Ir para conteúdo

Yirgacheffe


Victor D.

Postagens recomendadas

Se o xará cita o Yirga como: explosão de sabor.. E é sabido que é um café bem interessante..

 

Poderia a torra não estar adequada? Considerando aquele papo de ontem sobre os tempos e fases da torra..  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tô falando mal da torra dele não. Nem experimentei!!! (se quiser mandar um pouco para mim eu aceito kkkkk).

Apenas comentei que esse café é, de fato, uma explosão de sabor no espresso.

Mas, como o próprio Cal comentou, é daqueles cafés que a gente ama ou odeia. Eu fiquei na primeira turma.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a falar mal, eu estava brincando..  :P

 

É que você falou que gostou do café, então supõe-se que talvez o café não tenha sido torrado adequadamente.

 

No final das contas, o Cal poderia estar criando uma falsa opinião sobre o café.

 

Talvez se ele tomar um bom Yirga, a opinião mude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nada sô..

 

Se eu pegar um grão destes, não vou nem saber o que fazer com ele...

 

Penso que quando vier a comprar, talvez peça alguém para torrar para mim, justamente para não criar esta falsa opinião.

 

Não é um café que chega a ser caro.. Mas só o trabalho de importar já faz dele especial..

 

Tenho certeza que se eu mesmo torrar, pensaria o mesmo que o Cal: "Nada demais"

 

Pode ser que o Cal tenha feito uma excelente torra... Mas que não agradou ao paladar dele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu disse que o café de fato tem um gosto diferente dos outros. Não sei de onde se conclui que isso veio de uma torra ruim.

Torrei agora o outro etíope, lavado. Vou postar daqui a pouco foto dele e do resto do burundiano que também torrei agora. 

Esse etíope lavado ficou com uma cara mais parecido com o de Burundi, com aquele veio central mais pronunciado. Pelo visto ser lavado ou natural faz diferença até nisso.

As torras foram parecidas.

Uma coisa que eu tenho que confessar é que dessa vez eu até notei sim um gosto de mirtilo (blueberry). É que tem um aroma tão diferente dos outros cafés que não tem como não notar.

Esse lavado agora não era tão aromático crú, nem durante o início da torra. Amanhã dou uma provada nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu repetir duas coisas então..  

 

1) A parte da torra ruim foi brincadeira..

 

2) A torra pode ter ficado excelente e não ter agradado ao seu paladar.. 

 

Belê?  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confirmo o que o Myamoto disse. Estou com um café descafeinado da unique que é duro de perder massa e ficar no ponto. Faço torras bem mais quentes dele do que dos demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A desidratação tem que ser entendida cum grano salis quando se pensa em pipoqueira. Acho um equívoco pretender emular o processo que ocorre no torrador de tambor na pipoqueira. O fluxo de ar é imensamente maior na pipoqueira. Desidratar demais e as fases posteriores da torra, dependentes de água, ficam prejudicadas.

 

Mas aqui é yirgacheffe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei o Yirga agora em expresso.

Realmente quando o sabor se concentra a coisa fica mais interessante.

Muito bom.

Acho que da próxima vez arrisco e peço até mais que só 250g.

Realmente lembra o mirtilo o bichinho. 

Agora, o outro etíope, o lavado, até dei uma cafungada no saco dele agora, mas nada. Nem de longe lembra o Yirgacheffe.

Agora tenho que arrumar um Gesha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...