Ir para conteúdo

(INICIANTE) Moedor até R$100 para MOKA BIALETTI


Marcelo de Freitas

Postagens recomendadas

Olá,

 

Alguém poderia indicar um moedor razoável para usar com minha Moka Bialetti 3 xícaras? Pretendo gastar até no máximo R$100 e topo tanto um moedor elétrico quanto manual, o que for melhor. Queria simplesmente poder desfrutar uma "decente" xícara de café moído na hora....

 

Desde já agradeço a cooperação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, a única opção que me ocorre é importar no ebay um Hario, pode ser o Mini ou o Skerton.

Olá,

Não deixe de considerar tambem um porlex.

Já tive o Hario Mini e tenho o Porlex Mini. Prefiro mil vezes o porlex.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Não deixe de considerar tambem um porlex.

Já tive o Hario Mini e tenho o Porlex Mini. Prefiro mil vezes o porlex.

Valeu

 

Em que ele é melhor do que o Hario sempre tive interesse em comprar um moedor manual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal.

Consultei o ebay e encontrei o Hario Mini Mill por US $39 e o Porlex por US $54. Ambos estão mais ou menos dentro do que pensava gastar. A opinião do Rafa Rocks é endossada? Se o Porlez é efetivamente melhor, invisto nele.

 

Ah, será que não dá galho pedir pelo e-bay? Confesso que nunca importei nada pela web.

 

abs e muito obrigado pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Oi Marcelo, é tranquilo comprar no ebay. Tente ver um fornecedor cujo valor do produto junto com o frete fique em torno de 50 dólares. Quem sabe você dá sorte e não é taxado. Temos um tópico de compras pelo ebay que pode te ajudar, inclusive ali talvez você ache indicações de fornecedores de moinhos no ebay.

 

Antes de encomendar, eu consultaria o Ateliê do Grão a respeito do Hario mini. Eles agora representam a Hario por aqui, vale perguntar por quanto vão vender o pequeno e pesar valor em reais x tempo de espera e possível tributação (mesmo que não seja tributado depois, tem que estar pronto para o imposto). Se não tiver pressa e a diferença for muita, importe se puder.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Marcelo, é tranquilo comprar no ebay. Tente ver um fornecedor cujo valor do produto junto com o frete fique em torno de 50 dólares. Quem sabe você dá sorte e não é taxado. Temos um tópico de compras pelo ebay que pode te ajudar, inclusive ali talvez você ache indicações de fornecedores de moinhos no ebay.

 

Antes de encomendar, eu consultaria o Ateliê do Grão a respeito do Hario mini. Eles agora representam a Hario por aqui, vale perguntar por quanto vão vender o pequeno e pesar valor em reais x tempo de espera e possível tributação (mesmo que não seja tributado depois, tem que estar pronto para o imposto). Se não tiver pressa e a diferença for muita, importe se puder.

 

Um abraço

 

Pelo menos na lojinha virtual eles não tem o Hario para comprar não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Edson, receberam o container esta semana, muitas caixas (eba!)..

 

Não devem ter conseguido lançar ainda, por isto falei para escrever para eles.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de escrever pra Ateliê do Grão. Aguardando retorno...

 

Anita, os dois moedores (Polex e Hario), cujos preços consultei no e-bay e informei, já estão com frete incluso. Pois é, fico pensando no imposto... Acho que está em 60%, certo?

 

Torno a perguntar: invisto no Hario ou no Polex? O que os mais experientes aconselham?

 

Abs!

 

PS.: gente, vocês são muito bacanas. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Porlex parece ser mais sólido e o Rafa sabe do que fala ...

 

Efetivamente, Bernardo e Rafa, de acordo com esses dois links o Porlex parece a melhor aquisição, concordam?

 

 

http://epicureancyclist.com/review-porlex-mini-mill-vs-hario-slim-mill/

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim, Acabo de comprar o Porlex! Tomara que tudo corra bem... rsrsrsrs

 

Escolhi esse:

http://www.ebay.com/itm/121069205957?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649

 

Posto quando receber, muito obrigado pela ajuda, pessoal!

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim, Acabo de comprar o Porlex! Tomara que tudo corra bem... rsrsrsrs

 

Escolhi esse:

http://www.ebay.com/...984.m1439.l2649

 

Posto quando receber, muito obrigado pela ajuda, pessoal!

 

abs

 

Parabéns parece ser um ótimo produto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem um comparativo entre o Porlex, o Hario Mini, o Hario Skerton com o mod da Orphan Espresso e o OE Lido:

http://nathanpeterson.tumblr.com/post/26990944335/hand-grinder-comparisons-for-coffee-nerds

 

Veja que ele compara os 4 apenas pela consistência de moagem, dando vitória para o Lido por larga vantagem. Claro que o Lido é bem mais caro que os demais, porém é mais robusto. Outra coisa é o resultado na xícara, que não é o que o teste acima analisa em mais detalhes.

 

O Porlex parece o melhor para viagens, pela portabilidade e resistência. Na qualidade de moagem, o Lido está bem na frente. É consenso nos fóruns de café sua qualidade, mas tem o seu preço.

 

Eu emprestei o meu Hario Mini há algum tempo, mas quando estiver com ele de volta vou fazer uns testes comparativos com o BB005 pra ver qual se dá melhor para prensa e coado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante.

 

O curioso é que na maioria dos tópicos sobre moedores baratos, quase todos indicam o Hario Mini.

Se tivesse visto alguma indicação do tipo, talvez escolhesse o Porlex ao invés do Hario.

 

Se é tão bom assim, deveriam indicá-lo como opção junto ao Hario, já que estão numa faixa de

preços parecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em que ele é melhor do que o Hario sempre tive interesse em comprar um moedor manual

 

Ele é melhor em durabilidade (inox vs acrílico), usabilidade (achei muito melhor moer no porlex do que no hario, as moagens finas pra espresso "rolam" de boa no porlex ; no hario entretanto eram de matar, muito difícil mesmo moer fino no hario e olha que eu sou forte.).A manivela do porlex é bem melhor que a do Hario, a pegada, tamanho e ergonomia do porlex mini são muito melhores que o Hario Mini.

O meu Hario mini "trincou" todo o seu corpo de acrílico. Achei muito ruim. Como eu tinha comprado na Martinscafé eles me deram outro, quando eu recebi nem pensei duas vezes, vendi na hora.

 

Mais bonito? :)

Sim, mais bonito com certeza. :D

 

Aqui tem um comparativo entre o Porlex, o Hario Mini, o Hario Skerton com o mod da Orphan Espresso e o OE Lido:

http://nathanpeterso...or-coffee-nerds

 

Veja que ele compara os 4 apenas pela consistência de moagem, dando vitória para o Lido por larga vantagem. Claro que o Lido é bem mais caro que os demais, porém é mais robusto. Outra coisa é o resultado na xícara, que não é o que o teste acima analisa em mais detalhes.

 

O Porlex parece o melhor para viagens, pela portabilidade e resistência. Na qualidade de moagem, o Lido está bem na frente. É consenso nos fóruns de café sua qualidade, mas tem o seu preço.

 

Rodrigo, não se compara o LIDO com o hario, porlex ou Kyocera, são faixas de preços muito diferentes.

No tópico o iniciante determinou até R$100, o que já é dificil com o hario, porlex e Kyocera.O Lido é muito mais caro que isso. Mas comparativamente, o LIDO parece ser bem melhor, mas não é tão portátil quanto os outros. Só voltando ao tópico onde foi determinado pelo iniciante R$100, a briga fica nos 3: Hario, Kyocera e Porlex. Na minha opinião e experiência pessoal, o porlex dá banho nos outros, sendo infinitamente melhor dentro de uma mesma faixa de preço. Apesar de usar as mesmas mós, o porlex mini é melhor desenvolvido pro usuário que os outros.É um produto mais sólido.

 

A opinião do Rafa Rocks é endossada? Se o Porlez é efetivamente melhor, invisto nele.

 

Uai, que isso? O colega pede uma opinião e depois pede pra alguém endossar uma opinião dada???

 

Torno a perguntar: invisto no Hario ou no Polex? O que os mais experientes aconselham?

 

Os mais experientes aconselharam, mas você pediu pra endossar o conselho...

 

O Porlex parece ser mais sólido e o Rafa sabe do que fala ...

 

Obrigado, Bernardo por endossar minha opinião.

 

Enfim, Acabo de comprar o Porlex! Tomara que tudo corra bem... rsrsrsrs

 

Ótima escolha. Melhor opção entre os moedores manuais de entrada.

 

Só uma relato pessoal pra concluir. Tenho gostado tanto do Porlex mini, que só tenho feito espressos a partir dele. Aposentei o Rancilio Rocky pra espressos. Só uso o Rancilio pra coados, prensas e aeros. Pra espressos tenho usado exclusivamente o Porlex mini com excelentes resultados. Penso seriamente em vender o Rancilio Rocky e comprar um Manual top de linha com mós "high end" :D

 

Provavelmente em breve vocês verão um Rancilio Rocky 220V nos classificados...

 

Valeu

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O curioso é que na maioria dos tópicos sobre moedores baratos, quase todos indicam o Hario Mini.

Se tivesse visto alguma indicação do tipo, talvez escolhesse o Porlex ao invés do Hario.

Se é tão bom assim, deveriam indicá-lo como opção junto ao Hario, já que estão numa faixa de

preços parecida.

 

Já vi vários reviews comparando o Hario e o Porlex. Em todos o porlex ganhou. Eu digo por experiência pessoal, o porlex mini dá banho no hario mini, se for pra comprar um, compra o Porlex mini, muito durável, sólido e ótimo de usar. Faço espressos no Porlex constantemente sem problemas, no Hario era muito difícil de moer fino pra espresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante.

 

O curioso é que na maioria dos tópicos sobre moedores baratos, quase todos indicam o Hario Mini.

Se tivesse visto alguma indicação do tipo, talvez escolhesse o Porlex ao invés do Hario.

 

Se é tão bom assim, deveriam indicá-lo como opção junto ao Hario, já que estão numa faixa de

preços parecida.

 

Na realidade, tanto moinhos manuais, elétricos, máquinas de expresso, .... Existem uma infinidade de variedades encontradas no mundo e não tão populares por aqui, ou por não se encontrar no mercado nacional, ou porque ninguem se propos a ser o primeiro a importa-lo, e dar as suas impressões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é melhor em durabilidade (inox vs acrílico), usabilidade (achei muito melhor moer no porlex do que no hario, as moagens finas pra espresso "rolam" de boa no porlex ; no hario entretanto eram de matar, muito difícil mesmo moer fino no hario e olha que eu sou forte.).A manivela do porlex é bem melhor que a do Hario, a pegada, tamanho e ergonomia do porlex mini são muito melhores que o Hario Mini.

O meu Hario mini "trincou" todo o seu corpo de acrílico. Achei muito ruim. Como eu tinha comprado na Martinscafé eles me deram outro, quando eu recebi nem pensei duas vezes, vendi na hora.

 

 

Sim, mais bonito com certeza. :D

 

 

 

Rodrigo, não se compara o LIDO com o hario, porlex ou Kyocera, são faixas de preços muito diferentes.

No tópico o iniciante determinou até R$100, o que já é dificil com o hario, porlex e Kyocera.O Lido é muito mais caro que isso. Mas comparativamente, o LIDO parece ser bem melhor, mas não é tão portátil quanto os outros. Só voltando ao tópico onde foi determinado pelo iniciante R$100, a briga fica nos 3: Hario, Kyocera e Porlex. Na minha opinião e experiência pessoal, o porlex dá banho nos outros, sendo infinitamente melhor dentro de uma mesma faixa de preço. Apesar de usar as mesmas mós, o porlex mini é melhor desenvolvido pro usuário que os outros.É um produto mais sólido.

 

 

 

Uai, que isso? O colega pede uma opinião e depois pede pra alguém endossar uma opinião dada???

 

 

 

Os mais experientes aconselharam, mas você pediu pra endossar o conselho...

 

 

 

Obrigado, Bernardo por endossar minha opinião.

 

 

 

Ótima escolha. Melhor opção entre os moedores manuais de entrada.

 

Só uma relato pessoal pra concluir. Tenho gostado tanto do Porlex mini, que só tenho feito espressos a partir dele. Aposentei o Rancilio Rocky pra espressos. Só uso o Rancilio pra coados, prensas e aeros. Pra espressos tenho usado exclusivamente o Porlex mini com excelentes resultados. Penso seriamente em vender o Rancilio Rocky e comprar um Manual top de linha com mós "high end" :D

 

Provavelmente em breve vocês verão um Rancilio Rocky 220V nos classificados...

 

Valeu

 

Mas bah, Rafa Rocks, por favor não entendas mal esse pobre novato. Perdoe-me se te ofendi de qualquer forma, ok? Endossar não foi, efetivamente, uma boa palavra. Só queria ler mais comentários sobre a questão, uma vez que a riqueza de um fórum se dá justamente no debate de opiniões nem sempre parecidas.

 

Mas enfatizo meu agradecimento a todos e, em especial, a ti, tchê! Valeu!

 

Cordial abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lido é muito superior ao Hario, nem se compara, eu alterno com o Macap.

Dependendo do café o perfil de um agrada mais que o do outro..

Uso principalmente para espresso sendo que para moídos mais grossos e especialmente bom.

Muito eficiente e rápido para moer, dosar e limpar, um pouco pesado, para viagens curtas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa,

 

Não sugeri que o Marcelo adquirisse o Lido, apenas dei notícia que o moedor existia, até porque o comparativo que linkei o citava. Como ele queria um moedor pra moagens mais grossas que de espresso, o Lido é o que melhor atende, mas obviamente que está fora da faixa de preço pretendida. Todos os demais, salvo melhor juízo, são mais consistentes em moagens mais finas e sofrem nas mais grossas.

 

A ergonomia do Hario Mini não é das melhores, especialmente quanto à pegada do corpo do moedor, que é difícil de segurar até pra mim que não tenho mãos pequenas. Na moagem pra espresso ele atende bem, perdendo a consistência conforme se engrossa a moagem. Nunca achei particularmente difícil de moer nenhum grão, porém desde que passei a utilizar torras bem mais claras nunca mais o utilizei, portanto talvez precise rever esse quesito.

 

No mais, quanto a poder se comparar ou não moedores de faixas de preço diferente, eu discordo em parte. Tudo depende do critério discricionário escolhido. Se é só o preço, obviamente que o Lido está fora de questão. Mas como eu aprendi, a duras penas, que no mundo do café orçamentos e necessidades pessoais são muito voláteis, não custa informar ao cidadão que tais coisas existem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem tem o Porlex e o Hario mini pode confirmar se o recipiente plástico do hario encaixa no porlex? O que eu amo no Hario é justamente o fato de eu ver quanto de pó já tem no recipiente. Achei um falha grave do Porlex não ter isso.

 

Não encaixa. São totalmente diferentes um do outro. Pra dizer a verdade já tive os dois e nunca me dei conta do fato de olhar quanto de pó tem dentro do moedor.Nunca precisei na verdade, já que peso o pó na balança.Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que quer se desfazer do Rocky? Você parecia bem satisfeito em ocasiões anteriores.

Rodrigo,

Eu sou satisfeito com o Rocky.Acho que poderia moer mais fino para torras mais claras só isso, é a minha única reclamação.No entanto, estou pensando em vender porque ele está sem uso. Praticamente tenho usado só moedor manual (porlex).Eu bebo café duas vezes por dia e pra mim é como um ritual, sem pressa, uma dedicação exclusiva naquele momento. O moedor manual além de me dar o resultado esperado, aumenta o "envolvimento" no processo, o que eu gosto muito. Com isso o Rocky fica parado.Eu tb tenho um Krups.Entretando falei em vender o Rocky pra compra um manual High-End tipo Pharos ou LIDO.É uma idéia na minha cabeça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...