Ir para conteúdo

Clube Rancilio Silvia


Guest Luis Sanchez

Postagens recomendadas

Pelo que está descrito no próprio anúncio, ele atribui a temperatura para extração e vaporização. E tem pré-infusao tb (timer?).

 

Eu havia cogitado comprar um PID neste site para tentar colocar na Fiamma, uma época. Mas o dólar não parou de subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita vc que tem uma com PID pode dar maiores detalhes?

 

Seiti ele atribui, isso significa que só mostra a temperatura que esta no momento ou eu posso definir uma temperatura fixa?

 

É outro coisa alguém ja comprou desse site, essa marca de PID é boa, confiável? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkk

 

Eu tava fugindo de responder... agora a chamada foi nominal. #afe

 

Esse seu modelo, mais caro, cuida de tudo: extração, vapor e pré-infusão. A marca é conceituada. Outra opção é o kit do Pidsilvia. A terceira opção é você comprar os componentes separados e montar.

 

O pid funciona assim: você define qual temperatura deseja (alguns cafés podem pedir mais ou menos calor). Daí o pid direciona a máquina para aquela temperatura. Depois de um tempo a temperatura cai, a máquina volta a aquecer, vai passar um pouco do setado, mas daí estabiliza. Fica assim principalmente nos momentos em que ela está ociosa, sem extrair.

 

Meu pid controla apenas extração, mas mostra no visor a quanto foi a temperatura na vaporização.

 

Não sei explicar os termos técnicos, mas na prática funciona como expliquei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita, agora entendi como fazer para chamar sua atenção  :ph34r:  :D

 

Bom legal então eu defino o valor da temperatura tanto para extração como para vaporização muito bom, esse do site da pidsilvia.com eu vi o preço é parecido, mas esse que estou vendo já vem com acabamento e já entrei em contato com as duas lojas por e-mail e o pessoal da Auberins foram super atenciosos já os da pidsilvia.com nem tanto!

 

Mas ainda estou em dúvidas tb, pois estou esperando um colega meu trazer minha Silvia de NY (espero que de tudo certo ;) ) e estou pensando se invisto no PID ainda...estou pensando em me aventurar e arriscar a usa-lá sem o mesmo!

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso. Todo novo proprietário de Silvia é surfista calhorda. Eu fui por um ano, até passar a garantia da minha (não que eu fosse enviá-la à Itália se desse algum problema).

 

Depois você evolui de Pokemón a Digimon com o pid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá. No fundo é legal fazer o processo todo e surfar, surfar, surfar.

 

Só muito depois você evolui e instala o pid.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois disto, você diz: - Por que não instalei este treco antes? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahaha.....só vc Anita pra me fazer rir num dia nublado, sem trabalho, sem dinheiro e depois de um pronunciamento da nossa excelentíssima Presidanta "descobrindo" que o Brasil não vai melhorar em 2016 e o Collor cara de pau reclamando de perseguição da PF..... :D  :D  :D  :D

Gabriel Medina anda precisando comprar uma Silvia....Bjao querida, saudade!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi? Vaporizar? O que é isto? :)

 

Como você pode ver, eu raramente vaporizo. :)

 

Extrações deixo em 93, mas alguns cafés ficam melhores mais frios. Cada um é um cada qual.

 

Vapor funciona assim: você vai trabalhar com a pitcher e leite gelados. Vai vaporizar usando um termômetro natural: sua mão. Segura a pitcher na mão e começa a vaporizar. Quando a temperatura estiver tolerável para a sua mão e o leite aerado, hora de parar. Se a temperatura subir demais ao tato, já era.

 

Por isto acho pid para vaporização desnecessário. Você vai trabalhar na mão de qualquer jeito.

 

Procure os tópicos sobre vaporização para entender como funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk vc então é só do pretinho mesmo

Então basicamente a temperatura ideal / padrão para extração é de 93º (caso que cada caso é um caso), mas em média é 93º?

Esse esquema do termômetro natural eu sei, dei uma lida pelo fórum, é que achei que tinha um temperatura ideal /padrão tb para vaporizar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu gosto a 93. Há quem prefira café mais frio. Você vai aprender na prática o que te agrada mais.

 

Vaporizar, a mão ajuda a determinar quando chegou lá (na temperatura). Não sei o quanto o pid é vital nesta parte, já que a mão estará lá na pitcher de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas deve ter uma temperatura máxima para o café não queimar qual seria nessa temperatura máxima?

 

A Silvia pelo que li esquenta muito quando fica muito tempo ociosa certo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas lembrando que a temperatura de 93 é quando a água sai do grupo queimador. Na realidade você deve setar o PID para 102 ou 103 graus. Você poderá notar que a temperatura vai diminuindo e no momento em que o café começa a sair o PID vai estar marcando 93 graus e a luz dele começa a piscar para mantê-lo nessa temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa lembrança, Bernardo.

 

Mas setar a 102 depende de como o seu pid está configurado (esqueço o nome disto, daqui a pouco um moderador vem e me corrige de novo).

 

Meu pid está configurado para - 5 (ou perto deste valor). Então eu seto no pid 93 e ele já compensa esta diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita, o PID que o Tiago quer comprar é igual ao meu, da Auberins. Eles costumam enviar já configurado em 92º. No meu caso eu tive de aumentar para a 102º C.

Bernardo vc tem esse mesmo modelo que quero comprar com pre-infusão? E ai ele é bom mesmo, vc que instalou é fácil a instalação? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando. Ver o post 1234 de 23/08/14 onde informo o passo-a-passo.

Carakas Bernardo como que eu acho o tópico por número ou data? Ainda estou me adaptando ai fórum hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...