Ir para conteúdo

Latte Art


Luiz Felipe

Postagens recomendadas

João

 

Você já procurou na Imeltron? A última vez que fiz contato lá o cara ainda tinha uma peça à venda.

Já tentei o contato por e-mail, mas ninguém me respondeu.

Comprei o da Saeco, chega mês que vem. Eu conto o resultado depois. 

Japa boy, o braço da silvia compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz agora há pouco. Minha mulher já tinha tomado um gole quando resolvi tirar a foto. Como demorei, formaram bolhas. Não está nem perto das que o Alexandre faz, mas pelo menos esse resultado consigo repetir com uma certa facilidade.

 

 

UAU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei o contato por e-mail, mas ninguém me respondeu.

Comprei o da Saeco, chega mês que vem. Eu conto o resultado depois. 

Japa boy, o braço da silvia compensa?

 

João, vale a pena sim. Muda bastante a forma de vaporizar. Acaba aproximando mais da técnica usada normalmente do que a mágica da Saeco.. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o Alexandre pegar um leite bom vai comandar o tópico sozinho.

 

Será que esses leites pasteurizados, não UHT, são melhores para vaporizar ? Geralmente vendidos em saquinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Klause, acho que se você conseguir separar a água do leite deve até dar..  :rolleyes:

 

Um vez olhei uns leites de saquinhos destes e o quantidade de gordura era o mesmo do leite de caixinha. Imagino que não faça tanta diferença. O Leitíssimo é melhor porque é mais gordo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o Otávio Linhares, os de caixinha são melhores para arte, pois vaporizam melhor. Durante o curso usamos o Crioulo, e na GB/5 era só uma questão de acertar a mão pois dava para conseguir fácil, mas ele disse que o Batavo Total é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciano..

 

O Batavo Total tem apenas 3,8g de gordura.

 

BRF93_Leite-2-AF.jpg

Os integrais comuns tem 6g...

 

O Leitíssimo tem um pouco mais que isto.. E dizem que aqueles de garrafa são os melhores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É 6g mesmo, eu estou usando o leite Cotochés que agora é da Batavo.... melhor, estava usando, pois depois de ler as notícias ali em cima entornei tudo na pia.

 

 

Brincadeirinha, mas que dá vontade dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer marca de leite, que tem de viajar longe entre o produtor e o consumidor final, é arriscado comprar, pois tem o tal do intermediário que geralmente é a fonte da adulteração. Leite da Batavo, como pegamos aqui direto da cooperativa (Castro é aqui pertinho), é uma marca que podemos confiar (relativamente, pelo menos). Já Parmalat por aqui não dá mais porque é arriscado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gordura é mais palatável, mas não favorece a vaporização do leite. Temos tópicos que comentamos isso, com estudos inclusive. Leite desnatado vaporiza muito bem. Só no caso concreto dá pra dizer que leite X ou Y vaporiza bem ou não. Nem adianta citar a marca, ainda mais quando é dessas grandes (Batavo, Parmalat, etc.) pois em cada região as cooperativas que fornecem o leite costumam ser diferentes, só ler a embalagem. O Leitíssimo é um dos poucos que vendem aqui e que vem de fora, talvez esse tenha procedência única, mas não sei afirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, vale a pena sim. Muda bastante a forma de vaporizar. Acaba aproximando mais da técnica usada normalmente do que a mágica da Saeco.. :P

Ah, agora já comprei. Vou ver no que dá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...