Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 02-03-2019 em todas as áreas

  1. Pois é, e ainda aproveito o frete .
    2 points
  2. Agradeço a todos os comentários que já mudaram a minha opinião. Peguei hoje nos Correios que aliás está melhorando rápido seus serviços com o novo governo federal. Vou seguir a dica de deixar no congelador depois de aberto.
    1 point
  3. Hahahaha! Cabral, saí de um moedor de lâminas Cadence para um Mimoso (passei por um Imaginarium pelo caminho). Foi um baita progresso, na minha opinião. Eu estava quase comprando um Tramontina Breville, mas resolvi gastar menos nesse momento. Quem me recomendou o Mimoso foi um barista, dono de cafeteria, que tem no trabalho o Mimoso, o Tramontina Breville, e um moedor profissional. Disse que usa o Mimoso em casa há dez anos. Li uns relatos aqui no fórum, vi o vídeo do Fogo Ruivo e confiei, né? Antes de comprar o Mimoso, falei com o Gilberto, mas ele não tinha nenhum moedor para entregar, e demoraria mais do que eu queria esperar.O mínimo que preciso moer diariamente é três a cinco doses bem cedo, para o café da manhã. Com o Mimoso, isso é razoavelmente rápido. Muito mais rápido que o Imaginarium. Regulei como quis e não acho muito inconsistente. Claro, estou comparando com o que tinha antes, e nunca usei um moedor melhor. Estou com vontade de regular para moer mais fino, pois as extrações estão meio rápidas, embora geralmente saborosas (dependendo, claro, do grão usado). Tenho uma DeLonghi com filtros pressurizados. Ainda não pude progredir para uma máquina melhor. Pretendo experimentar filtros não pressurizados. Costumo beber "expressos duplos" mais longos em casa, acompanhados de pão com manteiga ou sanduíche preparado com manteiga. Aqui em casa ninguém, nem minha filha de 13 anos, adoça café. Andei fazendo uns coados em festas de família (só cafés especiais, uns fermentados, até) e ela declarou que prefere expresso. Há uns anos revoltou-se quando tentei servir um café Melitta com leite para ela, tendo grãos da assinatura do ClubeCafé em casa - "não acredito que vão me dar Melitta!" Ela nunca gostou de leite. Agora só toma café puro. Já fala sobre a doçura e a acidez dos café. Criei um monstro, hahahaha. Quando puder justificar um grande investimento em equipamentos, sonho com o Baratza Sette 270Wi, hehehe. Não sei se é tudo o que diz ser, mas gostei que tem uma balança e moi, pesando, direto no porta filtro. Digo grande investimento pois aí teria que comprar também uma máquina de expresso, tamper dinamométrico, balança com cronômetro, prensa francesa, porta filtro, a bagunça toda. Sem esquecer o investimento mensal em grãos de qualidade. A gente vai se virando e avançando degrau por degrau. Ao colega que abriu o tópico, peço desculpas por abusar do espaço para esse exibicionismo, sem dar alguma ajuda concreta.
    1 point
  4. Você sabe que quer, sabe que precisa, abre o cofre e tira umas moedinhas! Compra junto com o mini mini! Abraços!
    1 point
  5. Esse tamper é o bicho. Só não sei se não vou acabar tendo de comprar um distribuidor também...
    1 point
  6. Eu sugeriria que o novo moedor se chamasse Bravo Piccolo. Remete à portabilidade e ao mesmo tempo um termo em italiano, país de origem do espresso, que, aparentemente, é o método em que os moedores do Gil se destacam. Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
    1 point
  7. Achei os comentários aqui muito desinformativos, a maquininha é muito boa, toda em aço e bem bem robusta, uso direto aqui em casa, comparar uma made in italy com uma mondial é sacanagem, eis a prova no vídeo se ela faz crema ou não, quando o barista é ruim nem a La Marzzoco resolve.
    1 point
  8. @riozebratubo acredito que ele escolheu baseado em uma pesquisa que ele fez com os participantes do Patreon! Mas ele poderia ter evitado o review de um dos que eram extremamente parecidos. E também poderia ter feito algo até $100 e includo algumas opções melhores como o 1zpresso por exemplo. Mas de qualquer forma ele vem provendo ótimo conteúdo de graça então fica dificil reclamar Vale sempre comentar nos videos para que ele melhore com o tempo!
    1 point
×
×
  • Criar Novo...