Ir para conteúdo

Usar transformador na máquina de café expresso


Quintas

Postagens recomendadas

Boa tarde. Eu moro em Santos, e tanto na cidade como no meu apartamento, tudo é 220V. Eu não tenho como fazer tomada 110V em minha casa. Eu tenho interesse no aparelho Oster Xpert Perfect Brew, e queria ele 220V mas só encontro 110V....

Vale a pena comprar um transformador para esse aparelho de café?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei um transformador quando passei três semanas na praia. Não tive problemas com a minha DeLonghi EC200CD. Eu já tinha a máquina e queria levar para o veraneio, então comprei um transformador com folga de potência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Quintas said:

mas só encontro 110V

Opa. "Ganhei" um moedor da minha esposa e acabei aproveitando que meus pais estavam na europa e peguei uma Gaggia. Vou vender a minha Oster 220v em breve. Não anunciei ainda pq só a máquina chegou. O moedor ainda está na europa. :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Victor Sgarbi disse:

Opa. "Ganhei" um moedor da minha esposa e acabei aproveitando que meus pais estavam na europa e peguei uma Gaggia. Vou vender a minha Oster 220v em breve. Não anunciei ainda pq só a máquina chegou. O moedor ainda está na europa. :(

Perfeito amigo. Quando for vender ela, entra em contato cmg. Eu fico com ela

Meu zap: 13-997588537

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O transformador, ligado na tomada, desperdiça energia, mesmo que o aparelho adjacente não esteja em uso.

Basta ver que ele aquece, mesmo que o aparelho esteja desligado.

Se usar, sugiro acrescentar um adaptador de tomada com imterruptor, de forma que vc "desliga" o transformador quando não estiver usando.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Paulo Gomes disse:

O transformador, ligado na tomada, desperdiça energia, mesmo que o aparelho adjacente não esteja em uso.

Basta ver que ele aquece, mesmo que o aparelho esteja desligado.

Se usar, sugiro acrescentar um adaptador de tomada com imterruptor, de forma que vc "desliga" o transformador quando não estiver usando.

Boa ideia. 

No meu caso, a tomada ficava na parede, sobre o balcão da cozinha. Era fácil desligar o transformador quando não estava em uso. E, como era um aluguel de temporada para veraneio, não havia necessidade de instalação bonita e permanente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei em fazer uma tomada 110V, mas como moro em um apartamento mais antigo, o mesmo não vai ter a saída de fio terra no quadro...e a tomada seria meio que uma gambiarra instável. 

Mas o Victor comentou acima que tem o aparelho Oster que eu quero em 220V e tem interesse de vender. Isso sim resolvia o meu problema =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, eu tenho uma Saeco Poemia que é já de estimação, que trouxe de Portugal, comprei em 2013 se não estou em erro. Uso como moedor o triturador da Hamilton.

De qualquer das formas eu tenho lá grãos excelentes (Delta Ruby, Delta Gold e Delta Platinum. E vou comprar o Delta Diamante)

E realmente a minha velha de guerra...não extrai todo o potencial desses excelentes cafés...

E aqui em Santos não existe nenhum lugar em que você beba um expresso delta descente. Eu vi os setups breville e outros mas fogem completamente do meu orçamento, e o Oster me parece uma opção boa e dentro das minhas possibilidades. O problema agora é a questão da tensão  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser colocar um transformador, não tem problema, apenas verifique a potência da máquina. Uma Poemia está na faixa dos 1000W, por causa da resistência, a bomba fica na casa dos 50W. Um transformador de 1500W sai por 250-300 reais no ML.

Não vai danificar a máquina, gasta um pouco mais de energia, claro, e concordo que é bom mesmo deixar o transformador desligado quando não está em uso.

Eu verão as opções em 110 e 220, se as máquinas 110 forem apenas 300 reais mais baratas, eu compraria uma 220V.

Mas puxar fio do quadro não é difícil, um eletricista te cobra menos que os 300 reais do transformador. O que você precisa ver é se tem um neutro, não um terra. Mas por segurança, todo apto deve ter aterramento. Sugiro perguntar a um eletricista ou ao síndico do seu prédio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, só quis exemplificar, pois tenho uma Poemia e sei a potência dela. Na Oster você tem que checar e comprar o transformador na potência adequada, caso compre a 110. Mas eu ainda apostaria no eletricista puxando um neutro e colocando uma tomada 110V. Conversa aí no seu prédio, se bobear alguém já fez pra instalar uma máquina de lavar ou qualquer coisa assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2022 at 16:27, regisassao disse:

bom mesmo deixar o transformador desligado quando não está em uso.

Completando o que o amigo falou, é FUNDAMENTAL que você desligue o transformador depois do uso !

ele continua "trabalhando" mesmo depois que você desligou tua máquina, esse funcionamento dele aumenta o valor gasto na tua conta de luz e gera calor, em casos extremos pode levar a incêndio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...