Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 14-12-2018 em todas as áreas

  1. Olá, Danniel. Como te falei pelo instagram. Nos temos em média duas ou três semanas de margem de falhas para a produção. já prevendo possíveis quebras de qualidade. Explicando um pouco mais sobre o atraso: Estamos entregando dentro do prazo antes de ultima quebra de qualidade da zincagem das peças da base. Esse problema foi totalmente inesperado. Estávamos melhorando a qualidade das peças, e um novo fornecedor de pintura entrou na Aram e não tomou os cuidados que passamos. Justamente quem iria salvar a pátria, causou mais um novo problema. Quando recebemos todas as peças prontas, depois de passarem por 5 fornecedores, movimentando mais de 800 kilos a cada fornecedor, percebemos a falta de resistência da pintura. Gastamos alguns dias tentando identificar onde estava a falha. A zincagem fez alguns teste e a pintura também. Descobrimos que o problema foi na pintura, quando não removeram a camada organica que fica em cima do da zincagem fosca. Isso fez a pintura não fixar bem nas peças. Tudo foi paralisado, enviado a um outro fornecedor para remover a pintura, depois zincar novamente e pintar outra vez. Agora estamos vacinados contra mais um problema com nossos 20 fornecedores.
    4 points
  2. "Café do Lilica" presente do meu amigo oculto(Rafael Cassani): Fantástico, bem complexo... Fragrância marcante, é um prazer moer esse café ! Por enquanto só provei no espresso Difícil de regular a extração devido o baixo desenvolvimento da torra, mas uma vez acertado, mostra uma acidez gostosa e diferente ( lembra um pouco o ácido da Lima da Pérsia ). O Floral foi difícil perceber no espresso, é preciso prestar bastante atenção logo no início da degustação. Aroma frutado( não consegui definir exatamente qual fruta devido a complexidade)boa doçura Resumindo: Gostei bastante !! Ainda vou tentar em outros métodos para tentar identificar outras coisas Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk
    3 points
  3. Fala Rogério. Nossa demanda não é tão grande assim para causar problema. Nossa dificuldade é o fluxo de caixa. Ideal seria produzir lotes de 500 a 800 cafeteiras por vez. Assim, teria estoque e todo mundo ficaria feliz da vida. Como não é possível ainda, temos que produzir lotes menores a cada 45 dias. E se algum atraso acontece com algum fornecedor maior que duas ou três semanas, causa essa avalanche de problemas. Estamos produzindo 50 cafeteiras a mais para ter em estoque e entregar antes do prazo em janeiro, mas se nosso vendedor trabalhar bem, não vai sobrar até lá e nosso prazo se mantem nos 60 dias. Ficamos correndo atras do próprio rabo no momento. O fluxo de caixa que tem atrapalhado bastante, mas tudo indica que vamos superar isso em breve. Estou trabalhando em uma novidade para zerar esse problema e reduzir em muito nosso prazo de entrega.
    3 points
  4. Sobre as falhas de comunicação com os clientes, quero pedir desculpas. Temos somente três pessoas na operação da Aram, para produzir mais de 30 peças com 20 fornecedores todo mês. Além das questões administrativas, fiscais e contábeis, atendimento e redes sociais. Todo dia a gente treina uns 5 leões, mas não damos conta de tudo. Tem dias que dirijo 200km em Curitiba para controlar a fabricação entre os fornecedores, ao mesmo tempo que respondo o contador, e-mails, clientes. As vezes fornecedores não entregam no tempo combinado, as vezes entregam tudo mal feito, querem parar de produzir as peças porque não temos um demanda alta, as vezes querem cobrar o dobro do valor combinado, outras vezes ,não querem fazer nem eu querendo pagar o dobro. Nesse tempo, eu ainda não sei como não perdi a cabeça. Sabemos que temos que ter mais pessoas na operação, mas ainda não podemos contratar . Evoluímos muito desde o suporte que muitos daqui nos deram ha dois anos, e sabemos que temos que evoluir o dobro. A cafeteira chegou na ultima melhoria e tem dado bons resultados. Mais suave a rosca com o fuso e polímero auto lubrificante com certificado FDA da Igus, chuveiro tipo de cafeteiras elétricas, deixa de perder ao menos 3 a 5 graus na temperatura da água e desmontagem do sistema interno completamente feito com as mãos sem o uso de chaves. O sistema novo já é entregue a uns 3/4 meses. Não é desleixo nosso, pois o maior prejudicado com as falhas é a própria Aram. Temos fé e estratégia para acabar com os problemas. Apesar de nossas falhas, eu quero agradecer o suporte que a comunidade nos dá. isso nos motiva a continuar nessa luta. um abraço.
    2 points
  5. Vendo moedor manual ROK 1a geração usado por 500 reais. Faz bons expressos, coados excelentes e moagem boa/regular para prensa francesa (os mais exigentes diriam que produz muitos finos nas moagens mais grossas). Manivela ergonômica. Motivo: queria expressos excepcionais, comprei um Bravo Debut. A tinta da roda com indicação de números está saindo (mas é possível ver os números mesmo assim, gravados direto no metal), acredito que este seja um motivo pelo qual os modelos novos já não vêm mais pintados... algumas marcas de uso, mós em perfeitas condições. O ideal seria que o interessado faça um teste em minha casa (São Paulo) para evitar devoluções, por isso não publico no ML.
    1 point
  6. O grupo do whatsapp é da contra coletiva que um amigo fez. Tem um Danniel lá. Então, eu não sofro tanto com a compactação. acho que peguei o jeito e não oscilo muito entre cada uma. Claro que, um tamper alinhador ou dinamométrico do Gilberto, seria ótimo. Perfeição Talvez, a compactação possa interferir mais quando a moagem está mais grossa ou mais fina que o ideal. Alguém tem algo a dizer sobre isso? Tente usar café mais fresco. entre 5 e 30 dias. Sem CO2, fica difícil extrair crema. Mas lembre-se, crema não é tudo, até o gosto dela é ruim e por isso afasta-se ela para tomar o espresso. Ela faz parte do espresso e precisa existir, mas a intensidade dela acaba sendo mais um indicador sobre o preparo: Que o café estava fresco, que tinha boa pressão, que a água esta quente. Se sobrou muito água em cima do bolo depois do preparo, realmente é porque esta mais fino que o ideal. Realmente fiquei surpreso com seu Krups moendo para espresso.
    1 point
  7. LUW, acredito que seja mais rápido você me enviar sua cafeteira. temos peças no estoque para substituir e te enviar bem rápido. A ideia inicial era enviar o kit com a chave para desmontar a parte de cima, mas meu fornecedor não conseguiu fazer essa chave especial ainda. O Santiago está enviado a dele. O que acha?
    1 point
  8. É o mesmo projeto. Talvez na Loja do mecânico, dá uma ligada pra ver. Ou no centro perto do mercado municipal. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk
    1 point
  9. Por 80 reais você consegue um Mimoso/Botini. É o melhor custo benefício de longe nessa faixa de preço. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk
    1 point
  10. Olá amigos, sou novo no grupo, li muito no fórum para comprar alguns bons equipamentos, pois até então só usava o coado Walita e os cafés já moídos Gourmet. Agora com equipamentos novos, FP, Aeropress, V60 me aventurando em comprar café diferentes, pois sempre consumi o Rei do Café Gourmet e Bourbon de Santos/SP. O Mario foi um cara que me atendeu muito bem, atendeu muito rápido pelo facebook. Me explicou bastante coisa sobre os cafés que ele tem a venda, e já percebi que tem um bom valor no produto. Logo vou receber o produto dele, e coloco um feedback aqui nesse post de alguns dos Cafés do Mario apesar de ser um novato.
    1 point
  11. Com Duzentos e Trinta Trumps dá pra arrematar um Bravo!!!!!
    1 point
  12. O Mimoso aparece as vezes por 90 e tantos. Talvez a opção mais barata.
    1 point
  13. ta ai uma boa pergunta. Eu uso um Breville também e gosto bastante, porem, a regulagem dele não é padronizada. Ao meu ver, ele dá um banho no meu Batatza Sette 270, que causa muito esguichos e faz um barulho enorme. Já vi gente usando no número 8 e 15 com a mesma regulagem interna de fábrica. Eu costumava usar no número 14/15. Até que um dia levei para um evento. Quando voltou, tive que reduzir para o número 10/11, para fazer a mesma moagem.
    1 point
  14. Salve, Danniel. Você esta usando o Krups? Até onde sei, ele não consegue moer bem para espresso. voce mandou fotos no grupo do whatsapp. certo? Você consegue testar com café especial mais fresco e do Brasil? abraço.
    1 point
  15. Mais fotos: @Fogo ruivo A marca parece ser essa "unica" aí, não consegui encontrar mais informações, ela é bem simples. @João Vitor Ribeiro acho que foi mais ou menos uns 70 reais, não lembro direito, pois comprei uns presentes juntos e não lembro quanto foi cada coisa. Não sei se preços da le postiche são padronizados, se não forem pode ser que encontre mais barato, porque aqui a loja é no shopping, aí já viu... Não sei se dá para perceber na primeira foto que postei, mas as divisórias são destacáveis, por velcro, no caso ali eu usei duas e removi uma para caber a aeropress.
    1 point
  16. Pessoal de BH fez uma compra coletiva dentro da compra coletiva hehehe. Então, Luis 2 kgs e Burny 1 kg " sai " da lista acima e entram neste. BH 30 KGs sobram - 37
    1 point
  17. Salve pessoal tudo certo? Trazemos novidades! Vamos começar contando da nossa última viagem. Nos dias 29/11 a 05/12 visitamos alguns produtores parceiros da região do Caparaó e trouxemos novidades. No próximo mês teremos o retorno do Café do Eliéser safra 2018/19, desta vez voltando com mais notas de melancia que nunca e com uma acidez arrebatadora!!! Para quem já curtia esse café, poderá provar a sua evolução e verá que o Eliéser conseguiu melhorá-lo ainda mais! Para quem não provou, fica nossa sugestão para provar um café singular, daqueles inesquecíveis. Eliéser ostentando sua lavoura a quase 1300m de altitude Visitamos também os amigos e produtores Leandro Dessi di Paula e José Emílio. Fechamos alguns cafés com eles para o ano de 2019. O Leandro irá fornecer um microlote de um Obatã Lavado que fez exclusivamente para gente. Esse café foi feito a nosso pedido, combinamos com ele os detalhes antes mesmo dele colher o café, foi uma aposta que fizemos no trabalho dele! Leandro e seu sorriso encantador Já o José Emílio separou dois lotes para a gente desta vez, teremos um natural e um CD. Em janeiro devemos colocar o CD no ar e mais pra frente entramos com o natural! José Emílio e a serra de Pedra Menina ao fundo Para encerrar as novidades, anunciamos que entraremos de férias depois do dia 21/12, sendo esta a data limite para enviar os cafés que serão torrados dia 17/12. Retornaremos com o site para o ar cheio de novidades no dia 08/01/2019 E para finalizar nossa postagem, trazemos uma promoção natalina!! Para a última torra do ano, o frete para pedidos acima de R$99,00 para as regiões SUL e SUDESTE será por nossa conta. Esse é nosso presente de natal para todos que acompanharam a ROAST Cafés desde nosso inauguração em maio deste ano. O frete será liberado no carrinho. Para saber mais, leia as condições aqui: clique aqui. Todos os produtos são elegíveis e você pode conferir a seleção de fim de ano aqui: www.roastcafes.com/loja Grande abraço, Equipe ROAST Cafés
    1 point
  18. Eu tenho essa máquina há algum tempo já. Ela é a melhor que o seu dinheiro pode comprar dessas para quem está começando ou não pode ou não quer investir muito. Já tive ou testei várias outras. Chef Crema, Prima Late, Oster antiga, Oster Pump, entre algumas outras de entrada. Essa Mondial tira, sem nenhum espaço para comparação, o melhor expresso entre estas. Mas tem um detalhe nela que é fundamental observar quando pensa em fazer mais do que dois cafezinhos. Acho que até comentaram aqui. Os primeiros cafés tirados com ela ficam ótimos. Encorpados, com aroma, com crema de verdade e tudo mais. Os seguintes, nem tanto. A crema diminui consideravelmente, o café começa a ficar com gosto de café queimado e o aroma também lembra isto. Para resolver esse problema, segundo minha experiência pessoal, recomendo desligar a máquina assim que o café estiver pronto. Espere um pouco, ligue e faça mais cafés. Assim você vai minimizar o problema. Se pegar o jeito, consegue até neutralizar. A questão é que a resistência fica por tempo demasiadamente longo ligada. Outras máquinas costumam desligar após atingir determinada temperatura. Então é isso. Essa máquina é realmente muito boa. Quem não consegue tirar bons expressos com ela é porque está errando em algum ponto do processo. Moendo errado (absolutamente mais comum), usando xícara pequena ou grande demais, usando café de qualidade duvidosa, entre outras coisas. Eu tenho usado café Lavazza, já moído. Fica ótimo. Questão de praticidade. Não tenho mais tempo de ficar moendo e tal. Tem me servido muito bem, café sai melhor que 99% das boas cafeterias que já frequentei. Todo produto corre o risco de apresentar falhas. Seja no início, seja depois de muito tempo. O processo de fabricação nunca é perfeito. Isso é válido para produtos de tecnologia, produtos mecânicos, etc. Para tudo mesmo. O único risco que você corre além é comprar um produto sem garantia, mas está pagando muito menos por isto. O preço está bom, mas a depender do lugar, dá pra encontrar ainda mais barato.
    1 point
  19. Foi um amigo que fez pra mim, com torno CNC. Eu creio que é um conjunto de fatores que possibilitará um espresso de qualidade, desde a escolha dos grãos, moagem, compactação e extração. Mas sou iniciante ainda, e fazendo as experimentações, ajustando todas essas variáveis. Utilizo a minha por mais de 6 anos, sem nenhum problema.
    1 point
  20. O Mário é um cabra pra lá de bom! Pode comprar com ele que é tranquilíssimo. O café é excelente também! Quem dera todos os caras que vendem café verde/torrado fossem tal qual ele.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...