Ir para conteúdo

Automatica para uso domestico, iniciante total.


Tiagovc

Postagens recomendadas

Amigos, boa noite

Li varios posts no forum, mas realmente tenho muitas duvidas na compra de meu novo equipamento. Atual. tenho nespresso, nos atende bem, eu e minha esposa gostamos de cafe forte, mas nao intenso e persistente, porem, queremos investir a princípio, em uma automatica com moedor embutido e com baixo funcionamento ( falo de aprox 6 cafes/dia, apenas). Pelo preco ate pesquisei uma tal de GRANO PERFECTO da Philco ( cerca de R$1.000,00) , mas em pesquisa, dizem que o moedor é grosso ate mesmo no ajuste mais fino = cafe fraco. Uma Saecco cerca de R$4.000,00, seria otimo, mas nao existe algo no meio termo? Agradeco os amigos conhecedores e espero logo, tomar gosto e me aperfeicoar nas escolhas de graos e equipamentos. Obrigado. Tiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Tiago,

Seja bem vindo, mas se prepare que esse mundo é grande. Eu sou fã de espresso, uso semiautomática, mas não pense que espresso é o supra sumo. Muita gente aqui não suporta espresso, toma só "coado". Essa máquina que você quer é uma superautomática. Se eu puder te dar uma sugestão, para começar, compre uma máquina usada, de boa procedência e revisada, de pessoa que possa te orientar na limpeza e manutenção. Vai durar uns anos, e você consegue um equipamento melhor. Dólar e Euro estão muito caros. Aqui no Fórum tem um amigo nosso que tem algumas, forista antigo, ele é colecionador e comercializa, vai servir para você saber como está o preço das usadas. Procure o o Fogo Ruivo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Tiagovc disse:

Amigos, boa noite

Li varios posts no forum, mas realmente tenho muitas duvidas na compra de meu novo equipamento. Atual. tenho nespresso, nos atende bem, eu e minha esposa gostamos de cafe forte, mas nao intenso e persistente, porem, queremos investir a princípio, em uma automatica com moedor embutido e com baixo funcionamento ( falo de aprox 6 cafes/dia, apenas). Pelo preco ate pesquisei uma tal de GRANO PERFECTO da Philco ( cerca de R$1.000,00) , mas em pesquisa, dizem que o moedor é grosso ate mesmo no ajuste mais fino = cafe fraco. Uma Saecco cerca de R$4.000,00, seria otimo, mas nao existe algo no meio termo? Agradeco os amigos conhecedores e espero logo, tomar gosto e me aperfeicoar nas escolhas de graos e equipamentos. Obrigado. Tiago

Olá amigo.

 

Tenho superautomaticas a venda a partir de 1900 reais.

Me passe seu contato no privado que terei o maior prazer em te ajudar

4 horas atrás, Jeferson Dombroski disse:

Bom dia, Tiago,

Seja bem vindo, mas se prepare que esse mundo é grande. Eu sou fã de espresso, uso semiautomática, mas não pense que espresso é o supra sumo. Muita gente aqui não suporta espresso, toma só "coado". Essa máquina que você quer é uma superautomática. Se eu puder te dar uma sugestão, para começar, compre uma máquina usada, de boa procedência e revisada, de pessoa que possa te orientar na limpeza e manutenção. Vai durar uns anos, e você consegue um equipamento melhor. Dólar e Euro estão muito caros. Aqui no Fórum tem um amigo nosso que tem algumas, forista antigo, ele é colecionador e comercializa, vai servir para você saber como está o preço das usadas. Procure o o Fogo Ruivo.

Muita gratidão pela indicação Jeferson.

Deus o abençoe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Tiagovc disse:

Amigos, boa noite

Li varios posts no forum, mas realmente tenho muitas duvidas na compra de meu novo equipamento. Atual. tenho nespresso, nos atende bem, eu e minha esposa gostamos de cafe forte, mas nao intenso e persistente, porem, queremos investir a princípio, em uma automatica com moedor embutido e com baixo funcionamento ( falo de aprox 6 cafes/dia, apenas). Pelo preco ate pesquisei uma tal de GRANO PERFECTO da Philco ( cerca de R$1.000,00) , mas em pesquisa, dizem que o moedor é grosso ate mesmo no ajuste mais fino = cafe fraco. Uma Saecco cerca de R$4.000,00, seria otimo, mas nao existe algo no meio termo? Agradeco os amigos conhecedores e espero logo, tomar gosto e me aperfeicoar nas escolhas de graos e equipamentos. Obrigado. Tiago

Dei de presente ano passado para a minha mãe uma outra máquina da Philco que é bem parecida com essa, é uma máquina para coados, uma versão mais simples e muito mais barata. Ela utiliza um moedor de discos (moedor de verdade, não liquidificador, kkkkk), mas não permite ajuste de moagem, o que não significa que não se possa trabalhar o café para chegar na palatividade desejada.

O segredo é brincar com as outras variáveis. Em primeiro lugar, escolher o café com o tipo de torra para o seu gosto. Logo após isso, a dosagem dos grãos que serão moídos, não se apegue às recomendações do equipamento. Por fim, a quantidade de água, não é necessário encher todo o reservatório e diluir demais o café.

Lidando com essas variáveis consegui trabalhar e extrair um bom café com a maquininha.

Aqui está ela.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa essa PHILCO parece uma maquina bem interessante para uma maquina nova e com um preço de entrada de R$419,00, parece que não tem concorrência nessa faixa de preço, achei uma promoção que pode ser uma boa oportunidade, estou pensando seriamente em pegar uma já que tem até o moinho embutido,  vou deixar o link aqui caso interesse: 

 

https://www.mercadolivre.com.br/cafeteira-philco-pcf23p-semi-automatica-preta-de-filtro-127v/p/MLB16020597?matt_tool=18956390&utm_source=google_shopping&utm_medium=organic

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 10/05/2021 at 11:05, pedro fernandes disse:

Poxa essa PHILCO parece uma maquina bem interessante para uma maquina nova e com um preço de entrada de R$419,00, parece que não tem concorrência nessa faixa de preço, achei uma promoção que pode ser uma boa oportunidade, estou pensando seriamente em pegar uma já que tem até o moinho embutido,  vou deixar o link aqui caso interesse: 

 

https://www.mercadolivre.com.br/cafeteira-philco-pcf23p-semi-automatica-preta-de-filtro-127v/p/MLB16020597?matt_tool=18956390&utm_source=google_shopping&utm_medium=organic

 

Acham que consigo uma moagem para espresso nessa maquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2021 at 10:45, BolaDeMeia disse:

Acham que consigo uma moagem para espresso nessa maquina?

Acredito que não, mas nos sites de venda olx e ml encontrarás fácil moinhos profissionais abaixo de 1000 reais que suprirão tranquilamente isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...