Ir para conteúdo

Qual xícara comprar

flaviocoruja

Postagens recomendadas

Pessoal. Sou novo no mundo dos cafés e comprei o setup para o espresso e uma Philco PCF24. Contudo ao colocar a balança timemore na Philco. Vi que deve ter só uns 5cm de altura sobrando. Existe xícara de 4-5cm de altura? Será que se eu comprar um filtro despressurizado resolveria? Ou na hora de extrair o café não será possível utilizar a balança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo da largura da xícara e a distância entre as saídas do filtro, pode ser possível utilizar mesmo uma de 6 cm. Talvez seja necessário segurar a xícara elevada com uma mão enquanto desliza a balança sob ela...

Tenho umas Bugatti de parede dupla com 6 cm de altura e 5,5 cm de abertura.

Link para o comentário

Bom dia, Flavio!

Eu aconselharia usar outra balança. Mesmo que ache uma xicara que caiba, a balança da timemore e as outras similares sao construídas "invertidas" em relação a uma balança normal, ou seja, a base que é a placa da balança, presa na outra ponta da celula de carga à carcaça que envolve a base. Nas balanças normais você tem a base com a célula de carga e em cima a placa, menor que a base, na outra ponta da célula de carga.

A consequência disso é que nessas balanças estilo a da timemore se a base nao estiver 100% em contato com uma superfície plana você vai ter erro nas medições. Eu vendi a minha da timemore pra isso, pra coado era show mas pra espresso soh funciona nas maquinas com drip tray grande, que comporte a balança toda.

Se quiser muito usar a balança você pode comprar uns pézinhos pra maquina e um suporte que vende no aliexpress que serve pra você colocar a balança embaixo da maquina, ai voce coloca esse suporte em cima da balança, que tem formato de U e chega ate a parte de cima do drip tray. Nele você coloca o copo.

• Curtir 2
Link para o comentário

Em 25/02/2023 at 08:38, Rafael Simas disse:

Bom dia, Flavio!

Eu aconselharia usar outra balança. Mesmo que ache uma xicara que caiba, a balança da timemore e as outras similares sao construídas "invertidas" em relação a uma balança normal, ou seja, a base que é a placa da balança, presa na outra ponta da celula de carga à carcaça que envolve a base. Nas balanças normais você tem a base com a célula de carga e em cima a placa, menor que a base, na outra ponta da célula de carga.

A consequência disso é que nessas balanças estilo a da timemore se a base nao estiver 100% em contato com uma superfície plana você vai ter erro nas medições. Eu vendi a minha da timemore pra isso, pra coado era show mas pra espresso soh funciona nas maquinas com drip tray grande, que comporte a balança toda.

Se quiser muito usar a balança você pode comprar uns pézinhos pra maquina e um suporte que vende no aliexpress que serve pra você colocar a balança embaixo da maquina, ai voce coloca esse suporte em cima da balança, que tem formato de U e chega ate a parte de cima do drip tray. Nele você coloca o copo.

Muito obrigado!! E qual balança você me recomendaria? Qual metodologia vc usa para fazer o espresso? Rapaz hoje eu tomei porre de espresso. Acertei alguns, errei outros. Mesmo com balança, tamper, distribuidor e um K2. Eu não consigo repetir a receita. Eu até consigo botar a grama padrão 13g. Mas não sei se erro na hora de compactar (as vezes mais ou menos). Eu tenho um K2. Tinha colocado click 49 e acho q ficou meio ralo. Dps botei 45. Uma hora achei q acertei, dps achei q ficou mto forte. Tá osso. Sei q não aguento mais tomar café e deixei ajustado no click 48 e amanhã faço uma nova tentativa. 

Link para o comentário