Ir para conteúdo

Latte Art


Luiz Felipe

Postagens recomendadas

BP, usar pó de cacau é meio complicado porque afeta muito o sabor da bebida. Eu p.ex. não gosto de sabores muito fortes (como de canela e cacau) no cappu. Já usei aerador, aeroccino e prensa especifica e para espuma de leite e não acho que os resultados ficam ruim. Gostei mais do aerador na verdade. Um bom barista faz um latte art lindo com qualquer método, um sem habilidades motoras (como eu) produz desenhos meio apocalípticos com qualquer método  :lol:

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse link diz exatamente o contrário, Burny. Já gastei mais de 2l de Leitissimo com o Aeroccino testando diversas técnicas a única coisa que consigo é leite coberto de merengue. Talvez com outro leite funcione. Em todo o caso, só acreditarei com um vídeo (São Tomé...).

Com aqueles aeradores do tipo mixer já vi conseguirem.

Com cremeira funciona destacando um pouco da espuma mais grossa (já testei).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"As for the Aeroccino, I have made latte art using one so it CAN be done."

 

O cara que fala isso é moderador do CG. Claro é mais difícil porque a textura é mais densa, mas impossível não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim ele só não quis desencorajar o cara. Depois ele diz que felt like the Aeroccino was very consistent but even using the smaller spinner-springy-thingy the foam was a bit too frothy to pour proper art.

 

Como disse, talvez role com algum leite específico, mas até lá estou pagando pra ver. Problema pra mim não é só a consistência, mas a separação que acontece. A impressão que tenho é que o sistema falha na fase de emulsificacao do leite. Ou seja, aera mas não homogeneiza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, concordo. Essa separação é muito obvia no aeroccino. Os videos sobre latte art com aeroccino que vi incl. usam mais a parte densa do leite para fazer desenhos com ferramentas etc. depois ...

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei conseguir uma textura boa pro latte art no mini mixer... Ficou muito espumoso e descartei a parte de cima e aí quase deu uma textura mais ou menos..  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, pelo que entendi no video o leite integral deve estar a 70 graus e o mixer deve ser usado por volta de 1:20min. :P


Quando chegar minhas tralhas vou fazer vários testei com leite gelado, leite na temperatura ambiente, leite quente, com mixer, com pf... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra tchurma da (ex)Terra da Garoa e arredores.....

 

Russa campeã mundial de 2012 de desenhos em café visita Sampa

http://tvuol.tv/bmdcM6

 

Ps.: não consigo fazer citação nem colar: textos, links de imagens ou vídeos!!! :( será pq tenho poucos posts ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desenhos que saíram na última Terça Expressa. Na ordem, latte art do André Martinelli, campeão brasileiro de 2014; do Andrei Ribeiro, barista do Baden; e do moderador que vos fala. :P

 

20191147741_17e2d25516_o_d.jpg

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil.. Tipo... Inventa um Bravo Latte Art.. Uma máquina que faz latte art automaticamente. Basta escolher o desenho. E não esqueça: bronze e dourado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lisboa Santos, tenho o mesmo problema que você na hora de colar links, vídeos e essas coisas. Desconfio que seja alguma configuração ou falta dela no Java, pois no tablet eu consigo fazer tudo normal (e tenho menos postagens que você por enquanto).

 

Mudando de assunto: a russinha campeã ainda é bonita hein...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...