Ir para conteúdo

Iniciantes - Como Extrair na Gaggia Twin


Pedro Freire

Postagens recomendadas

Não descarte a possibilidade da torra estar mais avançada. Torras mais escuras fazem cafés mais amargos mesmo.

 

Na mesma moagem, pare o café mais cedo, por exemplo 20 s ao invés de 30 s, e verifique se ainda amargo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí que o pessoal escreveu , com o krups vc chegou ao fim da linha , esse é o limite dele, um baratza encore ou um nemox seriam o proximo passo mais barato.

Temperatura , de uma lida nesse procedimento , eu testei e funciona.

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2423-gerenciamento-de-temperatura-surfing-para-gaggia-baby-twin/

 

Uma última coisa , vc esta usando os filtros pressurizados ou os sem pressurização ?

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

paulohvs, obrigado pela acolhida! Sim, vou seguir as dicas engrossando um nível para tentar chegar aos 25 s. Quanto à água excessivamente quente, sim, eu tenho notado isso comparado á minha DeLonghi anterior.... nossa, essa aqui é uma usina de calor!..rss

Eu sempre coloco o cachimbo pra esquentar no grupo antes de colocar o pó recém moído. Entao noto que o cachimbo, quando eu tiro, nem dá pra encostar a mão nele, pois está muito quente. Então perguntaria: Será que isso não colabora também pra esse amargor? Porque parece que o pó que cai ali já vai queimar, pelo menos a parte que faz contato direto com o filtro.. ou é normal isso?

paulo, eu sei que meu moedor é bem limitado. Bem funcional, mas limitado. Faz mais de um mês que entro aqui e já me inteirei disso, até pq pelo valor dele nao poderia ser excelente.. nao que tudo que seja caro seja bom, mas.... noto que ele é irregular na granulometria. Tem partículas muito finas e mais grossas misturadas na mesma moagem. E outra coisa que vc tem razão: ele mói muito rápido, e parece que já queima o café, com essa rapidez.

Estava pensando num Hario mini, acho que é esse o nome... é manual. Mas vou pesquisar sobre esse Nemox Lux.

sergio.m, notei sim que a torra é meio escura, o que pode também estar contribuindo para o amargor um tanto excessivo... obrigado pela dica!

carlos eduardo, vou dar uma olhada esta semana nesse linck sobre a temperatura. Agradeço -te tb!

Abraços aos foristas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoalmente eu prefiro mais acidês. Pra fazer capuccinos acho 1 sabor muito sedutor... Por isso, eu ainda dou 1 fluch antes mesmo de extrair e espero so a luz parar de piscar. Isso além do fluch de resete q o c~e. Ensinou. Isso esfria a água, e deixa o cafe como eu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso 1 pano de prato bem dobrado, umas 3 dobras, pra apoiar o pf na compactação, e pra dar umas batidinhas antes, pra acomodar o pó... Eu uso esse pano pra tirar 1 pouco da temperatura do pf. Pq não dá pra segurar ele quando sai da máquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Luiz, fica muito quente mesmo, por isso estava preocupado que isso poderia comprometer o café.

Mas se o Paulo diz que nao, entao é uma coisa a menos pra se preocupar. Sou leigo ainda e por isso ainda nao entendo muito.

Abracos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A coisa também é simples de resolver. .. eu deixo só o portafiltro aquecendo, o filtro não. Moo direto no filtro, encaixo no portafiltro e calco. Resolvido =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...