Ir para conteúdo

Qual máquina comprar no exterior?


Postagens recomendadas

Pessoal bom dia!

Surgiu uma oportunidade de adquirir uma máquina de espresso no exterior, tenho um budget de até $1.500,00USD, procuro uma máquina boa para uso doméstico, eu tiro máximo 3x espressos por dia e 1x latte para minha esposa. Poderiam me indicar algumas máquinas? Estava de olho da Rocket Appartamento ou Breville BES920, estava dando prioridade em máquinas dual boiler rsrsrs.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, a Rocket não é dual boiler, a caldeira dela é com termo sifão, porém entre das duas mesmo assim iria na Rocket sem medo.
Só se atente para a questão dos impostos que pode encarecer muito o negócio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pesquisando aqui e vi que não é dual mesmo, se sabe se existe uma diferença muito grande entre uma máquina dual boiler e uma maquina com heatexchanger boiler com PID? Um amigo meu esta indo para o japão, ele vai trazer na mala mesmo, mas não sei se isso é pior ou melhor hahaha.

Editado por Coffentusiasta
Não havia incluido uma duvida.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente, o que muda é o seguinte:

1. Na dual boiler tem duas caldeiras, uma para vapor e outra pra extração, nas com PID você controla a temperatura independente nas duas.
2. Na termo sifão, você tem uma caldeira só, a água da caldeira é para o vapor, dentro dela passa um tipo de serpentina onde a a água da extração atravessa, e no percurso é aquecida, a temperatura final depende do tempo do percurso e da temperatura da água da caldeira, que aquece a água por troca de calor, por isso o nome heat exchange, embora alguns modelos tenham PID, a eficácia do PID é meio questionável, uma vez que o controle da temperatura da extração não é preciso, no final das contas você controla mesmo é fazendo um flush onde a temperatura baixa conforme o fluxo de água.

Na prática ambas conseguem extrair e vaporizar ao mesmo tempo, então se o objetivo de pegar uma dual boiler for esse, nos dois casos você vai conseguir.

Eu pessoalmente, iria na Rocket por ser mais robusta que a Breville, não vejo problema em fazer um flush antes da extração pra equilibrar a temperatura, tem gente que prefere a dual boiler pra evitar o flush, aí é só questão de gosto mesmo, no final das contas ambas vão permitir vaporizar e extrair ao mesmo tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse cara tem bons reviews, da uma olhada

https://www.youtube.com/watch?v=9bPv9Fnn-Ys&ab_channel=LifestyleLab

acho que tem propostas diferentes e por isso nao tem melhor ou pior, ambas as maquinas são bem capazes.

mesmo achando a rocket mais bonita eu iria de breville, a  velocidade de aquecimento, quantidade de mods que existem na internet que deixam ela bem mais interessante

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Marcão said:

Basicamente, o que muda é o seguinte:

1. Na dual boiler tem duas caldeiras, uma para vapor e outra pra extração, nas com PID você controla a temperatura independente nas duas.
2. Na termo sifão, você tem uma caldeira só, a água da caldeira é para o vapor, dentro dela passa um tipo de serpentina onde a a água da extração atravessa, e no percurso é aquecida, a temperatura final depende do tempo do percurso e da temperatura da água da caldeira, que aquece a água por troca de calor, por isso o nome heat exchange, embora alguns modelos tenham PID, a eficácia do PID é meio questionável, uma vez que o controle da temperatura da extração não é preciso, no final das contas você controla mesmo é fazendo um flush onde a temperatura baixa conforme o fluxo de água.

Na prática ambas conseguem extrair e vaporizar ao mesmo tempo, então se o objetivo de pegar uma dual boiler for esse, nos dois casos você vai conseguir.

Eu pessoalmente, iria na Rocket por ser mais robusta que a Breville, não vejo problema em fazer um flush antes da extração pra equilibrar a temperatura, tem gente que prefere a dual boiler pra evitar o flush, aí é só questão de gosto mesmo, no final das contas ambas vão permitir vaporizar e extrair ao mesmo tempo.

Muito obrigado pela explicação Marcão! Tenho a minha Oster xpert há 6 meses, sou relativamente novo nesse mundo de espresso, mas confesso que estou apaixonado. Com essa oportunidade de pegar uma máquina melhor no exterior me animou rsrsrs. Encontrei essa máquina de uma marca asiática que usa componentes italianos muito parecida com a Rocket. Eu tenho o mesmo ponto de vista que o seu, acho a Rocket mais robusta e também não me importo de dar um flush, afinal de contas não recebo tanta visita em casa, é muito mais para uso pessoal!

https://www.youtube.com/watch?v=EmxS99qTuMA

 

11 minutes ago, 1colete said:

esse cara tem bons reviews, da uma olhada

https://www.youtube.com/watch?v=9bPv9Fnn-Ys&ab_channel=LifestyleLab

acho que tem propostas diferentes e por isso nao tem melhor ou pior, ambas as maquinas são bem capazes.

mesmo achando a rocket mais bonita eu iria de breville, a  velocidade de aquecimento, quantidade de mods que existem na internet que deixam ela bem mais interessante

 

Vou dar uma olhada nesse review! To achando que a maquina que indiquei ai no link acima tem as mesmas specs que a rocket. Muito obrigado!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sobre a máquina em si, sabendo qual o tipo prefere (termo sifão, ou duas caldeiras), eu verificaria os seguintes itens antes de pegar:

1. Se a caldeira tem isolamento término (parece besteira, mas melhora o consumo de energia da máquina)
2. O tamanho da máquina (pra caber tranquilo na bancada)
3. A quantidade de eletrônica embarcada (quanto maior, mas difícil vai ser de arrumar em caso de problema)
4. A padronização das peças (porta filtros, filtros, bomba, etc.), a vantagem das máquinas italianas, é que as peças geralmente são padronizadas, fica mais fácil repor com peça de outra marca caso dê problema.
5. O quão silenciosa é a bomba, no caso da Appartamento se não me engano a algum tempo atrás era bem barulhenta, não sei como está hoje, se fizeram alguma melhoria acústica, as máquinas com bomba rotativa são mais silenciosas embora um pouco mais caras que as com bomba vibratória.

Não sei se teria outras opções onde vai, mas uma boa opção que costuma ter um preço um pouco melhor que a Rocket é a Lelit, também é italiana, e tem dois modelos muito legais, a Mara (que seria comparável com a Appartamento), e a Bianca (que já é o modelo top, com duas caldeiras, controle manual de pressão durante a extração e bomba rotativa).

Em todo caso, é tudo questão de gosto amigo, as duas máquinas citadas são muito boas, só no caso da Breville o contra iria pra parte eletrônica, tem um amigo nosso aqui do forum, o @Cabral que tinha uma Dual Boiler, dá uma conversada com ele pra pegar algumas dicas, e assim facilitar na escolha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 hours ago, Marcão said:

Cara, sobre a máquina em si, sabendo qual o tipo prefere (termo sifão, ou duas caldeiras), eu verificaria os seguintes itens antes de pegar:

1. Se a caldeira tem isolamento término (parece besteira, mas melhora o consumo de energia da máquina)
2. O tamanho da máquina (pra caber tranquilo na bancada)
3. A quantidade de eletrônica embarcada (quanto maior, mas difícil vai ser de arrumar em caso de problema)
4. A padronização das peças (porta filtros, filtros, bomba, etc.), a vantagem das máquinas italianas, é que as peças geralmente são padronizadas, fica mais fácil repor com peça de outra marca caso dê problema.
5. O quão silenciosa é a bomba, no caso da Appartamento se não me engano a algum tempo atrás era bem barulhenta, não sei como está hoje, se fizeram alguma melhoria acústica, as máquinas com bomba rotativa são mais silenciosas embora um pouco mais caras que as com bomba vibratória.

Não sei se teria outras opções onde vai, mas uma boa opção que costuma ter um preço um pouco melhor que a Rocket é a Lelit, também é italiana, e tem dois modelos muito legais, a Mara (que seria comparável com a Appartamento), e a Bianca (que já é o modelo top, com duas caldeiras, controle manual de pressão durante a extração e bomba rotativa).

Em todo caso, é tudo questão de gosto amigo, as duas máquinas citadas são muito boas, só no caso da Breville o contra iria pra parte eletrônica, tem um amigo nosso aqui do forum, o @Cabral que tinha uma Dual Boiler, dá uma conversada com ele pra pegar algumas dicas, e assim facilitar na escolha.

Marcão, muito obrigado pela explicação! A Rocket Appartamento está mais barata que a levlit inclusive a marax, acho que decidi pegar a Rocket Appartamento, mas antes vou analisar e procurar conhecer mais essa marca local El Rocio. O valor ta um pouco mais em conta e parece que é muito similar.

 

Muito obrigado!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Lembrando que um bom café não é só a máquina, mas o moedor também. alguns dizem que moedor é mais importante que máquina. Portanto, se não tiver moedor, reserve metade do dinheiro para um bom moedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...