Ir para conteúdo

King grinder k2 vs timemore c2


Biancomarcelo

Postagens recomendadas

Boa tarde pessoal estou buscando fazer um upgrade no meu equipamento, estou ns dúvida entre dois moedores, king grinder k2 ou timemore c2. Pretendo fazer sempre cafés coados. Qual nesses casos é o mais indicado e quais as principais diferenças entre eles??
 
 
 
Bianco
Kin Grinder K2 é muito melhor que o C2.
Mós de 48mm X 38mm (muito mais fácil de moer), tem mais clicks (melhor precisao) que permite até tirar espressos. V60s muito mais limpos e clareza nas notas.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Biancomarcelo disse:

Boa tarde pessoal estou buscando fazer um upgrade no meu equipamento, estou ns dúvida entre dois moedores, king grinder k2 ou timemore c2. Pretendo fazer sempre cafés coados. Qual nesses casos é o mais indicado e quais as principais diferenças entre eles??

 

 

 

Ja tive o C2 e sou dono de um K2, K2 possui ajuste mais fino para equilibrar acidez e doçura, o C2 acho mais fácil tirar doçura, mas não tem ajuste fino para aumentar um pouco acidez, amargor, cada salto é grande, C2 produz mais fine a olho também, essas impressões foram toda utilizando método mellita, ajuste de espresso no C2 não rola. Já com o K2 rola, porém acho muito acido o café dele no espresso a ponto de não conseguir tomar, no coado para meu paladar é excelente, já que curto acidez em coado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a principal diferença é que o K2 é muito mais preciso, conforme citado acima, mas é mais duro de moer, especialmente torras claras. Quanto ao espresso, o K2 sempre me atendeu perfeitamente. Dessa forma, pode ser uma opção para o futuro, se mudar de ideia em relação a so fazer coados. Já se tiver um C2 e resolver tomar espresso, terá que comprar outro moedor, não dá pra tirar bons espressos com qualquer grao com o C2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...