Ir para conteúdo

Filtros de metal para coados


Jessica Beker

Postagens recomendadas

Olá! Nova aqui no Fórum, na barra de pesquisa não encontrei essa questão específica. Por favor me corrijam caso esteja sob o tópico errado.

Pensando tanto na questão de economia como ecológica, quero adquirir um filtro de metal para café coado. Sei da reclamação sobre filtros de metal normalmente deixarem o café "sujo", pois a trama não é fina o suficiente. Por isso busco aqui indicações de filtros de metal (marcas) para conseguir passar um café limpo, reduzindo a produção de lixo no nosso planeta e ainda apreciando uma boa xícara de café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Eu tenho ums desses coadores pour over de metal e comprei na shoppee um filtro de metal pra V60, eh tipo um filtro pano mas a malha eh de metal. Os dois atendem bem, e o café fica mais sujo que o de papel mas n da pra perceber, nada perto de um café de prensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Minha próxima compra relacionada com preparo vai ser esse coador de metal. Tem muitos no Mercado Livre. 

Minha dúvida é se tem muita diferença prática entre as marcas. Das conhecidas, vi da Hario e Bialetti. Bem mais caras que as outras opções, como esperado.

Comecei a usar a V60 agora. Realmente a bebida fica mais agradável (mais 'mole'), e deve ter a ver com a questão de não reter os óleos do café, como li em algum lugar. Só não me animou muito que o café parece que desce mais devagar, dando mais tempo pra esfriar; e não encontra fácil o tamanho 03, que é o maiorzinho. Tamanho 02 me fica pouco prático, já que faço quantidade sempre pra 4 pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...