Ir para conteúdo

Placa queimada - Gaggia Anima XL


AGC

Postagens recomendadas

Boa tarde

 

Tenho uma gaggia anima XL desde 2017 e a 1 mês deu um barulho ao ligar ela mas não saiu cheio de queimado. Abri a máquina e na placa parece que os componentes circulados de amarelo estão queimados.

Procurei a autorizada e até agora não consegui uma placa nova. Me passaram previsão para esse mês e agora me deram previsão para fevereiro de 2022.

Estou pensando em tentar consertar ela, porém desconheço de eletrônica e não sei os nomes dos componentes.

Gostaria de saber se alguém passou por isso e se tem alguma dica do que posso fazer.

Grato pela ajuda.

aa.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente, nesses casos, troca-se a placa toda. Trocar esses componentes é complicado. Difícil de achar os componentes isoladamente e esse tipo de solda é mais complexo, não basta comprar um ferro de solda comum e sair trocando os componentes.

Você pode tentar comprar a placa inteira de alguém que sucateou uma máquina igual, ou tentar buscar só a placa em outra autorizada, caso seja mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a foto não ajuda muito. Mas o problema esta na fonte chaveada. Resistor e capacitor queimaram literalmente. Esse CI parece pela foto ser o chaveador. Tenta o @cabeca que ele deve resolver. 

Bons cafés!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedro Freire disse:

Ola a foto não ajuda muito. Mas o problema esta na fonte chaveada. Resistor e capacitor queimaram literalmente. Esse CI parece pela foto ser o chaveador. Tenta o @cabeca que ele deve resolver. 

Bons cafés!

Valeu pela ajuda amigo. 

Sou do Rio Grande do Sul, se eu enviar a placa para esse cabeça, ele faz o conserto dos componentes queimados? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu perfil não diz onde você está, mas eu li aqui no fórum que uma assistência da Saeco em São Bernardo do Campo, SP, andou vendendo umas Gaggia usadas no ML. Talvez eles comprem máquinas para reformar e tenham essa placa usada, ou então de alguma máquina similar, como você sugeriu. Eu não sei se a da Saeco Minuta é igual, mas liga na assistência e veja se eles te dão uma dica de placas compatíveis.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma busca rápida em Porto Alegre, tem uma assistência técnica de balanças que conserta placas com componentes SMD: https://www.mastertecrs.com.br/conserto-placas

Se for muito simples mesmo, de repente eles dão um jeito pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, AGC disse:

Valeu pela ajuda amigo. 

Sou do Rio Grande do Sul, se eu enviar a placa para esse cabeça, ele faz o conserto dos componentes queimados? 

Acredito que sim. Pelo visual da foto tudo indica ser so a fonte. Sendo assim qualquer técnico em eletrônica com conhecimento em fontes chaveada e habilidade pra soldar componentes smd deve resolver. Agora falo técnico de verdade com conhecimento de eletrônica, e não esses malandros que arrobam tudo e são técnicos meia boca só de trocar placa porque não entendem nada. Boa sorte. 

Bons cafés!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, regisassao disse:

No seu perfil não diz onde você está, mas eu li aqui no fórum que uma assistência da Saeco em São Bernardo do Campo, SP, andou vendendo umas Gaggia usadas no ML. Talvez eles comprem máquinas para reformar e tenham essa placa usada, ou então de alguma máquina similar, como você sugeriu. Eu não sei se a da Saeco Minuta é igual, mas liga na assistência e veja se eles te dão uma dica de placas compatíveis.

 

 

Obrigado pela ajuda. No ML já procurei mas vou entrar em contato com essa assistência para ver se tem conserto. valeu

9 horas atrás, Pedro Freire disse:

Acredito que sim. Pelo visual da foto tudo indica ser so a fonte. Sendo assim qualquer técnico em eletrônica com conhecimento em fontes chaveada e habilidade pra soldar componentes smd deve resolver. Agora falo técnico de verdade com conhecimento de eletrônica, e não esses malandros que arrobam tudo e são técnicos meia boca só de trocar placa porque não entendem nada. Boa sorte. 

Bons cafés!

 

Na minha cidade não é fácil achar técnico de verdade. Levei em vários a placa e todos me enrolaram.

Valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2021 at 12:57, AGC disse:

Boa tarde

Tenho uma gaggia anima XL desde 2017 e a 1 mês deu um barulho ao ligar ela mas não saiu cheio de queimado. Abri a máquina e na placa parece que os componentes circulados de amarelo estão queimados.

Procurei a autorizada e até agora não consegui uma placa nova. Me passaram previsão para esse mês e agora me deram previsão para fevereiro de 2022.

Estou pensando em tentar consertar ela, porém desconheço de eletrônica e não sei os nomes dos componentes.

Gostaria de saber se alguém passou por isso e se tem alguma dica do que posso fazer.

Grato pela ajuda.

 

Olá AGC de onde fala? Complete seu cadastro, fica mais fácil te ajudar e entender suas dúvidas e dar soluções mais eficientes.

Se estivesse em Brasília ou Goiânia, por exemplo, poderia te indicar um ótimo serviço que trocaria os componentes salvando a placa. Em geral o pessoal ou vende uma placa nova ou simplesmente fala que coloca uma nova placa, mas manda para SP para recuperação e usa outra dessas recuperadas na sua máquina.

Quem recuperou a minha foi a Totalmaq em Brasília, Quadra SCLRN 708, Bloco G - Asa Norte, Brasília - DF, 70740-557, (61) 3033-4610

.Ligue pra eles, se for de fora da cidade vai que manda a placa por correios?

Outra alternativa é a galera do https://impakta.com.br/quem-somos/ , ligue para eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...