Ir para conteúdo

Descalcificação da Breville


JoJo

Postagens recomendadas

Olá pessoal,

Tenho uma breville e estou querendo descalcifica-la, vi no manual que eles recomendam vinagre, mas fiquei com receio de que fique algum gosto de vinagre no café, então descartei essa opção e busquei na amazon por descalcificaste, apareceu um tal de descalux, mas ainda fiquei com medo de danificar a maquina, posso comprar e utiliza-lo sem medo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. 

Vamos pensar da seguinte forma: na embalagem dos descalcificantes vem a recomendação expressa de evitar contato do produto com a pele, então o gosto residual, seja do vinagre, seja do descalcificante, seria o menor dos problemas -- para evitar isso eu faço uma segunda descalcificação, usando só água, para limpar eventuais restos. E o primeiro café pós-descalcificação eu simplesmente descarto. Depois, é só alegria.

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a Tramontina vende um detergente próprio para a máquina, é recomendado usar o produto deles, o vinagre funciona bem também, mas o recomendado neste caso é usar o detergente deles. A brevile não tem caldeira, ela trabalha com uma bobina térmica, então é mais difícil de calcificar, uma vez que a água não fica parada nela, ainda mais se você utilizar água filtrada.

Sobre ficar com gosto é só seguir as instruções do manual, para o processo de limpeza, que após a limpeza com o detergente, você repete sem nada (só com água) não vai ficar com gosto, pode ficar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas, a máquina retornou hoje !! testei rapidinho a questão de "Backflush", e está ok.

Quando retirei da assistência técnica, perguntei o que foi realizado, e o torque onde eu havia questionado como no vídeo do soydanielwolf foi aplicado, com o técnico aqui em SP em contato com a supervisão de RS - Tramontina (fábrica) via vídeo em tempo real.

Agora café, café, café...

Depois desta semana dá pra dizer o resultado do conserto :D

(Pessoal da Free Maq , nota Dez !)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2023 at 10:12, JoJo disse:

Olá pessoal,

Tenho uma breville e estou querendo descalcifica-la, vi no manual que eles recomendam vinagre, mas fiquei com receio de que fique algum gosto de vinagre no café, então descartei essa opção e busquei na amazon por descalcificaste, apareceu um tal de descalux, mas ainda fiquei com medo de danificar a maquina, posso comprar e utiliza-lo sem medo ?

Eu fiz uma vez com vinagre, sem problemas, mas existem opiniões que não recomendam o uso do vinagre, por agredir as mangueiras, com isso em mente, agora só descalcifico com Ácido Cítrico, se pesquisar, poderá comprovar que é o mais eficiente possível, minha humilde opinião ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, pirovani. disse:

Alguém tem indicação de um fornecedor do detergente da tramontina? É também dos filtros...

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

A Via Inox costuma ser uma boa opção:

https://www.viainox.com/produto/detergente-em-po-para-cafeteira-express-65g-tramontina-by-breville-2603

https://www.viainox.com/produto/filtros-de-agua-para-reposicao-cafeteira-express-6-unidades-tramontina-by-breville-18

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...