Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 05-08-2017 em todas as áreas

  1. Minha primeira extração Naked, rsrsrsrsr Isto graças ao LIPE que me presenteou ( pelo menos não paguei, xiiiiiiii, será que era para pagar ? ) com um Porta Filtro Naked, pois estava falando sobre o alinhador, que achava que não estava canalizando mas não tinha certeza, pois certeza mesmo só com o naked, ai ele me envio um Naked. Preparado, e embora eu confie no alinhador, fiquei naked também para não sujar a roupa e assim saiu :
    8 points
  2. O meu mini chegou com 1 dia rsrsrs Quando abri, chequei novamente pois achei que tinha comprado um moedor, e não uma obra de arte. Cara, que coisa linda, muito bem construído, sem folgas, tudo foi muito bem pensado. As primeiras impressões foram "Como ele é pesado e robusto". Fui desmontando e descobrindo as peças, os o-rings posicionados e tudo mais. Coisa maravilhosa Gil. Não sei se alguém já fez o teste, mas acho até sacanagem colocá-lo ao lado de um Hario Mini kkkkkkkk De qualquer forma, o usarei apenas na semana que vem :/ Obrigado Gil!
    2 points
  3. Caramba Gil vc não tinha um PF naked até hoje , é como no ditado " casa de padeiro , rosquinha queimada " Eu estou usando já faz um tempo o alinhador , as minhas precárias conclusões : Usando com um moedor que empelota muito como o Nemox ele é muito útil organiza o bolo e diminui a canalização. Com o Forté e o Sette não percebo diferença no resultado , mas o alinhador deixa o uso do tamper mais fácil, pois sem o alinhador as vezes o tamper prende no filtro pelo acúmulo de pó entre a lateral do tamper e o filtro. Gostei do alinhador , não faço mais wdt e nem fico com o dedo aparando café para não transbordar do PF , apesar de ter mais um acessório a extração ficou mais rápida, pois ao invés de ficar com o dedo em gancho tentando acertar o vulcão de pó no PF , basta colocar o alinhador dar 3 ou 4 voltas e usar o tamper . Sem falar que com a parte dourada para cima dá um lindo peso de papel.
    1 point
  4. Oxi Gil, vc é muito cuidadoso e muito atencioso!!! Deveria dar curso pro povo que participa do kikstarter rsrsrsrs
    1 point
  5. @Aram, a capa de madeira é desmontável? Dá para retirá-la e colocá-la de volta? Como é feita a fixação dela na cafeteira?
    1 point
  6. Vc falou em torno de 3500, Miguel. Te recomendo a CASA ATIVA LTDA, de uma olhada no Google e entre em contato diretamente com eles, acho Q vc consegue um preço bom com eles, talvez com uns 3100 vc compra tudo. Quanto a máquinas usadas, como o colega falou é uma boa, mas isso é muito pessoal. Eu por exemplo não consigo me ver pagando 900 em uma gaggia twin usada... Pagando 500 já ficaria com receio... Sei que o pessoal na época Q comprou pode ter pago bastante mas na hora de vender usado é pra desapegar mesmo... E não fazer dinheiro hehe. Da mesma forma que vejo anúncio de máquina breville usada por 2000/2200... Sendo que uma nova me sai 2100. Ainda tem a questão que essas cafeteiras/moedores são domésticos, não são utilizados a mesma qualidade de materiais na construção do que as comerciais de qualidade. Ou seja, a durabilidade delas é reduzida. entao para mim tudo isso deve ser levado em conta na hora de adquirir um usado. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 point
  7. Vocês estão reclamando de barriga cheia. Eu sou o 168º na fila sucessória. Se eles estão nessa de enviar de dois em dois só para fazer umas fotos para o Instagram, daqui para 25 de dezembro (de algum ano vindouro) como era previsto, eu recebo.
    1 point
  8. Se esta atras de máquinas novas, aqui no Brasil não tem muitas opções neste orçamento. Se vc conhece um pouco sobre comprar no exterior e mandar trazer, mesmo com impostos, nesse orçamento vc consegue set bem interessante. Se garimpar usados, da pra formar set muito superiores. Um exemplo é o topico que abriram hj, venda de uma fiorenzato f64 usado a R$600,00 (um moedor que custa U$1000 lá fora). Mas esse já vendeu rs Toda hora aparece maquinas boas a venda. E mesmo esse set da Breville, já apareceu boas ofertas que foram postadas aqui (mas não é sempre, as vezes demora). O meu moedor breville comprei numa oferta ano passado, por menos de 800, e ja vi a Breville express a 1,7k (no site Buscapé aparece um grafico do preço do produto ao longo do tempo, bem bacana aquilo).
    1 point
  9. @Rodolfo M, eu já acho que justamente por ser muito mais concentrado, o espresso disfarça mais algumas características (isso não quer dizer de jeito nenhum que cafés ruins fiquem bons no espresso, pelo contrário, tem café que não rola no espresso nem por milagre). Mas entendo o seu argumento. Eu adoro espresso, mas o coado costuma me apresentar mais nuances do café. O espresso é uma pancada, mas (na minha opinião) sem tanta complexidade se comparado a um coado bem feito.
    1 point
  10. Ia comentar a resposta do eduardobrindo01 mais detalhadamente, mas vi que os colegas já o fizeram muito bem. Vou escrever só para enfatizar o quanto eu discordo dele. hahaha "O café de coador não é o melhor método para apreciação do sabor verdadeiro do café" Sabor verdadeiro? Sério? "obrigatoriamente vc precisa partir para um expresso se quiser realmente aprimorar o paladar" De onde você tirou isso, rapaz?! "tudo é acentuado no expresso, desde o lado ruim como o bom" Como o Rodolfo bem lembrou, por que será que não fazem o cupping com o espresso, né? "o expresso extrai sabores como nenhum outro método consegue"? Oi?
    1 point
  11. Discordo, se assim fosse seria o método escolhido para o cupping. É apenas uma outra forma de preparar café, nada mais rs
    1 point
  12. Salve Marcio, o torrador que utilizamos não possui sensor ET, somente um sensor que fica na parte traseira próxima a saída do exaustor. Eu até tenho os logs com essa medição temperatura, mas não teria significado algum para uso em qualquer outro torrador, por isso optei por não postar essa informação. Igor
    1 point
  13. Tem a data da torra no café? vi um 29/06.. é isso mesmo?
    1 point
  14. Pessoal, me desculpem, estou meio ausente do tópico porque entrou um ladrão em casa e se eu não chego na hora o estrago ia ser grande. Por conta disso estou passando muito tempo atrás de profissionais para garantir a segurança aqui da minha casa e com isso a montagens dos fornos parou por um momento, e dei uma sumida daqui, mas quem quiser tirar alguma dúvida que eu possa ajudar mande MP que respondo. Hoje já voltei a montar os fornos, essa semana termino duas unidades que já poderei enviar na segunda mesmo. Um deles já é do Alex, então terei um sobrando. Depois acho que só sobra 5 fornos, mas 4 deles será os de 500,00 que são os que paguei bem mais caro.
    1 point
  15. Boa tarde amados! Essa foto é do meu Kit de Espresso! Participo do grupo italiano e do grupo mundial da La Pavoni no Face e quando postei o representante pediu autorização para repostar na página oficial, será que eu dei?? hahahahahah Bravo fantástico, altero entre Pavoni e Passado e estou muito satisfeito! Por sinal o gilberto é tão fantástico quanto o moedor! Tudo de melhor pra ele!!
    1 point
  16. Estou eu navegando na PAGINA PRINCIPAL da La Pavoni, e eis quem surpreendentemente aparece: Gil, vc esta muito famoso cara! Estou preocupado com minha encomenda!! Descobriram vc Gil!!! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 point
  17. MÓ PATINANDO Como relatado acima pelo Fabricio, a mó interna pode patinar, em moagens finas, com grãos duros, porque ? Neste lote eu mudei a arruela que fixa a mó interna, antes ela tinha 3 pinos e agora é lisa, os 3 pinos ajudavam a tracionar a mó e agora com a arruela lisa, a tração é feita pelo atrito entre a mó e a bucha do eixo, e a mó e a arruela. Porque mudei ? A arruela com pinos variava o desenho para cada lote de mós, nem sempre a arruela de um lote de mós servia com perfeição no próximo lote de mós, e se o ajuste não for bom o alinhamento podia não ser ótimo, por esta razão adotei a arruela lisa. O que deu errado ? O parafusos adotado para fazer o aperto esta chegando ao final de curso sem ter feito totalmente o aperto, mas isto não foi perceptível na montagem, pois consegui o aperto, mas não suficiente. Estamos falando de uma diferença de 0,1 mm. Quem me citou que a mó patinou foi o Ruston, o Pedro IVo, o Fabricio, e o Bernd da Espanha, alguns se auto apertaram e parou de patinar. De qualquer forma, estarei enviando para todos os MINIs um novo parafuso de inox DIN 7991 M5x12 , para substituir o M5x16. Não consegui comprar todas as chaves allen 3mm para enviar junto, mas estou providenciando. Vou enviara amanhã como amostra, se alguém tiver urgência me avisa hoje. Obrigado
    1 point
  18. Olá colegas Home Roasters, No último dia 11 deste mês eu e o Luís fizemos um relançamento dos cafés torrados da Compra Coletiva e aproveitamos para colocar em prática tudo o que vinhamos estudando sobre torra. Desta vez nós dois que realizamos as torras e vamos compartilhar com vocês os logs, estratégias utilizadas e todas outras informações que julgarmos necessário. As torras foram realizadas em um Atilla Gold Plus de 15kg. Se trata do último modelo da Atilla e é cheio de ferramentas interessantes. Tínhamos a nossa disposição o queimador novo (que é incrível), controle de fluxo de ar mecânico (por meio de uma chave que abre e fecha a saída de ar), controle de fluxo de ar eletrônico (variando o giro do ciclone) e controle da rotação do tambor. Além de todas essas ferramentas, também tínhamos a nossa disposição o software de torra Cropster para registrar as torras. Torramos 40kg em 8 batches de 5kg. Foram 7 batches com os cafés da Compra Coletiva e 1 batch, para terminar de aquecer o torrador, com um café que tínhamos aqui. A escolha do tamanho dos batches foi baseada de acordo com o comportamento do torrador. Sabíamos que com essa quantidade o torrador iria responder de forma precisa ao que queríamos. Já com uma quantidade maior, poderíamos perder um pouco de versatilidade. Além disso, outro fator importante para o tamanho do batch foi a questão confiança. Perder 5kg, por algum eventual erro, é menos pior que perder 10kg de uma vez. Passamos para as torras agora. Começamos com o Vargem Grande, foram 4 bacthes deste café. A abordagem que utilizamos foi exatamente a que comentamos em um post anterior aqui mesmo neste mesmo tópico. Uma torra com RoR decrescente. Na primeira torra que realizamos desse café, o torrador deveria estar ainda bem quente e com isso a torra aconteceu mais rápido (torra azul no log a seguir). Já nas outras 3 conseguimos reproduzir o que desejávamos. Os Logs das 4 torras juntas estão aqui: Na sequência passamos para o Moscardini. Utilizamos a mesma abordagem de RoR descrecete, só que aplicamos menos calor ao longo da torra. O Moscardini, por se tratar de um café com baixa densidade e baixa umidade é um café bem delicado. Ainda aplicando uma carga térmica menor, a torra teve duração próxima ao Vargem Grande. A cereja do bolo desta torra foi o desenvolvimento depois do crack com bastante ar e pouca carga térmica, valorizando mais a transferência de calor por convexão do que por condução. Por fim fizemos duas torras do topázio da Fazenda Barinas. Utilizamos uma torra "reta" para esse café (uma torra reta consiste em manter o RoR constante), que é uma estratégia que utilizamos para torrar um café para prova. Para fazer isso é necessário ir aumentando a carga térmica ao longo da torra para que o RoR não decresça. Uma torra de prova é uma torra que não "esconde" nada do café, ela "mostra" todas as características que o grão possui. Caso o café tenha alguns defeitos, eles aparecerão nessa torra, em contrapartida se o café só tiver boas características, elas também serão ressaltadas pela torra. Como o topázio da Barinas só tem características boas, fizemos uma torra para que vocês pudessem tomar esse café com tudo o que ele pode levar para xícara. Espero que gostem!!! Na foto a seguir estão as duas torras do Barinas juntas: Por fim, todas as informações que fizemos registro das torras estão reunidas neste aquivo aqui: https://drive.google.com/file/d/0ByKVPXSbulhhakN3N0RzTER2OEE/view?usp=sharing Eu liberei o google para deixar que façam comentários no arquivo. Então, caso tenham alguma dúvida pontual, podem deixar suas perguntas no arquivo ou podem perguntar para a gente por aqui mesmo e teremos o maior prazer em responder. Grande abraço, Igor e Luís - Equipe Compra Coletiva
    1 point
  19. No topico antigo da Air Fry tem varios passo a passos e codigos. http://forum.clubedocafe.net/topic/2464-air-fryer-philco-gtcr-f1 inclusive um mini tutorial q eu fiz: https://medium.com/@brunoportnoy/f63c1c714638
    1 point
  20. Vixe Bernardão, você é fissuradão hein...hahahaha
    1 point
  21. Bruno, não precisa fazer a descalcificação tão regularmente. Trabalhamos com máquinas super-automáticas há mais de 10 anos e não vejo problema de formação de cálcio nos trilhas. As Primeiras Magic de Luxe da Saeco tinham a caldeira que podia ser aberta e nunca vi cálciuo considerável em máquinas com uso diário. Já encontramos bombas trancados por cálcio, mas isto ocorre em máquinas que ficaram um ano ou mais paradas. Eu acredito que a orientação da descalcificação de 2 em 2 meses se dá pois o manual foi simplesmente traduzido como veio da Europa.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...