). Não sei como fica agora com a garantia, preciso entrar em contato com eles. Se alguém tiver alguma dica sobre como tentar remontar isso, estou aceitando também. Fala @busologo! O meu moedor também está acontecendo o que você descreveu. Como eu tinha desmontando já o moedor antes de aparecer esse problema eu sei a causa. Basicamente, esse cilindro preto da ultima foto deveria ter uma parte maior para ficar fixa (na sua foto dá para ver que a parte de cima do cilindro está quebrada). Como no folheto do moedor dizia 3 meses e o meu estava com 4, acabei aposentando ele. Eu gostava muito das moagens dele depois que você consegue fazer uma modificação para alinhar a mó superior com fita durex. Se precisar de ajuda para montar ele ainda me avisa que posso fazer um vídeo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
busologo Postado 7 Janeiro 2021 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2021 9 minutos atrás, guilhermezat disse: Fala @busologo! O meu moedor também está acontecendo o que você descreveu. Como eu tinha desmontando já o moedor antes de aparecer esse problema eu sei a causa. Basicamente, esse cilindro preto da ultima foto deveria ter uma parte maior para ficar fixa (na sua foto dá para ver que a parte de cima do cilindro está quebrada). Como no folheto do moedor dizia 3 meses e o meu estava com 4, acabei aposentando ele. Eu gostava muito das moagens dele depois que você consegue fazer uma modificação para alinhar a mó superior com fita durex. Se precisar de ajuda para montar ele ainda me avisa que posso fazer um vídeo. Oi! Não tinha percebido o que tinha quebrado (o que talvez deve explicar a "fita" branca toda destruída que sobrou e eu não sabia onde ia). Eu ia acabar aposentando ele também em razão do Bravito - por enquanto estou me virando comprando já moído. Como o meu Tramontina já passou o prazo da garantia contratual também, e eu não estava pensando em ficar insistindo muito nele. Vou ver o que dá com eles ainda. De todo modo, você acha que é viável arrumar esses problemas (tanto o moedor se desmontar quanto essa questão das mós se desalinharem) em casa? Isso pode interessar aos outros usuários também, já que o moedor realmente é bom quando está alinhado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermezat Postado 8 Janeiro 2021 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2021 Bom, a questão de arrumar o problema do desalinhamento eu acho o mais tranquilo. Como eu disse antes, eu até tinha arrumado isso. Usei algumas ideias de alinhamento em outros moedores, hario e bialetti, e um pouco de fita durex.Porém o problema do moedor desmontar eu acho bem mais complicado, teria que conseguir uma peça igual, ou imprimir ela em 3D, ou talvez conseguir que a própria Tramontina arrume. Uma possibilidade mais caseira seria colar uma arruela no cilindro preto também, mas confesso que não tentei nenhuma dessas idéias kkkkk.Se alguém tiver o moedor, sem estar quebrado, e puder passar as dimensões dessa peça, eu posso modelar ela. Assim, quem tiver acesso a uma impressora 3D poderia imprimir.Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
busologo Postado 22 Janeiro 2021 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2021 Desfecho da novela do Realce: entrei em contato com a Tramontina, e mesmo após o moedor ter se desmontado, eles receberam ele pela garantia (acredito). Hoje recebi o e-mail informando que eles iriam descartar o que mandei e enviar um novo por transportadora. Mesmo com a história do recesso (que não tem como culpar eles), o atendimento foi bem satisfatório (o que, ainda assim, não muda os problemas que acabam surgindo com o decorrer do tempo). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Gil Postado 27 Fevereiro 2021 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2021 Olá, chegou meu moedor Realce na quinta. Ontem, sexta-feira, li este tópico e já notei o mesmo problema em meu moedor, já no terceiro uso. Com certeza está desalinhado e o pó moído não sai de forma uniforme. Acredito ser um problema crônico do moedor. Agora, preciso saber se entro em contato com a tramontina para resolver o problema ou me devolver o dinheiro (sendo que o comprei de um revendedor, e não da própria tramontina). O que vocês acham? Aqui está a foto do meu moedor: https://bit.ly/3uDJsS8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mojavesp Postado 3 Março 2021 Denunciar Share Postado 3 Março 2021 Boa noite, vendo aqui os relatos, se tivesse visto essa postagem antes nem teria comprado o meu... estou com o mesmo problema de voces. Essa foto é da moagem 4, após preparo na Globinho. As vezes pedaços grandes de grão ficam preso no meio das mós, deixando a moagem pesada, ele é péssimo desde o primeiro uso, e só agora relacionei com esse desalinhamento. Acham viável reclama com a Tramontina, mesmo ele tendo sido comprado em site de produtos para café? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Breno_Novelli Postado 3 Março 2021 Denunciar Share Postado 3 Março 2021 Boa noite, vendo aqui os relatos, se tivesse visto essa postagem antes nem teria comprado o meu... estou com o mesmo problema de voces. Essa foto é da moagem 4, após preparo na Globinho. As vezes pedaços grandes de grão ficam preso no meio das mós, deixando a moagem pesada, ele é péssimo desde o primeiro uso, e só agora relacionei com esse desalinhamento. Acham viável reclama com a Tramontina, mesmo ele tendo sido comprado em site de produtos para café? Sim. É válido. O reembolso foi tranquilo. É um problema crônico. Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
busologo Postado 3 Março 2021 Denunciar Share Postado 3 Março 2021 O meu também não foi comprado direto da Tramontina. Acredito que me enviaram outro apenas em razão do tempo que passou da compra. Entrem em contato com eles por e-mail que é tranquilo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Breno_Novelli Postado 3 Março 2021 Denunciar Share Postado 3 Março 2021 O meu também não foi comprado direto da Tramontina. Acredito que me enviaram outro apenas em razão do tempo que passou da compra. Entrem em contato com eles por e-mail que é tranquilo.Eu também comprei fora. Foi no MercadoLivre. Eles me perguntaram se queria reembolso ou um produto novo.Já foram três reembolsos. Tramontina, Timemore C2(azar) e Mimoso. Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raquel Saraiva Postado 3 Março 2021 Denunciar Share Postado 3 Março 2021 Eu tô com o mesmo problema. Moedor tão desalinhado que no 1 ou no 16, quase tanto faz. Só que to apanhando do pós venda deles, já faz quase 1 mês que solicitei reparo/troca e ontem que me mandaram mensagem perguntando "se eu gostaria" de encaminhar o produto para análise. Não sei como a Tramontina teve a coragem de assinar uma tranqueira daquela! Vou pedir reembolso, mas não sei qual será minha próxima tentativa. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mojavesp Postado 3 Março 2021 Denunciar Share Postado 3 Março 2021 3 horas atrás, Breno_Novelli disse: Eu também comprei fora. Foi no MercadoLivre. Eles me perguntaram se queria reembolso ou um produto novo. Já foram três reembolsos. Tramontina, Timemore C2(azar) e Mimoso. Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk Caramba, rapaz, só deu azar! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Breno_Novelli Postado 3 Março 2021 Denunciar Share Postado 3 Março 2021 Caramba, rapaz, só deu azar!Azar mesmo foi o Timemore. É um problema de 1 em 10000. O resto é tranqueira mesmo. Mimoso é pra galera muito roots. [emoji28]Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Gil Postado 5 Março 2021 Denunciar Share Postado 5 Março 2021 Em 03/03/2021 at 06:35, Breno_Novelli disse: Sim. É válido. O reembolso foi tranquilo. É um problema crônico. Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk Obrigado pelo retorno, vou pedir o meu agora mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Gil Postado 5 Março 2021 Denunciar Share Postado 5 Março 2021 Em 03/03/2021 at 12:35, Breno_Novelli disse: Eu também comprei fora. Foi no MercadoLivre. Eles me perguntaram se queria reembolso ou um produto novo. Já foram três reembolsos. Tramontina, Timemore C2(azar) e Mimoso. Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk Você precisou enviar o produto para análise? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 5 Março 2021 Denunciar Share Postado 5 Março 2021 Em 03/03/2021 at 18:06, Breno_Novelli disse: Azar mesmo foi o Timemore. É um problema de 1 em 10000. O resto é tranqueira mesmo. Mimoso é pra galera muito roots. http://emoji.tapatalk-cdn.com/emoji28.png Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk Mimoso é indestrutível, adoro. Hahahaha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Breno_Novelli Postado 5 Março 2021 Denunciar Share Postado 5 Março 2021 Mimoso é indestrutível, adoro. Hahahaha.@ivoesazevedo você não vai acreditar. Segundo ou terceiro dia e a manopla saiu na minha mão! Aquela parte plástica onde seguramos. Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk Você precisou enviar o produto para análise? Não. Eu só devolvi. Eles me perguntaram se queria outro ou o reembolso. Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Gil Postado 5 Março 2021 Denunciar Share Postado 5 Março 2021 2 minutos atrás, Breno_Novelli disse: Não. Eu só devolvi. Eles me perguntaram se queria outro ou o reembolso. Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk Entendi! Muito obrigado. Vou pedir meu reembolso e investir em outro moedor bom. Pena que geralmente sao vendidos da china e demoram para chegar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexandre sp Postado 12 Março 2021 Denunciar Share Postado 12 Março 2021 (editado) Em 22/01/2021 at 08:31, busologo disse: Desfecho da novela do Realce: entrei em contato com a Tramontina, e mesmo após o moedor ter se desmontado, eles receberam ele pela garantia (acredito). Hoje recebi o e-mail informando que eles iriam descartar o que mandei e enviar um novo por transportadora. Mesmo com a história do recesso (que não tem como culpar eles), o atendimento foi bem satisfatório (o que, ainda assim, não muda os problemas que acabam surgindo com o decorrer do tempo). òtimo ler esses relatos aqui. O meu deu o mesmo problema. Quero ver se escrevo em alguns desses sites de avaliação sobre esse péssimo projeto. Eu chego até a pensar que é má fé fazerem um corpo de inox e, justamente a parte que precisa ser mais resistente, ser de plástico. Ridículo! Editado 2 Abril 2021 por Santiago Luz Corrigi a citação e o posicionamento da resposta do alexandre sp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexandre sp Postado 31 Março 2021 Denunciar Share Postado 31 Março 2021 (editado) Eu tive o mesmo problema relatado por outros membros de, após algum tempo de uso, a Mó cair por conta de um desgaste na peça que suporta o eixo. O proprietário do restaurante Green Bean também possui uma oficina e fez uma adaptação. O moedor fica um pouco mais barulhento porque ele usou uma peça metálica. Mas o moedor voltou a funcionar. o contato é: https://facebook.com/profile.php?id=1480697705512319 moedor, realce, conserto Editado 2 Abril 2021 por Santiago Luz Movi a postagem para dentro do tópico correto e retirei a citação que estava aplicada desnecessariamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucasafsousa Postado 27 Maio 2021 Denunciar Share Postado 27 Maio 2021 Em 08/01/2021 at 13:04, guilhermezat disse: Bom, a questão de arrumar o problema do desalinhamento eu acho o mais tranquilo. Como eu disse antes, eu até tinha arrumado isso. Usei algumas ideias de alinhamento em outros moedores, hario e bialetti, e um pouco de fita durex. Porém o problema do moedor desmontar eu acho bem mais complicado, teria que conseguir uma peça igual, ou imprimir ela em 3D, ou talvez conseguir que a própria Tramontina arrume. Uma possibilidade mais caseira seria colar uma arruela no cilindro preto também, mas confesso que não tentei nenhuma dessas idéias kkkkk. Se alguém tiver o moedor, sem estar quebrado, e puder passar as dimensões dessa peça, eu posso modelar ela. Assim, quem tiver acesso a uma impressora 3D poderia imprimir. Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk Fala, meu amigo!! Você teria algum vídeo explicando como adaptou o moedor Tramontina com as fitas?? Seria de extrema ajuda. O meu tá desalinhado, já não sei mais o que fazer pra regular as moagens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Larissa Silveira Postado 25 Junho 2021 Denunciar Share Postado 25 Junho 2021 Olá! Eu comprei esse moinho da tramontina, mas estou tendo MUITA DIFICULDADE para girar os níveis de moagem! Tenho que fazer muita força, e agora não baixa mais que o nível 4. Forcei tanto que até a imagem do cadeado começou a apagar. E hoje é a PRIMEIRA vez que uso. Não sei se estou fazendo alguma coisa errada, se tem algo travado que não sei. Fiz a moagem no nível mais grosso (16), no intermediário (9) e agora queria fazer no nível mais fino (1), mas não consigo. Parece que tem algo travando. Alguém tem alguma ideia de como resolver isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas