Ir para conteúdo

O que preciso mudar? O equipamento ou algo além para melhorar o meu café (crema no caso)


walterdis

Postagens recomendadas

Gosto bastante dos cafés da roast, também já experimentei alguns do Mário. Mas para mim o melhor custo benefício é pegar algumas pequenas lojas que vendem na shopee, e manda no chat como é o esquema de torra deles, quando foi a último torra, etc. Tem vários que só torram depois do pedido. Dos de lá que já tomei e aprovei tem o Patrick Coffee's, São Sebastião, Pavlonia, Café da Venda (estou com esse atualmente, e achei muito bom mesmo pelo preço) e o Ouro do Cerrado (o gourmet deles não gostei, principalmente pra espresso, mas o especial de uva é maravilhoso). Enfim, tem muitas outras marcas lá que estão na minha wishlist para os próximos pedidos, que também quero provar. E sempre consegue o cupom de frete grátis da shopee, para pedidos a cima de R$39,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2022 at 23:51, Rafael Simas disse:

Gosto bastante dos cafés da roast, também já experimentei alguns do Mário. Mas para mim o melhor custo benefício é pegar algumas pequenas lojas que vendem na shopee, e manda no chat como é o esquema de torra deles, quando foi a último torra, etc. Tem vários que só torram depois do pedido. Dos de lá que já tomei e aprovei tem o Patrick Coffee's, São Sebastião, Pavlonia, Café da Venda (estou com esse atualmente, e achei muito bom mesmo pelo preço) e o Ouro do Cerrado (o gourmet deles não gostei, principalmente pra espresso, mas o especial de uva é maravilhoso). Enfim, tem muitas outras marcas lá que estão na minha wishlist para os próximos pedidos, que também quero provar. E sempre consegue o cupom de frete grátis da shopee, para pedidos a cima de R$39,00.

Opa, vou anotar.

Já chegou o moedor aqui na cidade, só preciso que  o correios daqui deixe de preguiça agora :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou o moedor mas as 3 tentativas foram falhas.

Primeira muito grosso e segunda tbm, a terceira ficou fina demais.

Na terceira vez, pesquisando eu fechei ele todo, girando até não dar mais e dei uma volta completa anti-horario (contei 40 cliques).

Quando recebi, eu já usei como ele veio mas vi que tem uma borrachinha branca que veio junto, não sei se devo usar para algo e vi também sobre tirar a borracha preta. (Já descobri para o que servem ambos).

Agora é a regulagem mesmo, os supostos 40 clicks se eu tiver feito certo, fica muito moido e não sai café.

Consegui achar uma regulagem que sai, realmente senti diferença mas acho que ainda não é a certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A borrachinha branca é pra usar com manivela. A preta é pra usar com parafusadeira. Sempre uma OU outra.

Regulagem você está no caminho. Cada grão vai exigir um clique diferente, mas vai testando que você também vai pegar a manha do moedor e os próximos grãos vai ajustar com mais facilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, regisassao disse:

A borrachinha branca é pra usar com manivela. A preta é pra usar com parafusadeira. Sempre uma OU outra.

Regulagem você está no caminho. Cada grão vai exigir um clique diferente, mas vai testando que você também vai pegar a manha do moedor e os próximos grãos vai ajustar com mais facilidade.

Entendi.

E a cada moagem, eu tenho que reajustar ele? Que reparei que se eu zero depois de moer, parece q ele da mais voltas do que a regulagem que eu fiz.

O que acontece se eu usar a borracha preta que já vem na tampa junto com a borrachinha branca menor? 

Achei que a borracha preta era pra dar pressão na tampa

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, walterdis said:

O que acontece se eu usar a borracha preta que já vem na tampa junto com a borrachinha branca menor? 

Se usar poucas vezes, você se esforça mais. Porque precisa romper a resistência que elas impõem. Se usar sempre assim vai desgastar e romper alguma delas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, walterdis disse:

Entendi.

E a cada moagem, eu tenho que reajustar ele? Que reparei que se eu zero depois de moer, parece q ele da mais voltas do que a regulagem que eu fiz.

O que acontece se eu usar a borracha preta que já vem na tampa junto com a borrachinha branca menor? 

Achei que a borracha preta era pra dar pressão na tampa

Obrigado ;)

Eu nunca zero depois de moer. Deixo na última regulagem e uso como ponto de partida para o próximo espresso, mas usando o mesmo número de cliques não deveria dar diferença. 

A borracha branca prende a alavanca, para não soltar facilmente durante a moagem. Neste caso, a tampa gira junto com a manivela e você não quer a borracha preta segurando o movimento.

A preta é para uso com parafusadeira, pois ela evita que a tampa gire. A parafusadeira vai girar somente o eixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, eu estava usando com a borracha preta e estava conseguindo moer de boa.

Se eu "zero" a contagem, até com 44 clicks ainda sim não sai café (testei no que comprei que mencionei no topico e no orfeu).

Devo estar fazendo algo errado ainda :D

Sei que quando tento zerar (girar no sentido horario), ele trava no número 3. Então se eu der a volta completa no sentido anti horário até o número 3, é considerado 40 clicks certo?

Eu andei pesquisando, lendo outros tópicos mas a dúvida ainda ficou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, walterdis disse:

Então se eu der a volta completa no sentido anti horário até o número 3, é considerado 40 clicks certo?

Certo.

Se com 44 não sai café, vai engrossando. Pode jogar pra 50, por exemplo, e saindo café você aperta ou engrossa a moagem dependendo do paladar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, regisassao disse:

Certo.

Se com 44 não sai café, vai engrossando. Pode jogar pra 50, por exemplo, e saindo café você aperta ou engrossa a moagem dependendo do paladar.

É o que estou fazendo. Consegui tirar uns com gosto bom mas com uma suposta pouca crema (eu comparo com aqueles videos que mostra saindo quase um creme da máquina) :D

Mas só o processo de moer manualmente já vale a experiência que achei que seria chata mas foi o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...