Ir para conteúdo

Crueldade animal para produção de café - Reprovável!


Silvelandio Martins

Postagens recomendadas

Pois é. A mesma lógica do tráfico de drogas.

 

Quem é usuário de drogas e tem boa condição sócio-financeira gosta de reclamar da violência do tráfico, mas parar de fumar seu baseado ou seu pozinho na balada ninguém quer...

 

Desculpa aí o Off-topic. Tem dias que acordo com a pá virada com as m**das que as pessoas fazem.

 

Nunca comprei o Kopi Luwak mas por falta de oportunidade, pois só soube desse problema há poucos meses atrás. Mas hoje digo com certeza que jamais tomarei esse café, seja bom do jeito que for. Nem que fosse de graça.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. A mesma lógica do tráfico de drogas.

 

Quem é usuário de drogas e tem boa condição sócio-financeira gosta de reclamar da violência do tráfico, mas parar de fumar seu baseado ou seu pozinho na balada ninguém quer...

 

Desculpa aí o Off-topic. Tem dias que acordo com a pá virada com as m**das que as pessoas fazem.

 

Nunca comprei o Kopi Luwak mas por falta de oportunidade, pois só soube desse problema há poucos meses atrás. Mas hoje digo com certeza que jamais tomarei esse café, seja bom do jeito que for. Nem que fosse de graça.

Caro Leonardo,

 

Já que entramos nesse assunto vou meter minha colher também.

 

Você falou em drogas e tal. Concordo com você, mas o problema é maior ainda.

 

Quem aqui nunca comprou um CD ou DVD pirata, com a desculpa de que o original é muito caro? situação muito comum, certo?

 

Pois bem, certa vez vi uma reportagem que mostrava que os "chefões" do contrabando são os mesmos, ou seja, quem contrabanda CD e DVD pirata é o mesmo bandido que contrabanda armas, drogas, remédios e até pessoas.

 

Então quando compramos um "DVDzinho" pirata, inocentemente, estamos ajudando a manter a indústria das drogas, das armas, do tráfico de pessoas. Eu não compro mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca comprei CD ou DVD pirata... E a motivação para não comprar é outra, né? E acho a campanha da indústria fonográfica uma forçada de barra legal, imagino que a ligação entre esses criminosos seja pequena.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...e dessa forma acabaram com a seleção de melhores grãos pelo animal...

 

Sim, Bruno: além da crueldade contra os animais empurram qualquer grão, só que os bichinhos naturalmente escolhiam os melhores....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Leonardo,

 

Já que entramos nesse assunto vou meter minha colher também.

 

Você falou em drogas e tal. Concordo com você, mas o problema é maior ainda.

 

Quem aqui nunca comprou um CD ou DVD pirata, com a desculpa de que o original é muito caro? situação muito comum, certo?

 

Pois bem, certa vez vi uma reportagem que mostrava que os "chefões" do contrabando são os mesmos, ou seja, quem contrabanda CD e DVD pirata é o mesmo bandido que contrabanda armas, drogas, remédios e até pessoas.

 

Então quando compramos um "DVDzinho" pirata, inocentemente, estamos ajudando a manter a indústria das drogas, das armas, do tráfico de pessoas. Eu não compro mais.

 

Prometo que é o último Off-topic...

 

Thiago, eu já comprei CD e DVD pirata em um passado muito distante. Não faço mais isso há pelo menos uns dez anos e jamais o farei novamente. Por outro lado reconheço que a indústria fonográfica "enfia a faca" no preço. Felizmente isso está acabando, pois novos modelos de comercialização de conteúdo estão surgindo e ganhando força, como o próprio iTunes, com a possibilidade, por exemplo, de se comprar apenas as músicas desejadas em um CD.

 

Acho que o cerne da questão é ter responsabilidade e senso crítico com relação ao que se está comprando e com relação a quem está vendendo.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a questão dos CDs piratas, um vídeo de humor, mas que faz pensar:

 

http://www.ted.com/t...llion_ipod.html

 

Não que eu seja a favor da pirataria. Muito pelo contrário. Mas eu também não gosto de ser feito de otário.

 

Por fim, pra quem não conhece o www.ted.com , recomendo fortemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conhecia o Ted.com, e é realmente hilário.

 

Nunca me comovi muito com o discurso antipirataria. Não porque eu ache a pirataria moralmente correta ou que não cause algum tipo de dano, mas porque as pessoas que deixam de ganhar alguma coisa são biliardários da indústria, e não o real criador intelectual do produto. Desde sempre os artistas reclamam da repartição dos lucros pela indústria fonográfica, e os que mais reclamaram são os mais milionários, como o Metallica no emblemático caso com o Napster, que rendeu à banda uma imensa perda de popularidade. E, sinceramente, baixar músicas e filmes, quem nunca fez? A diferença é que não se paga pra um atravessador, como no caso de CDs e DVDs piratas.

 

Acho que a indústria - a grande indústria do mainstream - nunca perde, apenas vai atrás de onde o dinheiro está. O novo mercado musical está muito focado nos shows ao vivo, que é um efeito colateral ótimo da pirataria. Nunca houve tanta profusão de shows interessantes. Já outro efeito colateral, menos atrativo, foi o incremento dos preços dos espetáculos, que está em níveis estratosféricos.

 

Voltando ao café, meu medo é que a pirataria vá pro lado dos bichos que nem comem café, aproveitando a onda. Daqui a pouco alguém estará dando café pra galinhas pra recolher o café. Cadeia completa: café, carne, ovos, penas, adubo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

É muito triste ver que a exploração animal chega até aí, no universo do café.

 

Eu sempre rejeitei tanto o kopi luwak, quanto a versão brasileira, que utiliza o Jacu. Pois entendo que os animais não devem ser usados, de forma alguma, para fins humanos. Mesmo que apareçam num suposto ambiente de "bem estar" ou, que suas jaulas sejam grandes como uma fazenda!

Agora, ver esses métodos que lembram a infame e terrível produção do fois-gras, impostas aos pobres civetes é absolutamente revoltante!!!!

 

Os animais existem para seus próprios fins e, têm em sua propria vida e liberdade, a razão de sua existência!

 

Mais do que reprovável, é ABOMINÁVEL!

 

:{{

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a pessoa q escreveu acima de mim entende então e citou muito bem o porquê eu sou contra o cão-guia. E sou cego. Os animais têm sua vida e o direito d vivê- la por si próprios. Sob qualquer propõsito explorar animais expropriando suas vidas naturais e instintos acho covardia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exageros... Certamente a exploração deliberada de um animal como o civeta em condições não naturais, por um sucesso de algo pitoresco que era natural, é triste e reprimível. Mas...

 

O caso do Jacu, se não há mentira no meio, é o contrário - a população na região é grande por causa do café e o produtor aproveita o subproduto da alimentação delas.

 

O caso dos cães treinados para diversas atividades também é interessante. Como se expropria a vida e instinto natural dos cães? Adestrá-los é covardia? Ou ter cão e gato de estimação já é covardia? E usar cães para buscas de drogas e explosivos? Eles vivem em canis, mas melhor cuidados que muitos cães de estimação, afinal para ser um bom farejador ele não pode estar estressado ou cansado. Até diria que esses cães, em geral, vivem mais perto do seu instinto que os de estimação que ficam solitários ou sedentários e até desenvolvem neuroses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um assunto delicado que envolve posicionamentos ideológicos muito próprios. Certamente que situações como a exploração do civeta, fora de suas condições naturais, é uma agressão não justificada. O Jacu não sei, a menos que funcione em um sistema de aviário, em que não só se agride o animal como também frauda a seleção dos melhores grãos de café.

 

Agora, cães e gatos de estimação, se bem tratados, é crueldade possui-los? Existiriam cães e gatos dissociados do homem atualmente? Diria que hoje são animais essencialmente domésticos. Há correntes jurídicas que estão evoluindo no sentido de entender cães e gatos como membros da família. E não raro são melhor tratados que muito ser humano, o que acho ilógico e injustificável. Aqui em POA é mais fácil achar mendigos ao relento do que cães e gatos.

 

O que eu não gosto, embora respeite quem tenha posição contrária, é de aves de estimação. Acho, sim, que gaiolas e corte de asas afrontam demais a natureza do pássaro, que é voar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O que eu não gosto, embora respeite quem tenha posição contrária, é de aves de estimação. Acho, sim, que gaiolas e corte de asas afrontam demais a natureza do pássaro, que é voar...

 

Mas no caso de ter um penguim ou avestruz ( quem sabe uma galinha , que é mais fácil de se encontar ) , você teria em casa ? Elas não voam mesmo

 

:D LOL :P

 

Desculpa a brincadeira de mal gosto mas eu não resisti :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, pinguins e avestruzes são animais de estimação comuns, excelentes para apartamentos. O pinguim, inclusive, fica muito bom em cima da geladeira. Nem sei como não pensei nisso antes. :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...