Ir para conteúdo

Gaggia Classic de novo no Brasil pela Imeltron


Felipe_Silva

Postagens recomendadas

Fico curioso em saber a quanto vai chegar tbm. Considerando que custa uns 450 dólares nos EUA, aqui vai chegar a 900, ou uns 4500-5000 reais.

Mas como subiu o limite de isenção em viagens internacionais pra 1000 dólares, prefiro esperar uma viagem e trazer na mala. Quem sabe não vem já uma Prestige nessa mala…

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, regisassao said:

Fico curioso em saber a quanto vai chegar tbm. Considerando que custa uns 450 dólares nos EUA, aqui vai chegar a 900, ou uns 4500-5000 reais.

Mas como subiu o limite de isenção em viagens internacionais pra 1000 dólares, prefiro esperar uma viagem e trazer na mala. Quem sabe não vem já uma Prestige nessa mala…

Eu também chutaria uns 5 a 6k pensando em custo Brasil.... Vamos ver....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Prezados, sou novo aqui no fórum e possuo uma empresa de venda de produtos relacionados ao mundo do café, estarei revendendo, a partir de junho, máquinas Gaggia Classic nas cores Cromado, Azul e Vermelho com valores a partir de R$4800,00, frete grátis e parcelamento em 12 vezes via Mercado Livre, caso tenham interesse posso vender diretamente, a vista e com frete por conta do comprador, neste caso, darei 15% de desconto (repasse das tarifas do mercado livre).

Que tiver interesse pode preencher o formulário que irei deixar aqui para fazer um levantamento de demanda.

 

https://forms.gle/q6n7uQBvHPzTnwji6

 

Saudações,

Pedro Sarnadas - Austral Cafés

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Pedro Sarnadas disse:

Prezados, sou novo aqui no fórum e possuo uma empresa de venda de produtos relacionados ao mundo do café, estarei revendendo, a partir de junho, máquinas Gaggia Classic nas cores Cromado, Azul e Vermelho com valores a partir de R$4800,00, frete grátis e parcelamento em 12 vezes via Mercado Livre, caso tenham interesse posso vender diretamente, a vista e com frete por conta do comprador, neste caso, darei 15% de desconto (repasse das tarifas do mercado livre).

Que tiver interesse pode preencher o formulário que irei deixar aqui para fazer um levantamento de demanda.

 

https://forms.gle/q6n7uQBvHPzTnwji6

 

Saudações,

Pedro Sarnadas - Austral Cafés

Só vai ter 110v Pedro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, hlecco disse:
Olha aí, que interessante
 
Uma coisa que me deixa na dúvida é manutenção dessas máquinas, vai ter assistência por aqui se der algum problema?

Sim, vai ter assistência e manutenção fornecida pelos representantes da Gaggia no Brasil com garantia de 1 ano

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Editado por Pedro Sarnadas
Adicionada data da garantia
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas Gaggias mais novas não chegam nem perto das antigas produzidas na Itália entre 1990 e 2013. São fabricadas com materiais inferiores e apresentam muitas vezes defeitos precoces em válvulas, o cromo utilizado costuma descascar com menos de 1 ano, costumam apresentar falhas nos botões, desgaste anormal nas borrachas e guarnições, vazamentos como o da válvula do vapor... é inegável que elas têm qualidade muito inferior. Quem acompanha fórum internacional sabe como há queixas desses modelos mais recentes produzidos low budget no leste europeu pela Philips.. é extremamente comum dar defeito com menos de 1 ano de uso, enquanto as outras antigas duram décadas...pena que eles não fazem mais, realmente lamentável a gaggia ter sido cedida à Philips...A gaggia classic mesmo é só até 2013, depois é só dor de cabeça

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Le barista wave, seus comentários são com relação ao modelo barato produzido na Romênia (modelo 14101 / RI9403/11, pós 2013 pela Philips), ainda comercializado na Europa. Correto?

Pelo que vi, a Gaggia lançou em 2019 um novo modelo, equiparado aos modelos pre 2013: Gaggia Classic Pro (EUA, modelo RI9380/46) / Gaggia New Classic (resto do mundo, modelo RI9480/11). Este modelo pós 2019, pelo que entendi, traz de volta as características das Gaggia pre 2013:

- Fabricação Italiana ( e não Romena);

- Caldeira de Alumínio com resistência externa mais potente (e não em aço inox com resistência interna menos potente);

- volta da Válvula solenóide;

- adição de bico vaporizador de 2 furos e não panarello;

Ver comparativo no site abaixo:

https://www.google.com/amp/101coffeemachines.info/gaggia/new-classic-pro/amp/

@Pedro Sarnadas, qual será o modelo comercializado por sua empresa com o valor informado?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gabrieltravassos disse:

@Le barista wave, seus comentários são com relação ao modelo barato produzido na Romênia (modelo 14101 / RI9403/11, pós 2013 pela Philips), ainda comercializado na Europa. Correto?

Pelo que vi, a Gaggia lançou em 2019 um novo modelo, equiparado aos modelos pre 2013: Gaggia Classic Pro (EUA, modelo RI9380/46) / Gaggia New Classic (resto do mundo, modelo RI9480/11). Este modelo pós 2019, pelo que entendi, traz de volta as características das Gaggia pre 2013:

- Fabricação Italiana ( e não Romena);

- Caldeira de Alumínio com resistência externa mais potente (e não em aço inox com resistência interna menos potente);

- volta da Válvula solenóide;

- adição de bico vaporizador de 2 furos e não panarello;

Ver comparativo no site abaixo:

https://www.google.com/amp/101coffeemachines.info/gaggia/new-classic-pro/amp/

@Pedro Sarnadas, qual será o modelo comercializado por sua empresa com o valor informado?

Bom dia. É a última geração de Gaggia Classic fabricadas (inclusive com as novas cores) que terão 1 ano de garantia aqui no Brasil, irei buscar informações mais precisas e posto aqui a partir da segunda-feira. Mas já adianto o descrito no site da própria Gaggia:

 

Thought for the home baristas who would like to make their coffee corner even more personal and exclusive, the new Gaggia Classic Color Vibes range is a color version of the beloved Classic. Just as the stainless steel model, this line is 100% designed and made in Italy, guarantee a premium quality.

1200x720-1.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, gabrieltravassos disse:

@Le barista wave, seus comentários são com relação ao modelo barato produzido na Romênia (modelo 14101 / RI9403/11, pós 2013 pela Philips), ainda comercializado na Europa. Correto?

Pelo que vi, a Gaggia lançou em 2019 um novo modelo, equiparado aos modelos pre 2013: Gaggia Classic Pro (EUA, modelo RI9380/46) / Gaggia New Classic (resto do mundo, modelo RI9480/11). Este modelo pós 2019, pelo que entendi, traz de volta as características das Gaggia pre 2013:

- Fabricação Italiana ( e não Romena);

- Caldeira de Alumínio com resistência externa mais potente (e não em aço inox com resistência interna menos potente);

- volta da Válvula solenóide;

- adição de bico vaporizador de 2 furos e não panarello;

Ver comparativo no site abaixo:

https://www.google.com/amp/101coffeemachines.info/gaggia/new-classic-pro/amp/

@Pedro Sarnadas, qual será o modelo comercializado por sua empresa com o valor informado?

Incorreto. Esse modelo que você se refere é um modelo que é uma Poemia por dentro revestida com uma carcaça de Gaggia Classic. A Philips comprou a Gaggia pra tirá-la do mercado e percebeu seu erro depois do fracasso total desses modelos pós 2013 que foram encurtando a solenóide, retiraram a OPV e rechearam de coisas baratas, como uma caldeira fina de inox. De Classic ficou só a aparência e o nome. Não me referi a esses modelos.

Estou me referindo a esse modelo que a Imeltron está importando. Trata-se de um produto frágil, de má qualidade que tem problemas graves de construção e apresenta defeitos de forma precoce. Basta procurar nos fóruns e você vai ver que é bastante comum relatar botões que falham, válvulas funcionando anormalmente, cromo fino demais que descasca e foi feito apenas da parte que aparece, na parte de dentro não é cromado, apresentam desgaste anormal das guarnições e borrachas menores, a válvula do vapor muito comumente apresenta vazamento logo no início do uso, todos esses problemas e outros seriam relativamente normais em décadas de uso, não em menos de 1 ano de uso. Essa máquina e a Breville tem as mesmas características...construção barata e visual legal pra atrair leigos..máquina cheia de níquel e alumínio enquanto até Gran Gaggias e modelos mais simples nos anos 90 tinham válvulas de latão e tubulação de cobre, caldeira de alumínio fundido, duraram 30 anos, tanto que ainda se encontram por aí. Enfim, quem não conhece e compra a máquina porque acha ela bonita pode ter uma surpresa um tanto amarga dentro de 1 ano de uso. 

Gaggia Classic é Classic, o nome já diz, é a que a Gaggia produzia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Le barista wave disse:

Incorreto. Esse modelo que você se refere é um modelo que é uma Poemia por dentro revestida com uma carcaça de Gaggia Classic. A Philips comprou a Gaggia pra tirá-la do mercado e percebeu seu erro depois do fracasso total desses modelos pós 2013 que foram encurtando a solenóide, retiraram a OPV e rechearam de coisas baratas, como uma caldeira fina de inox. De Classic ficou só a aparência e o nome. Não me referi a esses modelos.

Estou me referindo a esse modelo que a Imeltron está importando. Trata-se de um produto frágil, de má qualidade que tem problemas graves de construção e apresenta defeitos de forma precoce. Basta procurar nos fóruns e você vai ver que é bastante comum relatar botões que falham, válvulas funcionando anormalmente, cromo fino demais que descasca e foi feito apenas da parte que aparece, na parte de dentro não é cromado, apresentam desgaste anormal das guarnições e borrachas menores, a válvula do vapor muito comumente apresenta vazamento logo no início do uso, todos esses problemas e outros seriam relativamente normais em décadas de uso, não em menos de 1 ano de uso. Essa máquina e a Breville tem as mesmas características...construção barata e visual legal pra atrair leigos..máquina cheia de níquel e alumínio enquanto até Gran Gaggias e modelos mais simples nos anos 90 tinham válvulas de latão e tubulação de cobre, caldeira de alumínio fundido, duraram 30 anos, tanto que ainda se encontram por aí. Enfim, quem não conhece e compra a máquina porque acha ela bonita pode ter uma surpresa um tanto amarga dentro de 1 ano de uso. 

Gaggia Classic é Classic, o nome já diz, é a que a Gaggia produzia.

Bom saber desse seu relato. Eu tenho uma Gaggia Classic 2006 (pre Philips) e fico sempre de olho nesse novo modelo (vou pesquisar mais sobre ele). Pensava, por alguns reviews, que este modelo mais atual (fabricado também na Itália) tinha a mesma construção robusta das antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
On 2/7/2022 at 6:29 PM, Felipe_Silva said:

Pessoal,

 

Viram que a Imeltron está trazendo novamente para o Brasil as Gaggia Classic? 

Alguém tem mais informações, preço, etc?

https://www.instagram.com/p/CZsDWyRuBOT/

 

Acabei de entrar no site e a maquina ta lá: https://imeltron.com.br/produto/cafeteira-espresso-manual-classic-ss-127-v/

Mas eles só trouxeram o modelo 127v pra venda, o 220v não. 

Esse modelo que eles trouxeram presta?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, joao silva disse:

Parece bastante infundada sua queixa, coisa de hobbysta maluco mesmo, " Basta procurar nos fóruns e você vai ver que é bastante comum relatar" em fóruns é comum encontrar todo tipo de absurdo sendo propagado mesmo, não existe controle de qualidade do que está sendo discutido,  "cromo fino demais que descasca e foi feito apenas da parte que aparece" todo processo de cromação é focado somente na parte que aparece, quem mexe com cromação sabe, "quina cheia de níquel e alumínio" provavelmente vc não deve consumir alimentos enlatados então rsrsrs, provavelmente  "Le barista wave" deve ser o perfil de um desses "restauradores" que revendem cafeteiras usadas querendo denegrir o que tem no mercado para valorizar o seu produto tendo em vista as argumentações infundadas.

Bom, só vou responder porque fui marcado..não ganho nada com isso mas achei uma pena o tom de ironia usado por você, um Fórum não é compatível com esse de tipo de atitude especialmente o clube...Aqui imagino que devemos prezar pelas opiniões dos outros sem achincalhar ou fazer graça, acredito que a maioria das contribuições são válidas, mas como realmente é muito comum encontrar "todo tipo de absurdo sendo propagado" por aí, vamos lá 

https://ibb.co/P6WD8dV

https://ibb.co/jG2jjWN

https://ibb.co/wh5SZpw

 

Se três imagens de queixa de cromo fino demais descascando precocemente forem insuficientes, eu me organizo mais tarde e mando outras, inclusive delas cromadas pela metade (o que eu sei perfeitamente que não faz sentido algum fazer, e por isso mencionei como algo ruim, que deprecia a qualidade do produto)..Se você precisar pra crer, de mais imagens a respeito das outras falhas precoces que eu mencionei,  comuns nesse modelo (como a dos botões), eu mando também

A respeito do seu comentário acerca de alimentos enlatados, acho que você não deve ter entendido direito o que eu falei. Não me referi à segurança, mas sim em relação à durabilidade. São materiais menos resistentes e mais suscetíveis a desgaste precoce e corrosão de modo geral do que outros modelos que consagraram a marca, dentre outros motivos, devido à durabilidade. Como não são exatamente equipamentos baratos, creio que seja um fator a se considerar. Me parece que fizeram esse modelo com o custo de produção o mais baixo possível e levaram embora boa parte da qualidade que quem gosta da marca almejava ver novamente. 

Reitero, sem ironia, que caso você queira ver mais material a respeito desse novo modelo, eu coloco aqui numa boa, sem você precisar fazer o uso mais infantil possível para as aspas novamente.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No grupo de compra coletiva eu questionei sobre a possibilidade de trazer a flair, mas pelo que entendi para a compra coletiva o equipamento já precisa estar no brasil, a negociação é feita com o importador. Nesse caso será que não seria possível organizar uma compra coletiva das máquinas gaggia com a Imeltron? Acredito que teríamos bastante gente interessada se os decontos forem no nível do que vimos na compra coletiva dos moedores da Baratza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Simas o problema é imposto. Para importar uma Gaggia, via de regra, o valor quase dobra em imposto de importação mais ICMS, possivelmente paga-se IPI tbm nesse tipo de produto.

So nisso já foi uns 80%. Depois, o importador precisa emitir NF, dar garantia etc. Por isso uma máquina que custa 500 dólares chega pra nós a 4 mil reais fora do ML e 4800 comprando pelo ML.

Pra baratear, tinha que fabricar no Brasil, sob licença da Gaggia/Saeco/Philips. Poderia importar tudo e montar aqui que já daria uma diferença. Mas aí o problema é escala. Vai vender quantas no Mercosul?

Normalmente, eles começam importando, se tiver volume começam a fabricar no país, mas Gaggias acho muito difícil atingir a escala para se pagar.

Melhor você comprar uma passagem pra Miami, comprar a Gaggia lá e trazer na mala junto com outros equipamentos até o teto de USD 1 mil, que é o novo limite em viagens aéreas (não sei se já está em vigor, mas ia mudar). Vai dar quase na mesma e ainda pode levar as crianças na Disney se o orçamento permitir.

Esse é o famoso custo Brasil…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Thyagovm disse:

Acabei de entrar no site e a maquina ta lá: https://imeltron.com.br/produto/cafeteira-espresso-manual-classic-ss-127-v/

Mas eles só trouxeram o modelo 127v pra venda, o 220v não. 

 

Conseguiu contato?

Tem a parte no site para colocar comprador final e os dados de interesse, que eles entram em contato ou indicam alguém para a venda do equipamento já que são atacadistas, porém já preenchi ali 2x e nada de receber algum material ou resposta deles... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Pastore said:

Conseguiu contato?

Tem a parte no site para colocar comprador final e os dados de interesse, que eles entram em contato ou indicam alguém para a venda do equipamento já que são atacadistas, porém já preenchi ali 2x e nada de receber algum material ou resposta deles... 

Eu nem tentei. Pra mim só rola 220v e só tem 110v no site. Acho que pra eu conseguir 220v só importando da Europa ou Uk.

On 3/23/2022 at 5:30 PM, Pedro Sarnadas said:

Prezados, sou novo aqui no fórum e possuo uma empresa de venda de produtos relacionados ao mundo do café, estarei revendendo, a partir de junho, máquinas Gaggia Classic nas cores Cromado, Azul e Vermelho com valores a partir de R$4800,00, frete grátis e parcelamento em 12 vezes via Mercado Livre, caso tenham interesse posso vender diretamente, a vista e com frete por conta do comprador, neste caso, darei 15% de desconto (repasse das tarifas do mercado livre).

Que tiver interesse pode preencher o formulário que irei deixar aqui para fazer um levantamento de demanda.

 

https://forms.gle/q6n7uQBvHPzTnwji6

 

Saudações,

Pedro Sarnadas - Austral Cafés

Trás uma 220v branca pra mim plssss kkk :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, regisassao said:

@Rafael Simas o problema é imposto. Para importar uma Gaggia, via de regra, o valor quase dobra em imposto de importação mais ICMS, possivelmente paga-se IPI tbm nesse tipo de produto.

So nisso já foi uns 80%. Depois, o importador precisa emitir NF, dar garantia etc. Por isso uma máquina que custa 500 dólares chega pra nós a 4 mil reais fora do ML e 4800 comprando pelo ML.

Pra baratear, tinha que fabricar no Brasil, sob licença da Gaggia/Saeco/Philips. Poderia importar tudo e montar aqui que já daria uma diferença. Mas aí o problema é escala. Vai vender quantas no Mercosul?

Normalmente, eles começam importando, se tiver volume começam a fabricar no país, mas Gaggias acho muito difícil atingir a escala para se pagar.

Melhor você comprar uma passagem pra Miami, comprar a Gaggia lá e trazer na mala junto com outros equipamentos até o teto de USD 1 mil, que é o novo limite em viagens aéreas (não sei se já está em vigor, mas ia mudar). Vai dar quase na mesma e ainda pode levar as crianças na Disney se o orçamento permitir.

Esse é o famoso custo Brasil…

Sim, o custo Brasil é um velho conhecido nosso... Mas mesmo assim, os moedores da Baratza são importados, e os preços na compra coletiva ficaram interessantes, mesmo que ainda bem mais caro do que comprando lá fora. Enfim, teríamos que avaliar a demanda e o quanto ficaria, mas em uma proporção com o quanto saiu os moedores, acho que ficaria uns R$3500,00 a gaggia classic pro. Nesse valor será que teríamos gente suficiente interessada para viabilizar a compra? Fico na dúvida, mas que comprar tudo isso no Brasil é um sofrimento, isso é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um revendedor oficial certamente tem acesso a máquina com desconto, quem sabe pague uns 350 dólares? Aí daria pra baixar um pouco.

Mas mesmo que fosse a 3k. Muita coisa numa Classic Pro. Ainda prefiro pegar uma usada por 1500 e modificar por conta própria.

To ate pensando em pegar uma Chef Crema Silver pra modificar. Essa sai por 300 reais. Não é uma Gaggia, mas tem portafiltro de 58 mm e posso modificar bastante a bichinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2022 at 12:59, Le barista wave disse:

gaggia classic mesmo é só até 2013, depois é só dor de cabeça

To vendo o @Le barista wave falando daqui a 10 anos: "Lelit só ate 2022, depois é só dor de cabeça"... rs...

Brincadeiras a parte, e sem ironias, estou curioso pra ver se vão deixar os Breville de baixo custo e as Lelit no segmento prosumer ou se vão vender Breville em carcaça de Lelit... As nossas opções estão se afunilando...

Meu sonho de consumo hoje seria uma ECM Classika com PID. Mas não dá nem pra sonhar em importar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se a Lelit ou qualquer outra marca tradicional for comprada pela Philips ou outra marca que também produz Airfryers e outros produtos domésticos de qualidade igualmente questionável, e passar a ser produzida na China ou países do leste europeu com salários mais baixos e materiais ainda mais baratos e perdendo a qualidade de forma até visível em alguns casos, obviamente que se o tempo nos permitir, estaremos aqui comentando a respeito. É cada uma...Me manifestei aqui no tópico inicialmente pq achei interessante quando vi que finalmente eles iam lançar alguma coisa legal pós versões sem solenóide ou com cano curto que foram amplamente criticadas, porém achei extremamente decepcinante tudo que vi/li a respeito. Continua sendo uma opção pra quem tá procurando algo em contraste com osters e philcos, mas não é um retorno de forma alguma, nem como o próprio nome propõe -Classic-...É uma proposta de máquina de entrada pra concorrer no nível dessas outras também...Breville, Oster, Philco..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acho que temos que usar com responsabilidade a liberdade de expressão. Não dá pra saber se o lote da Imeltron terá os mesmos problemas de alguns relatos lá fora. Uma coisa é comentar que há tais detalhes relatados da Gaggia Pro lá fora, outra coisa é dizer "esse produto que Imeltron trará é ruim". A empresa que seja clara quanto às características do produto e honre com a garantia.

Eu comecei minha empreitada no espresso sério com uma Gaggia Classic em 2009. Deu problema na bomba, que o vendedor arrumou, a válvula de vapor não vedava mais 100% depois de um tempo, depois deu aquele velho estresse na caldeira - alumínio é um saco dependendo da água que se usa, e ainda a base da caldeira é latão (niquelado mas o níquel sai). Enfim, problemas na Classic já existem e alguns são idiossincrasias dela. Se topar, saia sem guardachuva e se molhe.

Ainda sobre a caldeira, teve uma Evolution que tava com aquela corrosão esbranquiçada da caldeira, e consegui fazer níquel químico no alumínio, que pega por dentro. Não adiantou - talvez devesse fazer na base da.caldeira também, ou ainda conseguir uma camada mais grossa, pois o alumínio fundido, ainda já corroído, fica muito irregular.

Mas é uma máquina muito legal mesmo, aprender a surfar a temperatura e tirar excelentes expressos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo. E só pra lembrar, temos a Imeltron e o [mention=16346]Pedro Sarnadas[/mention] que está comercializando por sua empresa independente. De repente o Pedro traz a boa.
Boa noite, a máquina é fabricada na Itália e será trazida pela Imeltron, ela é a representante oficial da Gaggia no Brasil, não é possível fazer a importação por cnpj justamente porque eles são os fornecedores oficiais, toda a garantia contratual e futuras manutenções será dada pela equipe técnica deles.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Trás uma 220v branca pra mim plssss kkk :wacko:
Poxa, até eu gostaria de uma 220v pra mim também, mas por enquanto só 110 mesmo.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, @Pedro Sarnadas. Obrigado pelos esclarecimentos. 

Aproveitando a deixa, você acha que rola uma compra coletiva? Acredito que conheça o Maycon, mas posso fazer o meio de campo se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...