JoJo Postado 28 Janeiro 2023 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2023 Olá pessoal, Tenho uma breville e estou querendo descalcifica-la, vi no manual que eles recomendam vinagre, mas fiquei com receio de que fique algum gosto de vinagre no café, então descartei essa opção e busquei na amazon por descalcificaste, apareceu um tal de descalux, mas ainda fiquei com medo de danificar a maquina, posso comprar e utiliza-lo sem medo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 28 Janeiro 2023 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2023 Olá. Vamos pensar da seguinte forma: na embalagem dos descalcificantes vem a recomendação expressa de evitar contato do produto com a pele, então o gosto residual, seja do vinagre, seja do descalcificante, seria o menor dos problemas -- para evitar isso eu faço uma segunda descalcificação, usando só água, para limpar eventuais restos. E o primeiro café pós-descalcificação eu simplesmente descarto. Depois, é só alegria. Saudações! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado 30 Janeiro 2023 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2023 Amigo, a Tramontina vende um detergente próprio para a máquina, é recomendado usar o produto deles, o vinagre funciona bem também, mas o recomendado neste caso é usar o detergente deles. A brevile não tem caldeira, ela trabalha com uma bobina térmica, então é mais difícil de calcificar, uma vez que a água não fica parada nela, ainda mais se você utilizar água filtrada. Sobre ficar com gosto é só seguir as instruções do manual, para o processo de limpeza, que após a limpeza com o detergente, você repete sem nada (só com água) não vai ficar com gosto, pode ficar tranquilo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Navarro6666 Postado 30 Janeiro 2023 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2023 Pessoas, a máquina retornou hoje !! testei rapidinho a questão de "Backflush", e está ok. Quando retirei da assistência técnica, perguntei o que foi realizado, e o torque onde eu havia questionado como no vídeo do soydanielwolf foi aplicado, com o técnico aqui em SP em contato com a supervisão de RS - Tramontina (fábrica) via vídeo em tempo real. Agora café, café, café... Depois desta semana dá pra dizer o resultado do conserto (Pessoal da Free Maq , nota Dez !) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Navarro6666 Postado 30 Janeiro 2023 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2023 Em 28/01/2023 at 10:12, JoJo disse: Olá pessoal, Tenho uma breville e estou querendo descalcifica-la, vi no manual que eles recomendam vinagre, mas fiquei com receio de que fique algum gosto de vinagre no café, então descartei essa opção e busquei na amazon por descalcificaste, apareceu um tal de descalux, mas ainda fiquei com medo de danificar a maquina, posso comprar e utiliza-lo sem medo ? Eu fiz uma vez com vinagre, sem problemas, mas existem opiniões que não recomendam o uso do vinagre, por agredir as mangueiras, com isso em mente, agora só descalcifico com Ácido Cítrico, se pesquisar, poderá comprovar que é o mais eficiente possível, minha humilde opinião Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pirovani. Postado 31 Janeiro 2023 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2023 Alguém tem indicação de um fornecedor do detergente da tramontina? É também dos filtros... Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado 31 Janeiro 2023 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2023 https://www.amazon.com.br/Detergente-Cafeteira-Express-Tramontina-69066/dp/B076MMD6WX/ref=asc_df_B076MMD6WX/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379727342281&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=8612429773867770817&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001773&hvtargid=pla-912773204825&psc=1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 31 Janeiro 2023 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2023 1 hora atrás, pirovani. disse: Alguém tem indicação de um fornecedor do detergente da tramontina? É também dos filtros... Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk A Via Inox costuma ser uma boa opção: https://www.viainox.com/produto/detergente-em-po-para-cafeteira-express-65g-tramontina-by-breville-2603 https://www.viainox.com/produto/filtros-de-agua-para-reposicao-cafeteira-express-6-unidades-tramontina-by-breville-18 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 20 Março 2023 Denunciar Share Postado 20 Março 2023 E senhores, o vinagre branco que vocês utilizam é o vinagre de álcool? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas