natanmelo Postado 26 de Janeiro Denunciar Share Postado 26 de Janeiro Em 25/01/2026 at 19:53, thlp disse: Vou fazer o lego sim mas já comprei os componentes do gen2 , mais para frente vou pensar nesse upgrade, depois posta o resultado. Do Gen2 para o G3 a única coisa q você vai precisar diferente e a tela...e o blackpill ao invés do bluepill se quiser melhor performance/steps para perfis...deve ficar uns 200 reais no Aliexpress a tela e o blackpill junto Vai abrir a possibilidade de utilizar a balança chinesa baratinha com bluetooth ao inves de fazer a Balança Hardware Link da balança chinesa: https://pt.aliexpress.com/item/1005006441099756.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.17.585ecaa4fvD2wy&gatewayAdapt=glo2bra Eu comprei ela, estou esperando chegar e vou testar com o gen3 quando fizer o upgrade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thlp Postado 28 de Janeiro Denunciar Share Postado 28 de Janeiro Em 26/01/2026 at 14:10, natanmelo disse: Do Gen2 para o G3 a única coisa q você vai precisar diferente e a tela...e o blackpill ao invés do bluepill se quiser melhor performance/steps para perfis...deve ficar uns 200 reais no Aliexpress a tela e o blackpill junto Vai abrir a possibilidade de utilizar a balança chinesa baratinha com bluetooth ao inves de fazer a Balança Hardware Link da balança chinesa: https://pt.aliexpress.com/item/1005006441099756.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.17.585ecaa4fvD2wy&gatewayAdapt=glo2bra Eu comprei ela, estou esperando chegar e vou testar com o gen3 quando fizer o upgrade Top, já tem relatos de uso com essa balança? Ouvi falar que integra com a balança bookoo que é bem cara. Como já comprei o material vou implementar a gen2 mas com certeza vou fazer esse upgrade no futuro. Passa teu relato quando estiver pronto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
natanmelo Postado 28 de Janeiro Denunciar Share Postado 28 de Janeiro 1 hora atrás, thlp disse: Top, já tem relatos de uso com essa balança? Ouvi falar que integra com a balança bookoo que é bem cara. Como já comprei o material vou implementar a gen2 mas com certeza vou fazer esse upgrade no futuro. Passa teu relato quando estiver pronto. Eu vi relatos de funcionamento com uma outra balança bluetooth do aliexpress, uma preta, mas nao está mais disponivel, essa sei que ja esta compativel com gaggimate, e o ultimo update do gaggiuino diz ser compativel com "cheap aliexpress scale" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 29 de Janeiro Denunciar Share Postado 29 de Janeiro 22 horas atrás, natanmelo disse: Eu vi relatos de funcionamento com uma outra balança bluetooth do aliexpress, uma preta, mas nao está mais disponivel, essa sei que ja esta compativel com gaggimate, e o ultimo update do gaggiuino diz ser compativel com "cheap aliexpress scale" É essa aqui: https://s.click.aliexpress.com/e/_c3WSk9b5 Ainda não testei, mas no Discord dizem que funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
n1cotine Postado 2 de Fevereiro Denunciar Share Postado 2 de Fevereiro Pessoal existe alguém no país que faz esse mod em maquinas de terceiros? Estava interessado em fazer na minha, mas não tenho habilidade alguma para instalar tudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
natanmelo Postado 5 de Fevereiro Denunciar Share Postado 5 de Fevereiro Em 29/01/2026 at 15:52, regisassao disse: É essa aqui: https://s.click.aliexpress.com/e/_c3WSk9b5 Ainda não testei, mas no Discord dizem que funciona. Chegou a minha balança, fui testar na minha tela, e ela n conectou, ele ficava tentando conectar, mas n se conectou, n sei se pode influenciar o fato de o Gaggiuino ainda n estar conectado ao blackpill, acho q n e compatível com o Gaggiuino ainda, pelo oq pesquisei no Discord e falaram ela deve ser compatível com o Gaggimate apenas no momento, alguém perguntou dela e falaram q provavelmente não funcionava...quando terminar de montar irei testar melhor...se for o caso, e possível converter ela pra weightmybru, ou openscale abrindo e trocando a placa por o esp32 e a tela por uma compatível...e oq devo fazer se n funcionar, gostei do design dela,.apesar de ser com pilhas o branco vai combinar bem no meu setup Edit. Vi que o zerobit incluiu essa semana a balança branca do Aliexpress no código das balanças, no próximo update já vai estar compatível então Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Oliveira Postado 6 de Fevereiro Denunciar Share Postado 6 de Fevereiro Em 24/01/2026 at 11:31, natanmelo disse: Se vc ta pensando em ir Lego Build, tem o https://github.com/a4vgx7b2M/gaggiuino-esp32-loader, que permite voce instalar o gen3 em uma tela esp32 s3 do ali, bem mais barata e com menores imposto, minha tela ja chegou, ja fiz o flash, falta so instalar ela e o blackpill pra virar gen3 minha maquina (vou fazer isso no carnaval)..quando tiver tudo certinho posto aqui.. Rapaz, eu achei que o gen3 tava fechado apenas aos vendedores oficiais... Eu ja tenho o Gen2 agora deu aquela coçada pra fazer o upgrade. Sair da telinha minuscula de 2.8 para uma de 4.3. A mão de comprar os componentes esta coçando aqui kkkk. Uma duvida, o que exatamente eu preciso trocar do gen2 pro gen3? Somente a tela? sai a nextion (ainda consegui adaptar uma um pouco maior que a oficial, de 2.8 ao inves de 2.4) e entra esse ESP? No site oficial do gaggiuino tem todas as instrucoes para o upgrade do gen2 para o gen3? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 6 de Fevereiro Denunciar Share Postado 6 de Fevereiro 14 horas atrás, natanmelo disse: Chegou a minha balança, fui testar na minha tela, e ela n conectou, ele ficava tentando conectar, mas n se conectou, n sei se pode influenciar o fato de o Gaggiuino ainda n estar conectado ao blackpill, acho q n e compatível com o Gaggiuino ainda, pelo oq pesquisei no Discord e falaram ela deve ser compatível com o Gaggimate apenas no momento, alguém perguntou dela e falaram q provavelmente não funcionava...quando terminar de montar irei testar melhor...se for o caso, e possível converter ela pra weightmybru, ou openscale abrindo e trocando a placa por o esp32 e a tela por uma compatível...e oq devo fazer se n funcionar, gostei do design dela,.apesar de ser com pilhas o branco vai combinar bem no meu setup Edit. Vi que o zerobit incluiu essa semana a balança branca do Aliexpress no código das balanças, no próximo update já vai estar compatível então Tem que atualizar o firmware. Nao lembro em qual versão passou a ser compatível, mas já estão usando com Gaggiuino. 11 horas atrás, Caio Oliveira disse: Uma duvida, o que exatamente eu preciso trocar do gen2 pro gen3? Somente a tela? sai a nextion (ainda consegui adaptar uma um pouco maior que a oficial, de 2.8 ao inves de 2.4) e entra esse ESP? No site oficial do gaggiuino tem todas as instrucoes para o upgrade do gen2 para o gen3? Só comprar a tela nova com os fornecedores oficiais. Eu fiz um video mostrando como fazer: Mas não compre a tela ESP32 pirata, é furada. Hackearam uma das builds, depois você não atualiza a não ser que quebrem o codigo de outra versão. Segundo o Zero, esss versão tinha Uma criptografia leve e as outras serao muito mais dificeis de quebrar. O segundo problema é que pode queimar a placa. Não lembro a explicação direito, mas acho que pra quebrar a criptografia mexem no firmware do ESP32, não do Gaggiuino, e os fabricantes gravam de forma que se alguém não autorizado mexer, queima a placa. Tinha gente falando que era poison pill do Zero, mas eu perguntei e ele disse que não, que é a Espressif e outras, que todas as fabricantes gravam o chip dessa forma. Por fim, é violação de licença. Se quiserem algo similar e aberto para colocar uma tela esp32 do Ali, podem usar o código do Gaggimate. Acho mais seguro e não seria ilegal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
natanmelo Postado 6 de Fevereiro Denunciar Share Postado 6 de Fevereiro 5 horas atrás, regisassao disse: Tem que atualizar o firmware. Nao lembro em qual versão passou a ser compatível, mas já estão usando com Gaggiuino. Ficou disponivel na ultima versao disponibilizada no dia de hoje. kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 6 de Fevereiro Denunciar Share Postado 6 de Fevereiro 2 horas atrás, natanmelo disse: Ficou disponivel na ultima versao disponibilizada no dia de hoje. kkk Olhei a documentação. Esta disponível desde agosto de 2025. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JYraya Postado 11 de Fevereiro Denunciar Share Postado 11 de Fevereiro Pessoal, alguem sabe indicar alguem que venda/instale aqui no Brasil? Não manjo nada de nada, queria muito dar esse upgrade no brinquedo (que agora já acabou a garantia) e não queria tentar sozinho hahaha! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
natanmelo Postado 12 de Fevereiro Denunciar Share Postado 12 de Fevereiro 23 horas atrás, JYraya disse: Pessoal, alguem sabe indicar alguem que venda/instale aqui no Brasil? Não manjo nada de nada, queria muito dar esse upgrade no brinquedo (que agora já acabou a garantia) e não queria tentar sozinho hahaha! Vender e só se alguém comprou os kits e desistiu de instalar, a PCB e tela oficiais são vendidos pela DIY-EFI e PeakCoffee na gringa, você pode comprar tudo e pedir pra entregar no brasil e pagar os impostos, ou comprar oq der no ali+a tela oficial (ou a paralela se quiser arriscar rodar a versão pirata, tendo consciência das vantagens e desvantagens) e montar a versão Lego...na versão PCB e mais fácil para quem tem pouca pratica com eletrônica, solda e afins, a Lego e para quem tem mais prática e quer se arriscar...na minha opinião, quem e mais leigo, deveria buscar fazer a versão PCB e até aprender a instalar seguindo os guias, pois eventualmente vai precisar abrir dnv pra fazer algum upgrade numa próxima versão, e então estará mais familiarizado, ao invés de ter de buscar algum técnico pra fazer a instalação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thlp Postado 13 de Fevereiro Denunciar Share Postado 13 de Fevereiro Em 05/02/2026 at 23:06, Caio Oliveira disse: Rapaz, eu achei que o gen3 tava fechado apenas aos vendedores oficiais... Eu ja tenho o Gen2 agora deu aquela coçada pra fazer o upgrade. Sair da telinha minuscula de 2.8 para uma de 4.3. A mão de comprar os componentes esta coçando aqui kkkk. Uma duvida, o que exatamente eu preciso trocar do gen2 pro gen3? Somente a tela? sai a nextion (ainda consegui adaptar uma um pouco maior que a oficial, de 2.8 ao inves de 2.4) e entra esse ESP? No site oficial do gaggiuino tem todas as instrucoes para o upgrade do gen2 para o gen3? Com relação a usar uma tela maior no gen2, vi que tem uns forks no projeto que fizeram isso, dá uma olhada nesse: https://github.com/SteveNofs/gaggiuino/tree/release/stm32-blackpill/Nextion_SteveNofs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
natanmelo Postado 19 de Fevereiro Denunciar Share Postado 19 de Fevereiro Terminei hoje de converter de gen2 para gen3 "pirata", funcionou bonitinho, testei com a balança branca do ali, funcionou liso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vinimaciel01 Postado 1 de Março Denunciar Share Postado 1 de Março Ola amigos. Comprei uma Gaggia E24 220v em dezembro, da Maquinas & Cafés. Tentando descobrir qual schematics usar, conversei no Discord do projeto e me perguntaram se minha maquina tinha Eco PCB, porque seria o diferencial: - Se tiver Eco PCB tenho que fazer custom Wiring - Se não tiver posso fazer o stock Wiring, usando o schematics do 110V (sem mudar a fiacao do Booiler, pelo que me disseram) Vocês sabem se teria Eco PCB? O modelo dela é SIN035R RI9481/11. Minha maquina é daquelas que o botao desce e la fica. Nunca vi ele voltar à posicao de desligado sozinho, mas também não costumo deixar ela sozinha ligada por meio hora (parece que o Eco PCB ativa com 25 a 30 minutos). Regis ou outros amigos, se puder me ajudar, agradeço imensamente. Tem Eco PCB e qual Schematics poderia usar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado Domingo às 10:29 Denunciar Share Postado Domingo às 10:29 7 horas atrás, vinimaciel01 disse: Ola amigos. Comprei uma Gaggia E24 220v em dezembro, da Maquinas & Cafés. Tentando descobrir qual schematics usar, conversei no Discord do projeto e me perguntaram se minha maquina tinha Eco PCB, porque seria o diferencial: - Se tiver Eco PCB tenho que fazer custom Wiring - Se não tiver posso fazer o stock Wiring, usando o schematics do 110V (sem mudar a fiacao do Booiler, pelo que me disseram) Vocês sabem se teria Eco PCB? O modelo dela é SIN035R RI9481/11. Minha maquina é daquelas que o botao desce e la fica. Nunca vi ele voltar à posicao de desligado sozinho, mas também não costumo deixar ela sozinha ligada por meio hora (parece que o Eco PCB ativa com 25 a 30 minutos). Regis ou outros amigos, se puder me ajudar, agradeço imensamente. Tem Eco PCB e qual Schematics poderia usar? Eco pcb so em máquinas 220 europeias. Esses detalhes tem nos meus vídeos. Olha a Playlist do Gaggiuino. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vinimaciel01 Postado Domingo às 14:58 Denunciar Share Postado Domingo às 14:58 Já vi todos seus videos sobre o assunto umas 2x..hehehe. Parabéns por eles! Ficaram mutio bons e me ajudaram muito já o/ Acho que minha confusão é do tipo confirmatória. Estou querendo confirmar que meu entendimento está correto...hehehe. Minha duvida está em qual Schematics usar em custom e/ou stock, porque se errar isso erro tudo pra frente. Talvez esteja esquecendo de algo porque na tabela de compatibilidade não tem exatamente meu modelo (SIN035R RI9481), então preciso raciocinar o meu caso. Vou explicar meu pensamento e onde que meu cérebro frita. Se for seguir o caminho Stock Wiring, existem as 3 opções abaixo. A opção mais perto da minha seria o Schematic da Gaggia Classic Pro 120V, e pela minha pesquisa a diferença seria a os elementos de HV que ligam ao Boiler (240v em série e 120v em paralelo). Se eu for seguir este Schema, posso manter todos os passos dele, pois os fios HV do Boiler não são mexidos (preservo o original da máquina). Estaria certo isso? - Gaggia Classic Pro 120v: mesmo modelo, voltagem diferente (a minha é 240v) - Gaggia Classic 100-120v: modelo diferente (E24) e voltagem diferente - Gaggia Classic 220-240V: modelo diferente, mesma voltagem Na opção Custom Wiring, existe uma opção específica para o meu caso: Gaggia Classic Pro 220-240v. Neste caso bastaria desconectar tudo (como descrito no seu video), e refazer todas as conexões como descrito no schema. Não preciso fazer a adaptação do Echo, porque minha máquina vem sem ela. Correto? Agradeço enormemente me responder. Achei fera S2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado Domingo às 20:55 Denunciar Share Postado Domingo às 20:55 5 horas atrás, vinimaciel01 disse: Já vi todos seus videos sobre o assunto umas 2x..hehehe. Parabéns por eles! Ficaram mutio bons e me ajudaram muito já o/ Acho que minha confusão é do tipo confirmatória. Estou querendo confirmar que meu entendimento está correto...hehehe. Minha duvida está em qual Schematics usar em custom e/ou stock, porque se errar isso erro tudo pra frente. Talvez esteja esquecendo de algo porque na tabela de compatibilidade não tem exatamente meu modelo (SIN035R RI9481), então preciso raciocinar o meu caso. Vou explicar meu pensamento e onde que meu cérebro frita. Se for seguir o caminho Stock Wiring, existem as 3 opções abaixo. A opção mais perto da minha seria o Schematic da Gaggia Classic Pro 120V, e pela minha pesquisa a diferença seria a os elementos de HV que ligam ao Boiler (240v em série e 120v em paralelo). Se eu for seguir este Schema, posso manter todos os passos dele, pois os fios HV do Boiler não são mexidos (preservo o original da máquina). Estaria certo isso? - Gaggia Classic Pro 120v: mesmo modelo, voltagem diferente (a minha é 240v) - Gaggia Classic 100-120v: modelo diferente (E24) e voltagem diferente - Gaggia Classic 220-240V: modelo diferente, mesma voltagem Na opção Custom Wiring, existe uma opção específica para o meu caso: Gaggia Classic Pro 220-240v. Neste caso bastaria desconectar tudo (como descrito no seu video), e refazer todas as conexões como descrito no schema. Não preciso fazer a adaptação do Echo, porque minha máquina vem sem ela. Correto? Agradeço enormemente me responder. Achei fera S2 Neste video, eu simulo a 110 stock e 220 custom: Eu recomendo fazer a custom 220 ja que sua maquina é 220. Fica muito mais limpa, mais fácil separar AC de DC, e portanto, menos sujeito a interferências eletromagnéticas depois. Sobre a resistência, como tem duas, o boiler é o mesmo pra 110 e 220, a única diferença é se vai ligar em serie ou paralelo, por isso que foi a diferença que você viu nos esquemáticos. Mas para quem vier depois e ler esse comentário, lembrem que a bomba e solenoide sendo 110, nao basta inverter a ligação na resistência. Não queimaria a resistência, mas sim a bomba e solenoide ao ligar no 220. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thlp Postado Quarta às 01:39 Denunciar Share Postado Quarta às 01:39 Em 01/03/2026 at 11:58, vinimaciel01 disse: Já vi todos seus videos sobre o assunto umas 2x..hehehe. Parabéns por eles! Ficaram mutio bons e me ajudaram muito já o/ Acho que minha confusão é do tipo confirmatória. Estou querendo confirmar que meu entendimento está correto...hehehe. Minha duvida está em qual Schematics usar em custom e/ou stock, porque se errar isso erro tudo pra frente. Talvez esteja esquecendo de algo porque na tabela de compatibilidade não tem exatamente meu modelo (SIN035R RI9481), então preciso raciocinar o meu caso. Vou explicar meu pensamento e onde que meu cérebro frita. Se for seguir o caminho Stock Wiring, existem as 3 opções abaixo. A opção mais perto da minha seria o Schematic da Gaggia Classic Pro 120V, e pela minha pesquisa a diferença seria a os elementos de HV que ligam ao Boiler (240v em série e 120v em paralelo). Se eu for seguir este Schema, posso manter todos os passos dele, pois os fios HV do Boiler não são mexidos (preservo o original da máquina). Estaria certo isso? - Gaggia Classic Pro 120v: mesmo modelo, voltagem diferente (a minha é 240v) - Gaggia Classic 100-120v: modelo diferente (E24) e voltagem diferente - Gaggia Classic 220-240V: modelo diferente, mesma voltagem Na opção Custom Wiring, existe uma opção específica para o meu caso: Gaggia Classic Pro 220-240v. Neste caso bastaria desconectar tudo (como descrito no seu video), e refazer todas as conexões como descrito no schema. Não preciso fazer a adaptação do Echo, porque minha máquina vem sem ela. Correto? Agradeço enormemente me responder. Achei fera S2 No seu caso não sei dizer, ainda vou iniciar a integração com a Gaggia. Mas no site do Gaggiuino tem esse warning aqui: Stock integration of the 220-240v Gaggia Classic Pro variants with Eco PCB is not recommended. Please use Custom Wiring. A tua é 220V certo? Se tiver o Eco PCB (desliga a máquina depois de um tempo ligada) tem que ir pelo caminho Custom pelo o que o site está dizendo. Aqui finalizei o teste dos componentes e tudo ok, bom demais ver a tela funcionando certinho! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vinimaciel01 Postado Quarta às 01:54 Denunciar Share Postado Quarta às 01:54 8 minutos atrás, thlp disse: No seu caso não sei dizer, ainda vou iniciar a integração com a Gaggia. Mas no site do Gaggiuino tem esse warning aqui: Stock integration of the 220-240v Gaggia Classic Pro variants with Eco PCB is not recommended. Please use Custom Wiring. A tua é 220V certo? Se tiver o Eco PCB (desliga a máquina depois de um tempo ligada) tem que ir pelo caminho Custom pelo o que o site está dizendo. Aqui finalizei o teste dos componentes e tudo ok, bom demais ver a tela funcionando certinho! Minha máquina é 220v e nao tem Echo PCB (botao abaixo, fica e nao volta nunca). Mas mesmo assim me convenci a trilhar o caminho do Custom Wiring. Estudei muito nos últimos dias e acho que entendi tudo certinho. Até fiz mini curso no youtube de elétrica e componentes eletrônicos.kkk. Mas ajudou muito a entender Em 01/03/2026 at 17:55, regisassao disse: Neste video, eu simulo a 110 stock e 220 custom: Eu recomendo fazer a custom 220 ja que sua maquina é 220. Fica muito mais limpa, mais fácil separar AC de DC, e portanto, menos sujeito a interferências eletromagnéticas depois. Sobre a resistência, como tem duas, o boiler é o mesmo pra 110 e 220, a única diferença é se vai ligar em serie ou paralelo, por isso que foi a diferença que você viu nos esquemáticos. Mas para quem vier depois e ler esse comentário, lembrem que a bomba e solenoide sendo 110, nao basta inverter a ligação na resistência. Não queimaria a resistência, mas sim a bomba e solenoide ao ligar no 220. Sua resposta ajudou muito. Decidi fazer o Custom Wiring e estou a dias aprofundando. Fiquei com uma dúvida pequena na instalacao. O esquema mostra a instalação na bomba usando o thermal fuse nativo (o do fio). Percebi que vc fez a instalação a partir do Re-settable termal Fuse. Teve alguma razão especifica para isto? Meu chute direcionado é que este é facil de trocar em caso de queima, enquanto o outro, mesmo que já presente na máquina, é bem chatinho. Mas os dois servem para a mesma coisa, correto? Até a temperatura máxima é a mesma (185 graus). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado Quarta às 08:27 Denunciar Share Postado Quarta às 08:27 6 horas atrás, vinimaciel01 disse: Minha máquina é 220v e nao tem Echo PCB (botao abaixo, fica e nao volta nunca). Mas mesmo assim me convenci a trilhar o caminho do Custom Wiring. Estudei muito nos últimos dias e acho que entendi tudo certinho. Até fiz mini curso no youtube de elétrica e componentes eletrônicos.kkk. Mas ajudou muito a entender Sua resposta ajudou muito. Decidi fazer o Custom Wiring e estou a dias aprofundando. Fiquei com uma dúvida pequena na instalacao. O esquema mostra a instalação na bomba usando o thermal fuse nativo (o do fio). Percebi que vc fez a instalação a partir do Re-settable termal Fuse. Teve alguma razão especifica para isto? Meu chute direcionado é que este é facil de trocar em caso de queima, enquanto o outro, mesmo que já presente na máquina, é bem chatinho. Mas os dois servem para a mesma coisa, correto? Até a temperatura máxima é a mesma (185 graus). O resetable você abre a máquina e reseta. O outro queima e precisa trocar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Oliveira Postado Quinta às 02:00 Denunciar Share Postado Quinta às 02:00 Em 18/02/2026 at 23:43, natanmelo disse: Terminei hoje de converter de gen2 para gen3 "pirata", funcionou bonitinho, testei com a balança branca do ali, funcionou liso Não vou mentir que fiquei na duvida agora. Não sei qual a dificuldade de importar pelos meios oficiais, mas sei que pelo aliexpress e super barato mesmo contando os impostos. Mas ai entra aquela questão, eu perco o suporte a atualizações, ao mesmo tempo que meu projeto e em uma maquina que não tem compatibilidade oficialmente, então meio que ja é uma gambiarra por natureza. Estou tendendo a arriscar na tela do AliExpress mesmo sendo algo pirata, além de ser MUITO menos custoso pra mim (menos da metade do valor da oficial), a maquina em si já não é oficialmente suportada e alguns componentes que utilizei também não foram exatamente os indicados no projeto (o termopar e completamente diferente por exemplo). Você teve alguma dificuldade na hora de programar a tela com esse soft alternativo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vinimaciel01 Postado Quinta às 21:45 Denunciar Share Postado Quinta às 21:45 Em 04/03/2026 at 05:27, regisassao disse: O resetable você abre a máquina e reseta. O outro queima e precisa trocar. Nossa, isso faz muito sentido..kkkk. como o pacote do ali vem 5 iguais, achei que ele "queimava" aí você abria, trocava a unidade e te colocava os fios flag que são bem fáceis. Mas pelo que explicou ele não queima, por isso é Resetable. Obrigado Regis. Com prazer encomendei todas as peças hoje dos DIY, espressio e a mola do shadow of coffe. Agora falta os itens para fazer o HV e alguns outros itens. Vou tentar achar uma loja local para ver se tem pessoalmente. Senão já separei os itens do Ali. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
natanmelo Postado ontem às 02:12 Denunciar Share Postado ontem às 02:12 Em 04/03/2026 at 23:00, Caio Oliveira disse: Não vou mentir que fiquei na duvida agora. Não sei qual a dificuldade de importar pelos meios oficiais, mas sei que pelo aliexpress e super barato mesmo contando os impostos. Mas ai entra aquela questão, eu perco o suporte a atualizações, ao mesmo tempo que meu projeto e em uma maquina que não tem compatibilidade oficialmente, então meio que ja é uma gambiarra por natureza. Estou tendendo a arriscar na tela do AliExpress mesmo sendo algo pirata, além de ser MUITO menos custoso pra mim (menos da metade do valor da oficial), a maquina em si já não é oficialmente suportada e alguns componentes que utilizei também não foram exatamente os indicados no projeto (o termopar e completamente diferente por exemplo). Você teve alguma dificuldade na hora de programar a tela com esse soft alternativo? E só plugar a tela no USB e clicar no site pra fazer a instalação, 0 trabalho...e com relação as atualizações, a ultima q teve a versão jacksparrow foi atualizada com cerca de 1 semana de diferença (ainda via OTA) Eu optei pelo jacksparrow pelo fato de n ter de esperar a demora da Peak entregar, ter a opção de remessa conforme, ficando o imposto muito menor, e ter frete grátis...pra agnt q e do brasil isso faz uma diferença grande..talvez no futuro eu migre meu conjunto para PCB,+ hardware scales + tofnled, aí eu compro a tela original, mas no momento com meu lego + bluetooth scale, n vou ainda me aventurar nesse gasto.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas