Ir para conteúdo

kainya

Senior Members
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre kainya

  • Data de Nascimento 27-11-2001

Profile Information

  • Localização
    Curitiba, Paraná
  • Interests
    takechiya
  • Equipamento
    Jaffee J2S, Hario V60, Melitta

Últimos Visitantes

125 visualizações

kainya's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • Reacting Well
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • First Post
  • One Month Later

Recent Badges

4

Reputação

  1. kainya

    Jaffee J2S - como usar?

    Oi, gente! Muito obrigada pela ajuda! Vocês são muito legais! Por sinal, o vendedor me respondeu, e ele me passou as seguintes informações: espresso 25-45 pour over 50-90 French coffee 95-110 (apenas copiei e colei exatamente o que me foi passado pelo vendedor) Ele também me disse que o moedor tem 20 µm (por click, suponho). Essas informações me ajudaram bastante e percebi que o moedor funciona de forma bem mais intuitiva do que eu imaginava. Antes disso, eu estava mexendo com moagens mais grossas do que deveria. Tenho feito vários testes no V60, mas ainda não consegui obter uma xícara que me satisfez completamente. Quando afinei demais a moagem para conseguir fazer cada despejo de água passar em 40~45 segundos (método Kasuya), o café amargou um tanto. Obtive resultados melhores com moagens mais grossas (conforme o método sugere), mas... os despejos sempre passam bem mais rápido do que o tempo sugerido de 45 segundos a cada despejo... me pergunto se estou fazendo algo de errado. :/ Gostaria MUITO de conseguir fazer direitinho o método do Tetsu Kasuya. Sinto que preciso de mais prática... e ajustar a moagem melhor também... A minha única tristeza é que, em um só dia, o meu pacotinho de 250 gramas já está quase acabando (realmente fiz MUITO café hoje)... ;_; Apesar disso, me sinto feliz com o moedor. É o meu primeiro moedor, e realmente estou gostando bastante da experiência. Deixo aqui meu agradecimento especial ao membro [do fórum] pirovani, pois, se não fosse por ele, eu provavelmente teria acabado adquirindo outro moedor de qualidade inferior. Enfim... mais uma vez, agradeço imensamente a todos vocês pela ajuda!!!
  2. kainya

    Jaffee J2S - como usar?

    Obrigada pela ajuda, Octávio! Muito obrigada! Espero que alguém daqui tenha adquirido também... Mandei mensagem perguntando para o vendedor, conforme você sugeriu! E eu nem sei como que desmonta o moedor, rsrsrs... Mas vou manter isso em mente! Aliás, estava tentando moer para prensa francesa, pois queria experimentar fazer o método do Tetsu Kasuya no V60 (nunca tinha feito). Fiquei girando aletoriamente e deixei no número 24 (foi uma escolha arbitrária). Segue anexa uma foto de como ficou a moagem. Até que achei bebível o café, mas acho que eu vou experimentar moer mais fino (tem que diminuir o numerozinho né?), porque a água passou tão rápido que sequer deu os 45 segundos que esse método sugere. Enfim, obrigada! Agradeço pela ajuda! Enviei mensagem para o vendedor e espero que ele responda logo... E muito obrigada pela ideia da régua! Vou procurar! Nem sabia que existia isso...
  3. Oi, gente! Desculpa se esse tópico for estranho, mas... chegou meu moedor hoje, o Jaffee J2S, e é meu primeiro moedor. Embora eu esteja feliz, o meu moedor meio que... não veio com nenhum manual de instruções... e não sei o que fazer. Não faço ideia de como usar o moedor. Se alguém puder me ajudar, eu agradeceria muito... As principais dúvidas são... como escolher o tamanho que eu quero para o café? Queria saber como ajustar os clicks e como usar o click certo pra moer o café... Me desculpem! Desde já, agradeço!
  4. Seguindo sua recomendação, comprei o Jaffee J2S no Aliexpress. Custou R$ 284,01 com impostos... Estou bastante ansiosa para chegar, e espero fortemente que eu tenha feito a escolha certa de moedor. Quando chegar, provavelmente farei uma postagem no fórum. De qualquer forma, agradeço imensamente pela sua ajuda!!
  5. Obrigada pela recomendação!! De fato, o J2S é mais esteticamente agradável. Mas realmente é um modelo melhor? Pergunto isso porque as lâminas são de 38mm, enquanto o J1-pro tem lâminas de 39.8mm. No entanto, por ainda não ter a devida experiência, não sei como exatamente isso interfere na moagem e no perfil do café... O meu foco, por ora, é adquirir um moedor de entrada que seja a melhor opção possível (principalmente em termos de custo-benefício) para coados (principalmente V60).
  6. Entendi. Então o J1-pro parece valer mais a pena mesmo (como moedor de entrada, principalmente)... Obrigada pelas informações!
  7. Interessante esse 1Zpresso Q Air. Alguém sabe informar se ele é uma opção superior ao Jaffee J1-pro? Não achei na internet de quantos mm são as lâminas do Q Air... Aliás, deixo aqui o link para o Jaffee J1-pro, pois acho que pode contribuir para a discussão de moedores por um bom preço na promoção de 11.11: https://pt.aliexpress.com/i/1005005068192330.html
  8. kainya

    JAFFEE J1

    Entendi! Não sabia dessa mudança. Muito obrigada!!
  9. kainya

    JAFFEE J1

    Olá! Muito obrigada pela informação! Dei uma olhada no Aliexpress e, de fato, parece que o preço ficou bem mais acessível e abaixo de 50 USD! Definitivamente vou comprar, e estou muito feliz só de pensar que finalmente terei o meu primeiro moedor manual. Por favor, você pode me explicar uma coisa? Os impostos agora viraram obrigatórios e são pagos no próprio Aliexpress? Considerando que há esses impostos que são adicionados no valor final da compra, não há mais risco de taxação quando o produto chega na alfândega brasileira? Mais uma vez, agradeço imensamente!
  10. Olá! Alguma atualização sobre essa questão de taxação sobre importações de moedores e equipamentos de café? Gostaria bastante de comprar o moedor Jaffee J1-pro, que atualmente custa cerca de 60 USD no Aliexpress, mas estou com medo de ser taxada... é mais seguro comprar alguma opção que custe abaixo de 50 USD? Desde já, agradeço!
  11. kainya

    JAFFEE J1

    Olá! Alguém saberia me informar se há uma diferença muito grande do J1 para o J1-pro? Quais exatamente seriam as diferenças, além das marcações externas? Como as diferenças entre os dois moedores afetariam o sabor do café? Gostaria muito de aproveitar a promoção de 11.11 no Aliexpress para adquirir o J1-pro, mas morro de medo do produto ser taxado... por esse motivo, também estive considerando adquirir o J1 em vez do J1-pro (por custar menos de 50 USD), mas, ao mesmo tempo, me pergunto se seria tão bom quanto o J1-pro e se ainda assim valeria a pena comprar... No caso, este seria o meu primeiro moedor manual, e estou muito ansiosa para comprar, apesar dos riscos de taxação. Desde já, agradeço!
×
×
  • Criar Novo...