Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Luis Paulo

Senior Members
  • Content count

    655
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    15

Luis Paulo last won the day on December 8

Luis Paulo had the most liked content!

Community Reputation

795 Bom

About Luis Paulo

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Belo Horizonte
  • Equipamento
    Gaggia Color, F. Press, Aeropress, V60, Melitta, Brikka, Ibrik, Vario, Bravo Mini, Bolinha, Acaia

Recent Profile Visitors

1,894 profile views
  1. Amigo Oculto de café torrado

    Óia o q chegou hoje! Valeu, @rbcassani! Visitei o Um quanto fui pra Sampa esse ano pro Jamboree... tomei cafés muito bons lá! Pela descrição sensorial, me parece uma ótima escolha devo abrir amanhã pra experimentar, e dou o feedback. Só fiquei assustado com o tempo que um sedex levou pra fazer SP-BH
  2. Clube da Tramontina Breville Express Pro - BES870

    @Edenilson Girardi, o tempo de extração tá ok... mas pela velocidade com que a crema sobe eu chuto que é café velho, certo? Testa com café de no máximo 2 semanas de torra, e mais de um café, que nem todos vão dar um bom resultado no espresso. E só uma observação: nunca usei um alinhador desse tipo aí, mas acho que ele foi feito pra ser usado antes do tamper...
  3. Ok, @Wellpires, lista atualizada. Ok, @Marcia, vamos dando notícias.
  4. Pela Jadlog pra capitais o prazo pro envio econômico é 7 dias úteis e pro express é 3 dias úteis.
  5. Já temos os representantes de cada cidade: Brasília: @Guilherme Torres Vitória/Serra: @m3nd3s Goiânia: @Rafa Rocks Ponta Grossa: @Rafael Wagner Rio de Janeiro: @Wellpires Recife: @Murilo Lins Porto Alegre: @Geremias Ludwig Viott São Paulo: @Fernando - 1268 Café Campinas: @Juba
  6. Galera, vamos encerrar os pedidos amanhã! Quem tá enrolando ainda, tá na hora de resolver, hehe.Após o fechamento da CC, vamos fazer as contas dos fretes pros envios coletivos, inserir nos pedidos individuais e gerar os pagamentos.
  7. @LUW e demais: as embalagens pra café verde estão sem atualização dos correios desde o dia 27/11. As embalagens valvuladas pra torrados já estão com a gente. Vamos dar prioridade pros pedidos somente de torrados e os mistos, e ver se conseguimos aqui em BH embalagens pra suprir esses últimos. Já os pedidos com somente café verde, pode ser que o envio atrase, dependendo de quando as embalagens chegarem. Pessoal, quem mais tiver interesse em alteração de frete pra sedex, ou do endereço de entrega, favor entrar em contato através do site da Compra Coletiva, ok?
  8. @EduardoAlemao, de preferência por MP ou email @ronaldom1, isso, será avisado quando o pedido estiver disponível, e combinamos de entregar. E se animar, provavelmente deve rolar um encontro do pessoal de BH pra provarmos os cafés juntos.
  9. Galera, quem já pagou e ainda não teve o pagamento confirmado, favor entrar em contato com o @Igor, ok?
  10. Ok, @Pedro Ribeiro, o Igor vai confirmar pra vc daqui a pouco. Galera, só pra atualizar o que vem acontecendo por aqui: desde ontem estamos num curso intensivo de torra com o Eystein Veflingstad, vai até amanhã. A turma é de feras da área que já têm algum conhecimento do assunto, então o nível técnico está bem alto! Estamos absorvendo o máximo de conhecimento possível pra aplicar em alguns dias nas torras pra CC. As atividades envolvem todas as etapas de desenvolvimento de perfis de torra: Planejamento da torra, definindo forma da curva, tempo em cada fase, tempo total, desenvolvimento pós-crack, etc. Aplicação prática de técnicas de controle do torrador de modo a manipular as variáveis da torra pra se aproximar do plano Avaliação e comparação dos resultados sensorialmente de várias maneiras (cupping, coados, comendo o grão , etc.) Definição de mudanças no perfil de acordo com as avaliações feitas Desta vez contamos com uma ferramenta valiosíssima do Eystein (em todos os $entidos, kkk), para fins didáticos: o Ikawa. Esse torrador de prova é sensacional! Aplicado no contexto do curso, permite a rápida realização de várias torras consecutivas, seguindo com precisão qualquer perfil de torra, possibilitando a análise de várias variáveis de torra de forma isolada. Por exemplo: um dos vários testes já feitos é a variação do tempo de secagem dos grãos mantendo a mesma forma da curva, o mesmo tempo das demais fases, a mesma temperatura final. Sensacional! Hoje já começamos a aplicar as conclusões tiradas no Ikawa no torrador que será utilizado pros pedidos da CC: um Atilla 15kg Gold Plus. Mas como a transferência de perfis de um torrador pro outro não é assim tão simples, ainda estamos em fase de comparação de perfis também, aproveitando pra fazer um rodízio entre nós no controle da máquina. Finalizamos o dia fazendo diversas torras com o mesmo café, pra provarmos amanhã numa mesa de cupping: Por enquanto é isso! Se sobrar algum tempo esse fim de semana, nós começamos a contar da viagem. Mas a prioridade é empacotar cafés
  11. Ajuda primeiros acessórios

    @Solano, sem querer me gabar, mas os cafés que a gente selecionou pra essa 2a Compra Coletiva de 2017 tão foda Vai lá no tópico aberto pra saber mais sobre o projeto, e aproveita enquanto ainda tem alguma coisa dos cafés torrados.
  12. @Sandes, vc é o Fabio Sandes, certo? No pedido tá constando a escolha de pagamento como depósito mesmo, então deve estar tudo ok.
  13. @Wellpires, depois do valor do frete ser definido, o Mercado Pago vai emitir o boleto pra você... Sobre o envio coletivo, um representante de cada cidade vai receber a caixa com todos os pedidos e os grupos se reúnem pra distribuir os cafés de cada um. Em alguns dias nós vamos fechar os envios coletivos, calcular quanto de frete cada pessoa vai pagar proporcionalmente, e adicionar o valor no pedido de cada um pra gerar o pedido de pagamento.
  14. Esse do Paulo que voltou foi por cancelamento de pedido... Mas estamos acompanhando as demandas, e se vemos que o verde está saindo pouco e o torrado está esgotado, vamos realocando aos poucos. Então quem não conseguiu pegar algum torrado, fique de olho que pode aparecer uma chance.
×