Ir para conteúdo

ECM Manufacture GmbH - Máquinas para baristas avançados


Rodrigoks

Postagens recomendadas

  • Respostas 1,3k
  • Criou
  • Última resposta

Rsrs, gosto dessa ECM, mas só substituiria a Elektra por uma máquina de duas caldeiras.

 

Na realidade, não substituiria, ainda que não seja particularmente apegado a bens materiais; a Elektra tem uma história por trás e não gostaria de me desfazer dela por conta disso. Então seria mais um equipamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha cabeça, ao anúncio de que não se deve esquecer os demais estados sulistas, ouvi aquele "rif" de 3 notas das cenas dramáticas ou "cliffhangers" de seriados dos anos 60/70, "PAM, pam, PAAAAM!"

 

"And the plot thickens"

 

:D

 

Carpe Coffea(m)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse parabens para quem comprou , agora vem a pior parte .............a espera , eu enchi o saco do Alexandre :P  , o que não adianta nada pois não depende dele .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

A graça está no "teaser".

 

Atualmente, há 4 felizes proprietários aguardando suas máquinas. As remessas dar-se-ão a partir da próxima semana. Há Technika endereçada para o Nordeste, outra para o Sudeste e Classikas PID para o Sul e Sudeste.

Pronto (quase) falei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô se mudam. Inclusive tem que mudar do coado pro expresso.

 

Mas o dono do tamper ainda esses dias pediu uma CC1 pra provar o café que ganhou... tô achando que não, Gil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

 

E o clube ECM não para de crescer!

 

Um feliz proprietário terá um ECM S-Automatik 64 para formar par com uma Classika PID.

 

Brevemente será possível avaliá-lo e recolher informações para criar uma resenha sobre esse moinho.

 

Link para o vídeo > www.youtube.com/watch?v=UvfAb_GCM_0

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem bonito, rápido e funcional esse moinho. Mas no inicio do video eles jogam 2 ou 3 quakers junto com o grão no hopper. Alemão de verdade não deixa coisas dessas passar, muito menos bota no youtube ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem tem a Casa IV? Acho que é a mais dificil de achar reviews em geral.

 

Um amigo meu tem a ECM casa. Maquina boa e funcional e tudo, mas o que impressiona é como essa maquina é pequena e bonitinha. Footprint minúsculo. Ideal para quem não tem espaço no apartamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem tem a Casa IV? Acho que é a mais dificil de achar reviews em geral.

 

Esse moinho é bem bonito.

 

Não compensa comprar a casa IV , a diferença de preço para a Classika sem pid é pequeno , e a diferença entre elas é enorme , eu acho que o Alexandre vende uma Controvento antes de uma casa , a Controvento é mais barata que uma GS3 .

 

Na alemanha uma Silvia custa 600 euros a Casa 850 e a Classika sem pid 1050 , por 200 euros é melhor ir na Classika

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse pensamento eu me perco tipo. não compensa pegar a classika sem pid

pq a de pid tb a diferença é pequena. e ai a diferença vai só aumentando.

E as diferenças aqui não são tao "pequenas" quanto em euro.

 

A minha dúvida principal em relação a casa é se de fato compensa em relação

a uma Gaggia Classic ou Silvia que realmente tem preços menores. Pelo

que já consegui ler a Casa teria componentes mais premiums mas não sei se

de fato daria diferença na xícara. Já as classikas certamente sei que são maquinas

completamente diferentes ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo ,  olha a casa por dentro caldeira de 0,5 L , todas redes e coneçoes de metal , opv regulavel e manometro , 250 euros mais cara que a Silvia , vale , eu acho que sim , mas torna-se muito pessoal , a Silvia aceita PID a Casa vc teria que bolar um , a Silvia para alterar a pressão é complicado , na Casa basta acionar a OPV.

A casa não tem mangueiras é bem robusta .

 

 

 

 

Casa4_intern_01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...