Rodrigoks Postado 16 Maio 2014 Denunciar Share Postado 16 Maio 2014 Não tenho grandes pretensões com latte art. Mas como faço um cappo todo dia, vou tentando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Maio 2014 Denunciar Share Postado 16 Maio 2014 Cê passa base na unha véi?! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 16 Maio 2014 Denunciar Share Postado 16 Maio 2014 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tem que mudar o título do Miyamoto pra "O japa desmiolado" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 16 Maio 2014 Denunciar Share Postado 16 Maio 2014 :lol: :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Maio 2014 Denunciar Share Postado 16 Maio 2014 Rô: LV pelo latte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Maio 2014 Denunciar Share Postado 16 Maio 2014 Rô: UV = Unlike Virtual pelo esmalte... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Maio 2014 Denunciar Share Postado 16 Maio 2014 Pra variar, Miyamoto não leu o post. De quem falei que era o latte? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Maio 2014 Denunciar Share Postado 16 Maio 2014 A unha esmaltada é da DONA do latte (pronto, desenhei). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 16 Maio 2014 Denunciar Share Postado 16 Maio 2014 Como uma GS/3: consistente e previsível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 16 Maio 2014 Denunciar Share Postado 16 Maio 2014 João Você já procurou na Imeltron? A última vez que fiz contato lá o cara ainda tinha uma peça à venda. Já tentei o contato por e-mail, mas ninguém me respondeu. Comprei o da Saeco, chega mês que vem. Eu conto o resultado depois. Japa boy, o braço da silvia compensa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 16 Maio 2014 Denunciar Share Postado 16 Maio 2014 Fiz agora há pouco. Minha mulher já tinha tomado um gole quando resolvi tirar a foto. Como demorei, formaram bolhas. Não está nem perto das que o Alexandre faz, mas pelo menos esse resultado consigo repetir com uma certa facilidade. UAU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 16 Maio 2014 Denunciar Share Postado 16 Maio 2014 Vou esperar umas 5 páginas de texto para eu postar algum latte art dos meus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Maio 2014 Denunciar Share Postado 16 Maio 2014 http://www.fivesenses.com.au/blog/2011/05/02/latte-art-troubleshooting http://baristamagazine.epubxp.com/i/131903/66 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 16 Maio 2014 Denunciar Share Postado 16 Maio 2014 Muito bom heim Rodrigo.. É isso ai.. o bom é quando postamos nossas experiências,, do jeito que você faz, logo logo faz tulipa e outros (isso de já não faz,rsrs) Abraços Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Maio 2014 Denunciar Share Postado 16 Maio 2014 Já tentei o contato por e-mail, mas ninguém me respondeu. Comprei o da Saeco, chega mês que vem. Eu conto o resultado depois. Japa boy, o braço da silvia compensa? João, vale a pena sim. Muda bastante a forma de vaporizar. Acaba aproximando mais da técnica usada normalmente do que a mágica da Saeco.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 16 Maio 2014 Denunciar Share Postado 16 Maio 2014 Quando o Alexandre pegar um leite bom vai comandar o tópico sozinho. Será que esses leites pasteurizados, não UHT, são melhores para vaporizar ? Geralmente vendidos em saquinhos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Maio 2014 Denunciar Share Postado 16 Maio 2014 Klause, acho que se você conseguir separar a água do leite deve até dar.. Um vez olhei uns leites de saquinhos destes e o quantidade de gordura era o mesmo do leite de caixinha. Imagino que não faça tanta diferença. O Leitíssimo é melhor porque é mais gordo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 16 Maio 2014 Denunciar Share Postado 16 Maio 2014 Segundo o Otávio Linhares, os de caixinha são melhores para arte, pois vaporizam melhor. Durante o curso usamos o Crioulo, e na GB/5 era só uma questão de acertar a mão pois dava para conseguir fácil, mas ele disse que o Batavo Total é melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Maio 2014 Denunciar Share Postado 16 Maio 2014 Luciano.. O Batavo Total tem apenas 3,8g de gordura. Os integrais comuns tem 6g... O Leitíssimo tem um pouco mais que isto.. E dizem que aqueles de garrafa são os melhores! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 16 Maio 2014 Denunciar Share Postado 16 Maio 2014 Realmente Batavo? É uma das marcas com mais casos de contaminação: http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/promotoria-pede-apreensao-de-lotes-de-leite-das-marcas-elege-batavo-9755724 http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/devido-contaminacao-por-formol-fabrica-gaucha-da-batavo-fica-sob-inspecao-especial-8837656 Talvez o formol ajuda na vaporização ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Maio 2014 Denunciar Share Postado 16 Maio 2014 Uassa! Ainda bem que não compro Batavo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 16 Maio 2014 Denunciar Share Postado 16 Maio 2014 Miyamoto, no batavo vc viu as saturadas, tem que ver as totais. Deve ser os 6g/200ml comuns. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 16 Maio 2014 Denunciar Share Postado 16 Maio 2014 É 6g mesmo, eu estou usando o leite Cotochés que agora é da Batavo.... melhor, estava usando, pois depois de ler as notícias ali em cima entornei tudo na pia. Brincadeirinha, mas que dá vontade dá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Maio 2014 Denunciar Share Postado 16 Maio 2014 Cotochés é Batavo agora?! Xiiiii.. Acho que estou tomando Batavo então... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 16 Maio 2014 Denunciar Share Postado 16 Maio 2014 Isso, 6g aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 16 Maio 2014 Denunciar Share Postado 16 Maio 2014 Qualquer marca de leite, que tem de viajar longe entre o produtor e o consumidor final, é arriscado comprar, pois tem o tal do intermediário que geralmente é a fonte da adulteração. Leite da Batavo, como pegamos aqui direto da cooperativa (Castro é aqui pertinho), é uma marca que podemos confiar (relativamente, pelo menos). Já Parmalat por aqui não dá mais porque é arriscado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Maio 2014 Denunciar Share Postado 16 Maio 2014 A gordura é mais palatável, mas não favorece a vaporização do leite. Temos tópicos que comentamos isso, com estudos inclusive. Leite desnatado vaporiza muito bem. Só no caso concreto dá pra dizer que leite X ou Y vaporiza bem ou não. Nem adianta citar a marca, ainda mais quando é dessas grandes (Batavo, Parmalat, etc.) pois em cada região as cooperativas que fornecem o leite costumam ser diferentes, só ler a embalagem. O Leitíssimo é um dos poucos que vendem aqui e que vem de fora, talvez esse tenha procedência única, mas não sei afirmar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 16 Maio 2014 Denunciar Share Postado 16 Maio 2014 João, vale a pena sim. Muda bastante a forma de vaporizar. Acaba aproximando mais da técnica usada normalmente do que a mágica da Saeco.. Ah, agora já comprei. Vou ver no que dá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 17 Maio 2014 Denunciar Share Postado 17 Maio 2014 Galera Feito a pouco tempo,, era 1:15 da manhã.. Um curto e depois um latte art.. e viva o café.. A foto abaixo foi tirada desta forma de propósito,, não estranhem. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Maio 2014 Denunciar Share Postado 17 Maio 2014 Muito bom! Hoje eu devo tentar mais um. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas