Rafael Simas Postado 27 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2022 Gosto bastante dos cafés da roast, também já experimentei alguns do Mário. Mas para mim o melhor custo benefício é pegar algumas pequenas lojas que vendem na shopee, e manda no chat como é o esquema de torra deles, quando foi a último torra, etc. Tem vários que só torram depois do pedido. Dos de lá que já tomei e aprovei tem o Patrick Coffee's, São Sebastião, Pavlonia, Café da Venda (estou com esse atualmente, e achei muito bom mesmo pelo preço) e o Ouro do Cerrado (o gourmet deles não gostei, principalmente pra espresso, mas o especial de uva é maravilhoso). Enfim, tem muitas outras marcas lá que estão na minha wishlist para os próximos pedidos, que também quero provar. E sempre consegue o cupom de frete grátis da shopee, para pedidos a cima de R$39,00. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
walterdis Postado 28 Novembro 2022 Autor Denunciar Share Postado 28 Novembro 2022 Em 26/11/2022 at 23:51, Rafael Simas disse: Gosto bastante dos cafés da roast, também já experimentei alguns do Mário. Mas para mim o melhor custo benefício é pegar algumas pequenas lojas que vendem na shopee, e manda no chat como é o esquema de torra deles, quando foi a último torra, etc. Tem vários que só torram depois do pedido. Dos de lá que já tomei e aprovei tem o Patrick Coffee's, São Sebastião, Pavlonia, Café da Venda (estou com esse atualmente, e achei muito bom mesmo pelo preço) e o Ouro do Cerrado (o gourmet deles não gostei, principalmente pra espresso, mas o especial de uva é maravilhoso). Enfim, tem muitas outras marcas lá que estão na minha wishlist para os próximos pedidos, que também quero provar. E sempre consegue o cupom de frete grátis da shopee, para pedidos a cima de R$39,00. Opa, vou anotar. Já chegou o moedor aqui na cidade, só preciso que o correios daqui deixe de preguiça agora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
walterdis Postado 29 Novembro 2022 Autor Denunciar Share Postado 29 Novembro 2022 Chegou o moedor mas as 3 tentativas foram falhas. Primeira muito grosso e segunda tbm, a terceira ficou fina demais. Na terceira vez, pesquisando eu fechei ele todo, girando até não dar mais e dei uma volta completa anti-horario (contei 40 cliques). Quando recebi, eu já usei como ele veio mas vi que tem uma borrachinha branca que veio junto, não sei se devo usar para algo e vi também sobre tirar a borracha preta. (Já descobri para o que servem ambos). Agora é a regulagem mesmo, os supostos 40 clicks se eu tiver feito certo, fica muito moido e não sai café. Consegui achar uma regulagem que sai, realmente senti diferença mas acho que ainda não é a certa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 29 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2022 É o K2 que comprou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
walterdis Postado 29 Novembro 2022 Autor Denunciar Share Postado 29 Novembro 2022 2 horas atrás, regisassao disse: É o K2 que comprou? Isso mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 30 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2022 A borrachinha branca é pra usar com manivela. A preta é pra usar com parafusadeira. Sempre uma OU outra. Regulagem você está no caminho. Cada grão vai exigir um clique diferente, mas vai testando que você também vai pegar a manha do moedor e os próximos grãos vai ajustar com mais facilidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
walterdis Postado 30 Novembro 2022 Autor Denunciar Share Postado 30 Novembro 2022 9 horas atrás, regisassao disse: A borrachinha branca é pra usar com manivela. A preta é pra usar com parafusadeira. Sempre uma OU outra. Regulagem você está no caminho. Cada grão vai exigir um clique diferente, mas vai testando que você também vai pegar a manha do moedor e os próximos grãos vai ajustar com mais facilidade. Entendi. E a cada moagem, eu tenho que reajustar ele? Que reparei que se eu zero depois de moer, parece q ele da mais voltas do que a regulagem que eu fiz. O que acontece se eu usar a borracha preta que já vem na tampa junto com a borrachinha branca menor? Achei que a borracha preta era pra dar pressão na tampa Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Sgarbi Postado 30 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2022 1 hour ago, walterdis said: O que acontece se eu usar a borracha preta que já vem na tampa junto com a borrachinha branca menor? Se usar poucas vezes, você se esforça mais. Porque precisa romper a resistência que elas impõem. Se usar sempre assim vai desgastar e romper alguma delas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 30 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2022 1 hora atrás, walterdis disse: Entendi. E a cada moagem, eu tenho que reajustar ele? Que reparei que se eu zero depois de moer, parece q ele da mais voltas do que a regulagem que eu fiz. O que acontece se eu usar a borracha preta que já vem na tampa junto com a borrachinha branca menor? Achei que a borracha preta era pra dar pressão na tampa Obrigado Eu nunca zero depois de moer. Deixo na última regulagem e uso como ponto de partida para o próximo espresso, mas usando o mesmo número de cliques não deveria dar diferença. A borracha branca prende a alavanca, para não soltar facilmente durante a moagem. Neste caso, a tampa gira junto com a manivela e você não quer a borracha preta segurando o movimento. A preta é para uso com parafusadeira, pois ela evita que a tampa gire. A parafusadeira vai girar somente o eixo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
walterdis Postado 30 Novembro 2022 Autor Denunciar Share Postado 30 Novembro 2022 Entendi, eu estava usando com a borracha preta e estava conseguindo moer de boa. Se eu "zero" a contagem, até com 44 clicks ainda sim não sai café (testei no que comprei que mencionei no topico e no orfeu). Devo estar fazendo algo errado ainda Sei que quando tento zerar (girar no sentido horario), ele trava no número 3. Então se eu der a volta completa no sentido anti horário até o número 3, é considerado 40 clicks certo? Eu andei pesquisando, lendo outros tópicos mas a dúvida ainda ficou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 1 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2022 15 horas atrás, walterdis disse: Então se eu der a volta completa no sentido anti horário até o número 3, é considerado 40 clicks certo? Certo. Se com 44 não sai café, vai engrossando. Pode jogar pra 50, por exemplo, e saindo café você aperta ou engrossa a moagem dependendo do paladar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
walterdis Postado 1 Dezembro 2022 Autor Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2022 11 horas atrás, regisassao disse: Certo. Se com 44 não sai café, vai engrossando. Pode jogar pra 50, por exemplo, e saindo café você aperta ou engrossa a moagem dependendo do paladar. É o que estou fazendo. Consegui tirar uns com gosto bom mas com uma suposta pouca crema (eu comparo com aqueles videos que mostra saindo quase um creme da máquina) Mas só o processo de moer manualmente já vale a experiência que achei que seria chata mas foi o contrário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 1 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2022 Se o gosto está bom é o que importa. Depois dá uma lida nos tópicos que discutimos crema. Eu acho bonita, mas já não faço mais questão. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas