Pedro Freire Postado 9 Julho 2023 Denunciar Share Postado 9 Julho 2023 @victor_barros Isso e coisa de uma década atrás. Devido a grande quantidade de vendas você acha tudo para 57mm, 54mm e 51mm . Isso de 58mm atualmente é mito! Bons cafés ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victor_barros Postado 9 Julho 2023 Denunciar Share Postado 9 Julho 2023 3 hours ago, Pedro Freire said: @victor_barros Isso e coisa de uma década atrás. Devido a grande quantidade de vendas você acha tudo para 57mm, 54mm e 51mm . Isso de 58mm atualmente é mito! Bons cafés ! Olha, tirando os acessórios chineses, ainda continua sendo bem limitado. Filtros VST por exemplo, só tem de 58mm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mordechai Postado 10 Julho 2023 Denunciar Share Postado 10 Julho 2023 Colegas, me desculpem por insistir no assunto, mas até agora não entendi a diferença entre essa Classic vendida no Brasil e a Classic Pro vendida lá fora. Por um comparativo que vi na internet (https://www.roastycoffee.com/gaggia-classic-vs-pro/), existem diferenças entre a Classic pré-2009 (feita na Itália), a Classic 2015 (feita na Romênia e sem válvula solenoide) e a Classic Pro atual, que voltou a ser fabricada na Itália. Pelo que eu entendi então, esse modelo vendido no Brasil atualmente é o Classic Pro vendido lá fora, certo? Porque essa vendida aqui tem válvula solenoide e é fabricada na Itália. As diferenças então seriam em relação à Classic Evo Pro que já vem com pressão de 9 BAR, um porta-filtro melhor e outras coisas (https://www.starkinsider.com/2023/06/2023-gaggia-classic-evo-pro-features-9-bar-extraction-updated-components.html). []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mordechai Postado 10 Julho 2023 Denunciar Share Postado 10 Julho 2023 A única diferença que eu consegui identificar entre essa Classic vendida aqui e a Classic Pro (ou Classic 2019) vendida lá fora é que aqui ela vem com uma pressão de 15 BAR e lá fora ela vem com 12. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Del Rei Postado 12 Julho 2023 Denunciar Share Postado 12 Julho 2023 Em 08/07/2023 at 19:05, Octávio disse: perdão pela intromissão, mas poderia dizer se em termos de resultado na xicara um filtro de 58 tem vantagem intrínseca em relação a um filtro de menor tamanho? Em 09/07/2023 at 08:12, victor_barros disse: Vantagem intrínseca na xícara não, mas é o tamanho comercial. Significa que tem mais opções de acessórios, filtros de precisão e comporta doses maiores. Mas essa parte do filtro não tem diferença (no meu caso) porque a Perfec Brew também é 58mm. Eu tenho a Oster, mas estou cogitando uma nova máquina... Tem a questão de valores, que necessariamente vou precisar investir num moedor. A Oster tem moedor embutido, mas eu não acho ele lá essas coisas. O que tem me deixado receoso na Gaggia é que (além do custo geral, incluindo moedor), algumas coisas me deixam pasmo... Ter o reservatório de água aberto é um amadorismo... Lógico que entra poeira ali. Eu tenho gato em casa, tem pelos de gato em tudo que é lugar na casa. E certamente vai entrar ali... E meu medo é a longo prazo dar problema na máquina por uma questão tão amadora assim... E aquelas mangueiras com aspecto feio e barato dentro do reservatório de água, é de doer também. Claro que isso não fica muito visível, mas é foda.... Mas, fora isso, estou inclinado a investir nela... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ribeiro777 Postado 19 Julho 2023 Denunciar Share Postado 19 Julho 2023 Estou pensando em vender minha Classic Pro, tem 2 meses de uso, é a de inox escovado. Qual seria um preço justo? (Possuo acessórios também, como filtro IMS) abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Del Rei Postado 22 Julho 2023 Denunciar Share Postado 22 Julho 2023 Em 19/07/2023 at 19:22, Ribeiro777 disse: Estou pensando em vender minha Classic Pro, tem 2 meses de uso, é a de inox escovado. Qual seria um preço justo? (Possuo acessórios também, como filtro IMS) abraços. Por que você quer vender, Ribeiro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ribeiro777 Postado 22 Julho 2023 Denunciar Share Postado 22 Julho 2023 14 horas atrás, Del Rei disse: Por que você quer vender, Ribeiro? Boa tarde! fiz o anúncio na sessão dedicada, estou pedindo 3700 com o filtro IMS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ribeiro777 Postado 22 Julho 2023 Denunciar Share Postado 22 Julho 2023 15 horas atrás, Del Rei disse: Por que você quer vender, Ribeiro? Acabei respondendo errado…vou partir pra uma super automática, minha mulher não curte o processo e eu as vezes também não tenho tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas