Guest Anita Postado 25 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2015 Ninguém vai responder? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 26 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2015 Pelo que está descrito no próprio anúncio, ele atribui a temperatura para extração e vaporização. E tem pré-infusao tb (timer?). Eu havia cogitado comprar um PID neste site para tentar colocar na Fiamma, uma época. Mas o dólar não parou de subir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 26 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2015 Anita vc que tem uma com PID pode dar maiores detalhes? Seiti ele atribui, isso significa que só mostra a temperatura que esta no momento ou eu posso definir uma temperatura fixa? É outro coisa alguém ja comprou desse site, essa marca de PID é boa, confiável? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2015 Kkkkkkkk Eu tava fugindo de responder... agora a chamada foi nominal. #afe Esse seu modelo, mais caro, cuida de tudo: extração, vapor e pré-infusão. A marca é conceituada. Outra opção é o kit do Pidsilvia. A terceira opção é você comprar os componentes separados e montar. O pid funciona assim: você define qual temperatura deseja (alguns cafés podem pedir mais ou menos calor). Daí o pid direciona a máquina para aquela temperatura. Depois de um tempo a temperatura cai, a máquina volta a aquecer, vai passar um pouco do setado, mas daí estabiliza. Fica assim principalmente nos momentos em que ela está ociosa, sem extrair. Meu pid controla apenas extração, mas mostra no visor a quanto foi a temperatura na vaporização. Não sei explicar os termos técnicos, mas na prática funciona como expliquei acima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 26 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2015 Anita, agora entendi como fazer para chamar sua atenção Bom legal então eu defino o valor da temperatura tanto para extração como para vaporização muito bom, esse do site da pidsilvia.com eu vi o preço é parecido, mas esse que estou vendo já vem com acabamento e já entrei em contato com as duas lojas por e-mail e o pessoal da Auberins foram super atenciosos já os da pidsilvia.com nem tanto! Mas ainda estou em dúvidas tb, pois estou esperando um colega meu trazer minha Silvia de NY (espero que de tudo certo ) e estou pensando se invisto no PID ainda...estou pensando em me aventurar e arriscar a usa-lá sem o mesmo! Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2015 Isso. Todo novo proprietário de Silvia é surfista calhorda. Eu fui por um ano, até passar a garantia da minha (não que eu fosse enviá-la à Itália se desse algum problema). Depois você evolui de Pokemón a Digimon com o pid. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 26 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2015 Hahaha muito bom Mas na sua opinião será que vou me dar bem de Pokemón ou acha melhor logo que cara já virar um Digimon com pid mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2015 Sei lá. No fundo é legal fazer o processo todo e surfar, surfar, surfar. Só muito depois você evolui e instala o pid. Depois disto, você diz: - Por que não instalei este treco antes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 26 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2015 hahahaha.....só vc Anita pra me fazer rir num dia nublado, sem trabalho, sem dinheiro e depois de um pronunciamento da nossa excelentíssima Presidanta "descobrindo" que o Brasil não vai melhorar em 2016 e o Collor cara de pau reclamando de perseguição da PF..... Gabriel Medina anda precisando comprar uma Silvia....Bjao querida, saudade!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2015 Êeeee sumido. Vem um dia pra zn tomar café. Vai gastar só a gasolina. Beijo, saudade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 26 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2015 Anita, Você costuma fazer a extração e a vaporização na sua Silvia em quantos graus? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2015 Oi? Vaporizar? O que é isto? Como você pode ver, eu raramente vaporizo. Extrações deixo em 93, mas alguns cafés ficam melhores mais frios. Cada um é um cada qual. Vapor funciona assim: você vai trabalhar com a pitcher e leite gelados. Vai vaporizar usando um termômetro natural: sua mão. Segura a pitcher na mão e começa a vaporizar. Quando a temperatura estiver tolerável para a sua mão e o leite aerado, hora de parar. Se a temperatura subir demais ao tato, já era. Por isto acho pid para vaporização desnecessário. Você vai trabalhar na mão de qualquer jeito. Procure os tópicos sobre vaporização para entender como funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 26 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2015 kkkk vc então é só do pretinho mesmo Então basicamente a temperatura ideal / padrão para extração é de 93º (caso que cada caso é um caso), mas em média é 93º? Esse esquema do termômetro natural eu sei, dei uma lida pelo fórum, é que achei que tinha um temperatura ideal /padrão tb para vaporizar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2015 Bom, eu gosto a 93. Há quem prefira café mais frio. Você vai aprender na prática o que te agrada mais. Vaporizar, a mão ajuda a determinar quando chegou lá (na temperatura). Não sei o quanto o pid é vital nesta parte, já que a mão estará lá na pitcher de qualquer forma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 26 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2015 Ok, mas deve ter uma temperatura máxima para o café não queimar qual seria nessa temperatura máxima? A Silvia pelo que li esquenta muito quando fica muito tempo ociosa certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2015 Sim. Não sei a resposta da um. Mas café pelando tem gosto de queimado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 28 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2015 Apenas lembrando que a temperatura de 93 é quando a água sai do grupo queimador. Na realidade você deve setar o PID para 102 ou 103 graus. Você poderá notar que a temperatura vai diminuindo e no momento em que o café começa a sair o PID vai estar marcando 93 graus e a luz dele começa a piscar para mantê-lo nessa temperatura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2015 Boa lembrança, Bernardo. Mas setar a 102 depende de como o seu pid está configurado (esqueço o nome disto, daqui a pouco um moderador vem e me corrige de novo). Meu pid está configurado para - 5 (ou perto deste valor). Então eu seto no pid 93 e ele já compensa esta diferença Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Chaves Postado 28 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2015 Seria o offset? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2015 Viu? Até não moderadores corrigem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 28 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2015 Anita, o PID que o Tiago quer comprar é igual ao meu, da Auberins. Eles costumam enviar já configurado em 92º. No meu caso eu tive de aumentar para a 102º C. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2015 Entendi. Isso explica a diferença de configuração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 28 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2015 Anita, o PID que o Tiago quer comprar é igual ao meu, da Auberins. Eles costumam enviar já configurado em 92º. No meu caso eu tive de aumentar para a 102º C. Bernardo vc tem esse mesmo modelo que quero comprar com pre-infusão? E ai ele é bom mesmo, vc que instalou é fácil a instalação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2015 Tiago, ele que instalou. Sozinho. Contou passo-a-passo pra gente como foi, inclusive com fotos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 28 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2015 Legal e tem algum tópico da instalação? Bernardo, vc comprou lá ou mandar entregar aq no Brasil? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 29 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 29 Agosto 2015 Tiago, eu comprei e recebi pelo correio, mas o meu é sem pré-infusão. eu mesmo fiz a instalação e como Anita informa, eu postei as etapas explicando o passo a passo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 29 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 29 Agosto 2015 Complementando. Ver o post 1234 de 23/08/14 onde informo o passo-a-passo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 29 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 29 Agosto 2015 Bernardo, quando vc comrpou, vc foi taxado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 29 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 29 Agosto 2015 Complementando. Ver o post 1234 de 23/08/14 onde informo o passo-a-passo. Carakas Bernardo como que eu acho o tópico por número ou data? Ainda estou me adaptando ai fórum hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Postado 30 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2015 Olhaê, Tiago: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/95-clube-rancilio-silvia/?p=94653 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas