flaviocoruja Postado 24 Fevereiro 2023 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2023 Pessoal. Sou novo no mundo dos cafés e comprei o setup para o espresso e uma Philco PCF24. Contudo ao colocar a balança timemore na Philco. Vi que deve ter só uns 5cm de altura sobrando. Existe xícara de 4-5cm de altura? Será que se eu comprar um filtro despressurizado resolveria? Ou na hora de extrair o café não será possível utilizar a balança? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 24 Fevereiro 2023 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2023 Dependendo da largura da xícara e a distância entre as saídas do filtro, pode ser possível utilizar mesmo uma de 6 cm. Talvez seja necessário segurar a xícara elevada com uma mão enquanto desliza a balança sob ela... Tenho umas Bugatti de parede dupla com 6 cm de altura e 5,5 cm de abertura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Simas Postado 25 Fevereiro 2023 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2023 Bom dia, Flavio! Eu aconselharia usar outra balança. Mesmo que ache uma xicara que caiba, a balança da timemore e as outras similares sao construídas "invertidas" em relação a uma balança normal, ou seja, a base que é a placa da balança, presa na outra ponta da celula de carga à carcaça que envolve a base. Nas balanças normais você tem a base com a célula de carga e em cima a placa, menor que a base, na outra ponta da célula de carga. A consequência disso é que nessas balanças estilo a da timemore se a base nao estiver 100% em contato com uma superfície plana você vai ter erro nas medições. Eu vendi a minha da timemore pra isso, pra coado era show mas pra espresso soh funciona nas maquinas com drip tray grande, que comporte a balança toda. Se quiser muito usar a balança você pode comprar uns pézinhos pra maquina e um suporte que vende no aliexpress que serve pra você colocar a balança embaixo da maquina, ai voce coloca esse suporte em cima da balança, que tem formato de U e chega ate a parte de cima do drip tray. Nele você coloca o copo. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
flaviocoruja Postado 26 Fevereiro 2023 Autor Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2023 Em 25/02/2023 at 08:38, Rafael Simas disse: Bom dia, Flavio! Eu aconselharia usar outra balança. Mesmo que ache uma xicara que caiba, a balança da timemore e as outras similares sao construídas "invertidas" em relação a uma balança normal, ou seja, a base que é a placa da balança, presa na outra ponta da celula de carga à carcaça que envolve a base. Nas balanças normais você tem a base com a célula de carga e em cima a placa, menor que a base, na outra ponta da célula de carga. A consequência disso é que nessas balanças estilo a da timemore se a base nao estiver 100% em contato com uma superfície plana você vai ter erro nas medições. Eu vendi a minha da timemore pra isso, pra coado era show mas pra espresso soh funciona nas maquinas com drip tray grande, que comporte a balança toda. Se quiser muito usar a balança você pode comprar uns pézinhos pra maquina e um suporte que vende no aliexpress que serve pra você colocar a balança embaixo da maquina, ai voce coloca esse suporte em cima da balança, que tem formato de U e chega ate a parte de cima do drip tray. Nele você coloca o copo. Muito obrigado!! E qual balança você me recomendaria? Qual metodologia vc usa para fazer o espresso? Rapaz hoje eu tomei porre de espresso. Acertei alguns, errei outros. Mesmo com balança, tamper, distribuidor e um K2. Eu não consigo repetir a receita. Eu até consigo botar a grama padrão 13g. Mas não sei se erro na hora de compactar (as vezes mais ou menos). Eu tenho um K2. Tinha colocado click 49 e acho q ficou meio ralo. Dps botei 45. Uma hora achei q acertei, dps achei q ficou mto forte. Tá osso. Sei q não aguento mais tomar café e deixei ajustado no click 48 e amanhã faço uma nova tentativa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas