Quintas Postado 9 Janeiro 2022 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2022 Boa tarde. Eu moro em Santos, e tanto na cidade como no meu apartamento, tudo é 220V. Eu não tenho como fazer tomada 110V em minha casa. Eu tenho interesse no aparelho Oster Xpert Perfect Brew, e queria ele 220V mas só encontro 110V.... Vale a pena comprar um transformador para esse aparelho de café? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 9 Janeiro 2022 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2022 Eu usei um transformador quando passei três semanas na praia. Não tive problemas com a minha DeLonghi EC200CD. Eu já tinha a máquina e queria levar para o veraneio, então comprei um transformador com folga de potência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Quintas Postado 9 Janeiro 2022 Autor Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2022 Tranquilo =) Mas será que um uso mais prolongado não causa problemas na máquina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Sgarbi Postado 9 Janeiro 2022 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2022 3 hours ago, Quintas said: mas só encontro 110V Opa. "Ganhei" um moedor da minha esposa e acabei aproveitando que meus pais estavam na europa e peguei uma Gaggia. Vou vender a minha Oster 220v em breve. Não anunciei ainda pq só a máquina chegou. O moedor ainda está na europa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Quintas Postado 10 Janeiro 2022 Autor Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2022 7 horas atrás, Victor Sgarbi disse: Opa. "Ganhei" um moedor da minha esposa e acabei aproveitando que meus pais estavam na europa e peguei uma Gaggia. Vou vender a minha Oster 220v em breve. Não anunciei ainda pq só a máquina chegou. O moedor ainda está na europa. Perfeito amigo. Quando for vender ela, entra em contato cmg. Eu fico com ela Meu zap: 13-997588537 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Gomes Postado 10 Janeiro 2022 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2022 O transformador, ligado na tomada, desperdiça energia, mesmo que o aparelho adjacente não esteja em uso. Basta ver que ele aquece, mesmo que o aparelho esteja desligado. Se usar, sugiro acrescentar um adaptador de tomada com imterruptor, de forma que vc "desliga" o transformador quando não estiver usando. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 10 Janeiro 2022 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2022 8 horas atrás, Paulo Gomes disse: O transformador, ligado na tomada, desperdiça energia, mesmo que o aparelho adjacente não esteja em uso. Basta ver que ele aquece, mesmo que o aparelho esteja desligado. Se usar, sugiro acrescentar um adaptador de tomada com imterruptor, de forma que vc "desliga" o transformador quando não estiver usando. Boa ideia. No meu caso, a tomada ficava na parede, sobre o balcão da cozinha. Era fácil desligar o transformador quando não estava em uso. E, como era um aluguel de temporada para veraneio, não havia necessidade de instalação bonita e permanente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Quintas Postado 10 Janeiro 2022 Autor Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2022 Eu pensei em fazer uma tomada 110V, mas como moro em um apartamento mais antigo, o mesmo não vai ter a saída de fio terra no quadro...e a tomada seria meio que uma gambiarra instável. Mas o Victor comentou acima que tem o aparelho Oster que eu quero em 220V e tem interesse de vender. Isso sim resolvia o meu problema =) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Quintas Postado 10 Janeiro 2022 Autor Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2022 Amigos, eu tenho uma Saeco Poemia que é já de estimação, que trouxe de Portugal, comprei em 2013 se não estou em erro. Uso como moedor o triturador da Hamilton. De qualquer das formas eu tenho lá grãos excelentes (Delta Ruby, Delta Gold e Delta Platinum. E vou comprar o Delta Diamante) E realmente a minha velha de guerra...não extrai todo o potencial desses excelentes cafés... E aqui em Santos não existe nenhum lugar em que você beba um expresso delta descente. Eu vi os setups breville e outros mas fogem completamente do meu orçamento, e o Oster me parece uma opção boa e dentro das minhas possibilidades. O problema agora é a questão da tensão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 11 Janeiro 2022 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2022 Se quiser colocar um transformador, não tem problema, apenas verifique a potência da máquina. Uma Poemia está na faixa dos 1000W, por causa da resistência, a bomba fica na casa dos 50W. Um transformador de 1500W sai por 250-300 reais no ML. Não vai danificar a máquina, gasta um pouco mais de energia, claro, e concordo que é bom mesmo deixar o transformador desligado quando não está em uso. Eu verão as opções em 110 e 220, se as máquinas 110 forem apenas 300 reais mais baratas, eu compraria uma 220V. Mas puxar fio do quadro não é difícil, um eletricista te cobra menos que os 300 reais do transformador. O que você precisa ver é se tem um neutro, não um terra. Mas por segurança, todo apto deve ter aterramento. Sugiro perguntar a um eletricista ou ao síndico do seu prédio. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Quintas Postado 11 Janeiro 2022 Autor Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2022 Então, mas eu queria aposentar a minha Poemia e pegar uma Oster Xpert Perfect Brew. E clarooo que prefiro 220V, mas só acho 110V pra comprar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 11 Janeiro 2022 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2022 Sim, só quis exemplificar, pois tenho uma Poemia e sei a potência dela. Na Oster você tem que checar e comprar o transformador na potência adequada, caso compre a 110. Mas eu ainda apostaria no eletricista puxando um neutro e colocando uma tomada 110V. Conversa aí no seu prédio, se bobear alguém já fez pra instalar uma máquina de lavar ou qualquer coisa assim. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1colete Postado 13 Janeiro 2022 Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2022 Em 11/01/2022 at 16:27, regisassao disse: bom mesmo deixar o transformador desligado quando não está em uso. Completando o que o amigo falou, é FUNDAMENTAL que você desligue o transformador depois do uso ! ele continua "trabalhando" mesmo depois que você desligou tua máquina, esse funcionamento dele aumenta o valor gasto na tua conta de luz e gera calor, em casos extremos pode levar a incêndio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas